terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Fim de Semana: Oficina de Mágica é atração especial no Santana Parque Shopping

   

28 de fevereiro de 2012

Comments (0)

O projeto Santana Kids homenageia o Dia do Circo durante todo o mês de março
Pensando sempre em inovar e trazer mais entretenimento para crianças de todas as idades, o Santana Parque Shopping inaugura o projeto Santana Kids, que durante todos os domingos do mês de março promoverá atividades gratuitas em homenagem ao Dia do Circo, comemorado oficialmente no dia 27 de março.
Para começar, o grupo The Oriental Magic Show, representado pelo famoso mágico Ossamá Sato, comandará a oficina de mágica no próximo dia 4. Direcionada para crianças a partir de 5 anos, a atração que acontece das 15h às 16h, ensinará truques com cartas, argola, cordas e lenços e fará com que os pequenos vivenciem o verdadeiro mundo das artes mágicas despertando muita curiosidade em todos os participantes.
Os interessados deverão comparecer  no local com pelo menos 20 minutos de antecedência.
Como no Santana Parque Shopping a diversão não acaba nunca, o Santana Kids contará ainda com oficina de circo, apresentação de mágica e show com o Palhaço Espirro, em todos os domingos do mês de março. Confira a programação.
Serviço
Santana Kids – Santana Parque Shopping
Oficina de Mágica
Data: 4 de março
Horário: Das 15h às 16h
Vagas Limitadas
Local: Santana Parque Shopping – 1º Piso
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana (Altura do nº 5000 da Avenida Engenheiro Caetano Álvares)
Programação Março
04/03 – Oficina de Mágica
11/03 – Oficina de Circo
18/03 – Apresentação do Mágico Ossamá Sato
25/03 – Apresentação do Palhaço Espirro
Horário: das 15hs às 16hs
Informações pelo telefone:             (11) 2238-3002       ou pelo site: www.santanaparqueshopping.com.br
Estacionamento: Até 4 horas: R$5,00
EVENTO GRATUITO
Informações à Imprensa
Máxima Assessoria de Imprensa
Karina Martins – karina@maximasp.com.br
Mari Maellaro – mari.maellaro@uol.com.br
Silvia Pacolla – spacolla@uol.com.br
Tel.:            (11) 3283-2508      
Cel.:            (11) 7673-7118      

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Foi Méliès, que na época era mágico ilusionista e dono do teatro Robert-Houdin

Para Méliès, o cinema era uma máquina de criar sonhos

Máquina de criar sonhos. Era assim que Georges Méliès via o cinema. O homem que não inventou, mas melhorou a sétima arte, foi o primeiro a enxergar no cinematógrafo o potencial de não só filmar a realidade, mas também os sonhos. Em tempos de 3D, parece óbvio que o cinema é a máquina de recriar, e criar, sonhos a 24 quadros por segundo. Mas em 1895, quando os irmãos Lumière criaram o cinematógrafo, não só imaginavam que a invenção não teria futuro como não pensaram que, além da realidade, poderiam filmar a imaginação.

Foi Méliès, que na época era mágico ilusionista e dono do teatro Robert-Houdin, quem enxergou o imenso potencial. Ele estava presente na sessão de A Chegada do Trem à Estação de La Ciotat, a primeira da história, em 28 de dezembro de 1895. A aproximação do trem, que assustou a plateia presente, encantou Méliès. Mais tarde o mágico ganhou um protótipo criado pelo inglês Robert William Paul. Saía pela cidade registrando tudo que pudesse.

Certo dia, enquanto filmava um ônibus em movimento a câmera parou. Ao voltar a funcionar, um carro fúnebre apareceu no lugar do ônibus. Assim ?descobriu? a stop action; técnica de fazer desaparecer e aparecer objetos. Depois disso, realizou cerca de 500 filmes, criou várias outras técnicas, como perspectiva forçada, múltiplas exposições e filmagens em alta e baixa velocidade.

Dirigiu a primeira ficção científica da história: Viagem à Lua, 1902, em que utilizou técnicas de dupla exposição do filme para criar efeitos inovadores. Como um mecanismo que não pode parar, outros diretores, e técnicas, surgiram.

O público começou a se desinteressar pelo estilo de Méliès, que, com a crise da 1.ª Guerra, teve de fechar seus teatros e vender parte de seus filmes. Ironicamente, o celuloide era usado para fabricar sapatos para soldados. Vendeu e destruiu parte de sua obra. Morreu, em 1938, na miséria. A mágica não deixou o mestre desamparado. Seus filmes começaram a ser encontrados e restaurados. Hoje, é possível assistir a Viagem à Lua em cores, pintada à mão, como mágica. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

O mágico português João Pedroso recebe, em Março, o "Merlin Award" de Melhor Mágico inventor mundial,

João Pedroso recebe Prémio Merlin internacional


O mágico português João Pedroso recebe, em Março, o "Merlin Award" de Melhor Mágico inventor mundial, que lhe foi atribuído pela International Magicians Society (IMS).
Segundo comunicado de imprensa da IMS, o Merlin Best Inventor distingue o trabalho do mágico inventor que mais se destacou a nível mundial, no ano anterior, e a lista de distinguidos inclui nomes como David Copperfield, Luís de Matos, e Criss Angel.
A estatueta vai ser entregue ao mágico pelo fundador da IMS, Tony Hassini, em cerimónia marcada para 08 de Março, às 21:30 no auditório Ruy de Carvalho, em Oeiras.
A IMS foi fundada em 1968 e reúne mais de 37 mil membros em todo o mundo, constituindo a maior organização mundial de mágicos, certificada pelo Guinness Book of World Records.
(AC)

fonte:
http://www.hardmusica.pt/noticia_detalhe.php?cd_noticia=12135

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Palestra com bonecos ventríloquos é atração na Igreja Presbiteriana

Uma palestra com a apresentação de bonecos ventríloquos foi atração na Igreja Presbiteriana Independente, na tarde da última sexta-feira. A realização foi destinada, principalmente, para o Grupo da Melhor Idade. A apresentação foi realizada pelo pastor Antônio Carlos, de Votorantim-SP.
A palestra contagiou todo grupo, que dançou, fez outras atividades físicas e participou de um momento de reflexão. 
Antônio Carlos contou que um número muito pequeno de pessoas exercem o trabalho e ventriloquismo.  Ele começou a trabalhar com marionetes aos 14 anos. No início, ele trabalhava com bonecos fantoches, até que ganhou o boneco Zequinha – que é o principal de suas apresentações – de um casal de americanos. Como o boneco não servia para as apresentações de fantoche, ficou guardado por algum tempo. 
Mais tarde, lembrou, foi convidado para dar uma palestra sobre drogas em escolas e precisou usar algo que tocasse as crianças, foi aí que começou a trabalhar e a “desenvolver o dom de lidar com bonecos ventríloquos”

fonte:
http://www.bolsaoms.com.br/noticias/paranaiba/palestra_com_bonecos_ventriloquos_e_atracao_na_igreja_presbiteriana