sábado, 31 de março de 2012

Portugugês entre nomeados para 44.ª cerimónia da Academia de Artes Mágicas de Hollywood

O mágico portuense Hélder Guimarães, 29 anos, é o primeiro português nomeado para o prémio `Parlour Magician of the Year`, um dos maiores galardões na área do ilusionismo e cujo vencedor é conhecido domingo na 44.ª cerimónia da Academia de Artes Mágicas de Hollywood, nos Estados Unidos da América.

"É um orgulho ser reconhecido pelo meu trabalho de forma tão direta pelos membros da Academia de Artes Mágicas de Hollywood, conta Hélder Guimarães, numa entrevista que deu à Agência Lusa por correio eletrónico, acrescentando que esta nomeação é por si só uma "pequena vitória". 

"É a primeira vez que um português se encontra nomeado para um destes prémios e isso é uma pequena vitória e uma pequena prova de que o meu trabalho está a ir na direção correta e serve para solidificar a minha posição no meio artístico internacional", declara o candidato. 

Ser nomeado para este prémio significa, por exemplo, "mais contactos", "mais projetos" e "mais visibilidade entre a comunidade artística internacional", acredita o jovem mágico, natural do Porto, que terminou em 2006 o curso de teatro na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto. 

"Com esta nomeação, mais gente vai ter acesso ao meu trabalho de forma mais rápida. Acaba por servir como um selo de qualidade e, pela sua própria natureza, como um atalho", refere. 

Hélder Guimarães, o primeiro e único português até ao momento a conquistar um Campeonato Mundial de Magia, está a viver nos EUA e trabalha para uma agência de espetáculos, tendo atuado em cerca de 20 países nos últimos cinco anos. 

Há quatro anos, começou a atuar com alguma regularidade em festas empresariais e eventos de empresas como a Google ou Apple. 

"Adoro atuar em sítios como festas privadas, bares, clubes de comédia e pequenos auditórios, pela intimidade que se cria com o público. Por outro lado, já atuei só com um baralho de cartas para mais de 2.000 pessoas e adorei a energia que se gera. Tudo é relativo, como diria Einstein". 

Para Hélder Guimarães, a crise económica vai servir para "separar o trigo do joio". 

"Apenas aqueles cujo trabalho realmente interessa acabarão por ficar", refere, comentando que a magia é uma área interessante para comunicar mensagens e mostrar pontos de vista. 

Hélder afirma que trabalha para adultos e quer que eles percebam que existe um propósito em cada um dos momentos que eu apresento. 

"Seja ele estético ou cerebral, existe uma mensagem com um conteúdo político e social que muitas vezes questiona o estado atual da sociedade e os seus preconceitos". 

Questionado sobre o estado da magia em Portugal, o ilusionista conta, daquilo que tem visto, que são um pouco "simples e básicas". 

"Acho que a razão por que sobrevivem é apenas porque o público português tem um desconhecimento daquilo que o ilusionismo já é e do que pode vir a ser", afirma, lamentando. 

No domingo, dia 01 de abril, no Saban Theatre, em Beverly Hills, os premiados vão ser conhecidos. 

Todos os nomeados foram colocados a votação e os membros da academia votaram nos seus preferidos, sendo que os mais votados são novamente sujeitos a votação. 

A Academia de Artes Mágicas de Hollywood é um organismo sem fins lucrativos e dedicada à devoção e promoção da arte da magia. 


fonte:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=541020&tm=4&layout=121&visual=49

Mágico Volkane animou Itanhaém neste domingo

Show do Mágico Volkane. Confira as fotos do evento no Facebook. Através de um trabalho conjunto entre o Governo do Estado de SP e a Prefeitura Municipal ...



Show do Mágico Volkane

Através de um trabalho conjunto entre o Governo do Estado de SP e a Prefeitura Municipal de Itanhaém, Departamento de Cultura da cidade, através do Circuito Cultural Paulista, trouxe para a Praça Narciso de Andrade (Centro Histórico) na tarde deste domingo (25/03), um grande show de mágica e ilusionismo com o renomado mágico Volkane.

A arte milenar mágica aguça os sentidos do público, ativa as percepções e através do lúdico convida as pessoas a sonharem com as ilusões.

Volkane é mágico há 18 anos especializado em mágicas para crianças e adultos, participando de diferentes programas de televisão, dentre eles: “Altas Horas” (TV Globo), “Ronnie Von” (TV Gazeta), “Xuxa Park” (Rede Globo), “Eliana e Alegria” (Rede Record), “Super Pop” (Rede TV), “É Show” (Rede Record) e “Domingão do Faustão” (Rede Globo).

Recentemente foi selecionado para integrar o elenco do Cirque du Soleil no Canadá e dirige a Academia Brasileira de Arte Mágica.

O show de mágica em itanhaém começou com uma abertura musicada com números clássicos de mágica e produções rápidas como bengalas, cordas, lenços etc. Depois houve números falados e argumentados coma interação das crianças e adultos presentes, onde o público participou  ativamente dos números de ilusionismo.
Em abril será a vez do teatro ganhar a praça em itanahém, com a apresentação do espetáculo “Pretas Por Ter”, no dia 14 às 19h.
Itanhaém: Mais Cultura para Você !

 fonte:
www.itanhaem.sp.gov.br/cultura/?cat=31

quinta-feira, 29 de março de 2012

MANIFESTO SÃO PAULO CRIATIVA



Assine no link o manifesto por uma São Paulo Criativa. Para transformarmos os problemas de São Paulo em soluções, precisamos criar um ambiente onde a criatividade seja valorizada por todos os agentes: governos, pessoas, empresas e organizações.

http://www.criaticidades.com.br/manifesto/
Clicando em Participar você também pode convidar seus amigos a assinar.


Queremos que nossos representantes já eleitos e os próximos candidatos se comprometam com 10 pontos, que estão detalhados no site:

1 - Cidade criativa é cidade compartilhada
2 - A cidade é um sistema, no qual as partes se complementam
3 - Projetar o futuro envolve reconhecer o passado
4 - Criatividade só se transforma em inovação quando somada a uma educação que a estimule
5 - Transformar a cidade de dentro para fora envolve uma política definida e executada de forma integrada
6 - A ecologia criativa se alimenta da ecologia ambiental
7 - A cidade criativa se reinventa continuamente
8 - São Paulo conta com milhares de imóveis vazios, isolados da dinâmica urbana
9 - A riqueza imaterial de uma cidade ganha solidez quando gera também riquezas materiais
10 - A captação internacional e a produção local de grandes eventos e o fortalecimento da indústria do entretenimento

fonte:
http://www.criaticidades.com.br/manifesto/?#comment-1286

Risos e descontração para marcar o Dia do Circo

Mágico levou bom humor ao Asilo Padre Cacique 
 
Uma tarde repleta de bom humor e muita descontração. Para celebrar o Dia do Circo, o mágico Antônio Fernandes, trouxe uma série piadas e histórias que animaram os vovôs e vovós do Asilo Padre Cacique.
 
- Faço apresentações para adultos e crianças e o ator sente uma satisfação muito grande em representar. Eu já fiz apresentações até no Teatro São Pedro, mas é importante ressaltar que aqui também é um grande palco. Vejam que o Teatro Grego era sempre feito na rua e esse foi o clima hoje aqui - lembrou o ator e mágico Antônio Fernandes. 
 
O Dia do Circo foi criado em homenagem ao maior palhaço do Brasil, Piolim, nascido em 27 de março de 1897. As atividades foram realizadas no refeitório do Asilo Padre Cacique. Esta foi a segunda vez que o ator se apresentou no Asilo, prometendo retornar em breve trazendo mais descontração aos moradores.
 
Asilo Padre Cacique 
 
O Asilo Padre Cacique é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 19 de junho de 1898 pelo Padre baiano Joaquim Cacique de Barros, que já naquele século realizava obras assistenciais. 
 
Originalmente foi concebido para abrigar mendigos. Hoje abriga 150 idosos entre homens e mulheres, sendo que em torno de 40% não têm nenhum vínculo familiar e, por essa razão, dependem de uma relação afetiva com os funcionários e com os voluntários da Instituição, que atualmente é presidida pelo advogado Edson Brozoza. O Asilo objetiva proteger e incluir socialmente os idosos, estimulando sua vida social e emocional, oferecendo-lhes condições dignas de convivência.

fonte:
http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=69157:risos-e-descontracao-para-marcar-o-dia-do-circo-&catid=50:cat-demais&Itemid=331

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mundo mágico: conheça o espetáculo Abrakadabra do Circo Tihany Spetacular



O iBahia foi até Aracaju para conhecer o show da companhia internacional de circo que chega a Salvador, dia 30, na Paralela




Meninas contorcionistas da Mongólia dão um show à parte

Eram quase 21h na capital sergipana, na última quinta-feira(22), quando atravessei um corredor azul escuro ladeado por grandes espelhos triangulares, envolto em carpetes luxuosos e rodeado por uma exposição de fotos de estrelas do Circo Tihany Spetacular. O local com luz neon no chão, fazia o elo entre o belíssimo saguão rosado situado na entrada - que recebe os visitantes com lojas coloridas de doces, mini donuts, pipoca e cachorro-quente -, com a arquibancada e o imponente picadeiro.
Vendedor de brinquedos luminosos
"Aqui termina a realidade; ali começa a fantasia", anunciava com sotaque espanhol o falante gerente de marketing do Tihany, Vladimir Avendaño, que naquela noite assumia o papel de guia, me conduzindo a uma verdadeira viagem ao fantástico mundo do circo - com direito a passeio pelo backstage, antes do espetáculo, com acesso aos camarins dos artistas e ao trailer mais luxuoso da trupe: a casa do mágico Mr. Richard Tihany.


Ao entrar na enorme tenda de lona cor de rosa, com 1.800 metros de tecido, 50 toneladas de ar condicionado, recheada de cadeiras e camarotes forrados com brocado de veludo vermelho, podia-se ver vendedores de pipoca e de brinquedos luminosos em meio a uma grande movimentação - cerca de duas mil pessoas se encaminhavam ou se assentavam em seus devidos lugares. O espetáculo estava para começar.

Show de luzes e cores
Quem dá as boas vindas aos visitantes é o fundador da companhia o visionário Franz 'Tihany' Czeisler, que deixou gravada sua participação, já que não acompanha mais a trupe que criou e, aos 96 anos, acompanha as turnês mundiais do circo Tihany de Las Vegas, nos EUA, onde fixou residência depois que saiu do Brasil (o Tihany foi criado em 1956, em São Paulo). E assim começa um espetáculo de luzes, cores, sons, adrenalina e pura magia inspirado nos glamouros shows de Las vegas.

Palhaços na abertura do Abrakadabra

Com a chegada de um dos quadros mais clássicos da arte circense, a palhaçaria, o riso se fez - e a plateia já estava entregue. 

Dali em diante a noite seguiu com reações diversas no público: ouvia-se gargalhadas de crianças e adultos com o palhaço e mestre de cerimônia Henry; gritos de horror com os números de trapézio e acrobacias aéreas - teve até um momento de grande susto quando um equilibrista que andava sobre o cabo de aço quase caiu -, além da beleza das dançarinas e seus vestuários cheios de brilhos, plumas e paetês. Mas a grande estrela do Tihany Spetacular é o ilusionista e diretor executivo Mr. Richard.

O ilusionista Mr. Richard Tihany em ação no palco


O herdeiro escolhido pelo fundador do Tihany falou sobre a relação com o seu mentor. "Quando eu entrei aqui há 30 anos ele (Franz Czeisler) me ensinou tudo, hoje ele diz que sou eu quem ensina a ele. Por tudo isso ter sido feito com amor e com paixão deu certo", avalia Richard.

'Por ter sido feito com amor e com paixão (o Tihany) deu certo', diz o mágico Mr. Richard


Brasileiros no Tihany
Cochise Monteiro (acrobata) e Ariele Souza (dançarina) são um dos poucos brasileiros do Circo Tihany
A trupe do Abrakadabra está viajando pelo Brasil com 150 pessoas, sendo destes 68 artistas de 25 diferentes nacionalidades. No elenco, apenas três artistas são brasileiros - o mágico, a dançarina Ariele Souza, 20 anos, e o acrobata carioca Cochise Monteiro, 20 anos, que veio do circo de Marcos Frota.

O iBahia conversou com dois artistas que falaram sobre a experiência de serem selecionados pelo Tihany e as expectativas de futuro. "Eu entrei como recepcionista do circo em Natal... me disseram que havia a oportunidade da seleção para a ala de dançarinas e eu fui aprovada. Nunca imaginei fazer parte de uma companhia circense. Agora participo de todas as coregrafias do Abrakadabra", conta Ariele. "Eu entro no início e no final do espetáculo com os números "maca-russa" (acrobacia aérea) e trapézio. Pretendo seguir até o final da turnê no país. O Tihany é o melhor circo do Brasil", afirma Cochise.  

Os Ayala do Guinesss Book

Adrenalina: família Ayala protagoniza um dos momentos mais perigosos do espetáculo

A família Ayla, composta por três acrobatas venezuelanos, são um show à parte no Tihany. Henry Jr (o mesmo que encarna o palhaço mestre de cerimônia) é o dono do recorde mundial: 1.109 pulos de corda sobre o cabo alto, superando o recorde anterior de 800 pulos. O acrobata também é recordista na quantidade de pulos de corda no menor tempo, tendo como equilíbrio apenas o cabo alto: 201 saltos em apenas um minuto. "Viajo com meu pai e meu irmão, o que ajuda a viver em turnê pelo mundo afora; viemos de uma família de artistas circenses, está no nosso DNA; faço parte da quinta geração", conta Henry.   

Abrakadabra

Mágica: Mr. Richard surge no meio do público
Se você é do tipo que gosta de brincadeiras de mágica, o Tihany é um prato cheio onde pode-se assistir a números profissionais de ilusionismo, como nos atos em que Richard e suas belas assistentes de palco fazem aparecer um helicóptero no picadeiro ou desaparecer uma moto estradeira, ressurgindo pilotando, em segundos, no meio da plateia. E para quem gosta de relíquias do automobilismo outro grande momento é a entrada do mágico a bordo de uma limusine rolls royce original - segundo Vladimir só existem atualmente 16 exemplares no mundo.

Depois de mais uma hora de encantamento, a música anuncia uma pausa e dois atores trajados como carteiros brasileiros - os Correios são o patrocinador master do Abrakadabra no país - anunciam, levantando uma placa de Sedex, que é hora do intervalo. 

Um ator vestido de urso panda fica no palco tirando fotos e fazendo a festa da criançada, enquanto os técnicos ajeitam os equipamentos de luz e de segurança para a segunda parte do show, onde os números mais perigosos se realizam, antes do grand finale, quando todos os artistas e dançarinos retornam ao palco em traje de gala e uma grande surpresa acontece - mas vou deixar o final para quem for assistir ao vivo.

:: Circo Tihany Spectacular ::
Estreia em Salvador dia 30 de março
Local: Av. Paralela, s/n (prox. Shopping Paralela)
Sessões: terça a quinta, às 21h; Sexta e sábado, 17h e 21h; Domingo e feriado: 16h e 20h.Vendas: Bilheteria, Balcão de ingressos shopping Paralela - piso L1, e no site www.livepass.com.br
Preços: De R$25 (geral - meia) a R$150 (camarote).
Classificação: Livre


* A JORNALISTA VIAJOU A CONVITE DO TIHANY.

fonte:

terça-feira, 27 de março de 2012

Estréia do novo espetáculo do Circo Girassol

O Casamento do Grande Mágico Maycon Estallone estreia nesta sexta-feira, dia 30 de março, às 21h, no Teatro Renascença, em Porto Alegre. 

A nova montagem do Circo Girassol, com texto inédito e direção de Dilmar Messias  ficará em cartaz até o dia 08 de abril, de sexta a sábado, às 21h, e domingo às 20h.  







O espetáculo conta os divertidos e inesperados acontecimentos que marcaram as núpcias do renomado mágico Maycon Estallone com a Srta. Pérola Frederico, filha do dono do Gran Circo Frederico, em sua turnê pela região serrana do Estado. 

No elenco: Tuta Camargo, Débora Rodrigues, Hálida Maria, Dilmar Messias, Diego Steffani, Álvaro RosaCosta,  Vinícius Petry, Mariana Velhinho, Jéferson Rachewsky, Andréa Farias. - Figurinos: Daniel Lion – Cenários: Felipe Helfer – Música Arthur de Faria – Iluminação: Fernando Ochoa – Preparação Vocal: Simone Rasslan  - Design Gráfico: Fred Messias – Ilustração: Fábio Zimbres

fonte: www.museudamagica.com.br

Dois suecos ( mágicos ) resolveram promover a cidade de Estocolmo

Os gadgets da Apple já foram usados por diversos mágicos para criar ilusões de ótica. Agora, dois suecos resolveram promover a cidade de Estocolmo usando 7 iPads. 

[mágica] Ilusionistas usam 7 iPads para contar uma história 

O resultado é interessante, confira:

vidio duração 3,24
visite

segunda-feira, 26 de março de 2012

Programa Truques e Ilusões + Informações



Olá, Colegas de Artes Mágicas...
Quero convidá-los a assistir ao Programa Truques e Ilusões, via tv web no site www.tvcinec.com.br, nesta terça feira dia 27 as 21hs, quando apresentaremos em nossa programação os mágicos Kiffer e Giovanni Bright com suas rotinas preparadas especialmente para brindar nossa dileta audiência. Além disso, noticias e informações do movimento mágico nacional e internacional. Completando tudo isso teremos o sorteio do concurso da "caneca mágica".
Por tudo isso,contamos com a preciosa audiência e divulgação convidando outros colegas mágicos de seu relacionamento para de igual forma sintonizarem nossa programação.
A caminho do nosso quarto ano de programa no ar através da Internet, sendo pioneiros a divulgar a Rainha das Artes por este meio de comunicação social em toda América Latina,  estamos preparando boas novidades para brindar nossos tele-internautas com um lançamento que certamente irá agradar a coletividade mágica nacional e internacional.
Agora queremos fazer uma  recomendação importante. Anote em sua agenda: No próximo dia 29 de Abril, das 9 as 12horas,  sob os auspícios da AMSR-Associação dos Mágicos de Sorocaba e Região, haverá uma importante Conferência Show - "Magicando Em Hotéis de Lazer", proferida pelos colegas Logan e Clotilde com alguns enfoques da mais alta importância para os mágicos que buscam alternativas de trabalho nesta área e com possibilidades de aplicação em outras de seu interesse. As vagas serão limitadas. Informações e reservas pelo e mail: contato@amsr.com.br

Desejo a todos uma maravilhosa e mágica semana. 

Mágico Karpes.

fonte:
www.museudamagica.com.br

Mágico do futuro trabalha com hackers para desenvolver truques

O mago nova-iorquino vem impressionando plateias mundiais com sua original mescla de mágica tradicional e proezas tecnológicas.
Ele também divulga os softwares utilizados para a criação de seus números de ilusionismo em seu próprio website e conta até mesmo com um aplicativo de iPhone gratuito desenvolvido por ele, chamado Multivid.
Suas práticas diferem das de mágicos tradicionais, uma vez que ele compartilha muitos de seus truques na internet.
Ele não colabora apenas com outros mágicos, mas também com hackers, programadores e cientistas para desenvolver seus truques.
Um vídeo com demonstrações pode ser visto pelo atalho http://bbc.in/GT8RXx.

O mago se chama Marco Tempest e realiza os truques em Nova York. Foto: BBC Brasil
O mago se chama Marco Tempest e realiza os truques em Nova York
Foto: BBC Brasil