sábado, 28 de abril de 2012

Tio André

Tio André apresenta um show diferente onde às crianças não apenas assistem, mas também fazem parte do espetáculo. Um show com abertura visual, com música e aparição de bichinhos de verdade como coelhos, pombos e periquitos. As crianças participam diretamente de quase todos os números, com mágicas interativas e cômicas e um humor puro e saudável. O Grand Finale fica por conta da levitação de uma criança da platéia. As mágicas desse show não só encantam os pequenos como os demais convidados.


fonte:  http://cerradomix.maiscomunidade.com/evento/espetaculos/9041/MAGICO-TIO-ANDRE.pnhtml 












quinta-feira, 26 de abril de 2012

Virada Cultural 2012: Na Rua Direta, mágicos vindos de quatro países garantem a diversão durante 24 horas ininterruptas.

Pole dance e suspensão corporal também fazem parte do lado B do evento


Virada Cultural: Rua Direta terá 24 horas ininterruptas de mágica

Divulgação
Não só de música e teatro será feita a Virada Cultural deste ano, dias 5 e 6 de maio. Mágica e campeonato de luta livre, entre outras atrações, fazem parte da agenda do evento.

+ Tudo sobre a Virada Cultural 2012
Na Rua Araújo, em frente à casa noturna Love Story, o clima será de cabaré a céu aberto. No local haverá apresentações de pole dance, em diversos horários, durante toda a programação.

Já na via 24 de Maio, o destaque fica para as suspensões corporais, às 19h e às 20h30 do primeiro dia, e às 2h e às 12h do segundo.

Na Rua Direta, mágicos vindos de quatro países garantem a diversão durante 24 horas ininterruptas.

Por fim, na Sé, próximo ao Tribunal de Justiça, a cidade recebe o Campeonato Sul Americano de Luta Livre. A abertura será às 18h do dia 5 e a final, às 17h30 do dia seguinte.

fonte:
http://vejasp.abril.com.br/noticias/virada-cultural-2012-magica-luta-livre

O famoso ilusionista Eisenheim (Edward Norton) assombra as platéias de Viena com seu impressionante espetáculo de mágica.

 Sinopse
 Suas apresentações despertam a curiosidade de um dos mais poderosos e céticos homens da Europa, o Príncipe Leopold (Rufus Sewell).
 

O famoso ilusionista Eisenheim Edward Norton




Certo de que as mágicas não passam de fraudes, Leopold vai ao show de Eisenheim disposto a desmascará-lo. Quando Sophie (Jessica Biel), noiva de Leopold, é chamada ao palco para participar de um número, ela reconhece em Eisenheim uma paixão juvenil. 

Eles iniciam um romance clandestino e o príncipe delega a um inspetor de polícia (Paul Giamatti) a missão de expor a verdade por trás do trabalho do mágico. Este, no entanto, prepara-se para executar a maior de suas ilusões. 

fonte:
http://www.idest.com.br/noticia.asp?id=35795 (fo
n

terça-feira, 24 de abril de 2012

Mágicos ensinam crianças brincando


ATENÇÃO – Evento sobre a importância em não usar drogas teve a participação de estudantes de escolas estaduais, municipais e particulares.



O psicólogo do Centro de Saúde de Cravinhos, Eduardo Augusto Vessi, preocupado com a atualidade e sentindo a necessidade de transmitir a importância dos jovens não entrarem para o mundo das drogas teve a ideia de trazer para Cravinhos uma equipe de mágicos que orienta e mostra o malefícios que as drogas causam nas pessoas.


O evento que aconteceu na terça-feira (11/04) teve apresentação em três horários, com o tema: “Viva na boa vida”, os atores e mágicos passaram informações básicas da vida, sendo que na ocasião os jovens contaram com a presença do prefeito Cabelim, a secretária da Educação, Márcia Donato; diretora da Saúde, Adriana Coelho e da diretora da Assistência Social, Silvana Lopes.


Quem se fez presente na ocasião foi o conceituado mágico Caetano Miranda, juntamente com sua esposa, a atriz Lise Nascimento e seu filho, Cauê Miranda. Todos mostraram através de brincadeiras e truques de mágicas, a importância de viver bem, com a proposta de passar uma mensagem sobre o álcool, droga, alimentação saudável e hábitos de vida.


“A importância do evento é mostrar que existem possibilidades, pois existe a arte e também outras alternativas para mostrar o que é certo e o que não prejudica os jovens. Pretendo fazer mais vezes este evento, mas ainda não temos programação, todavia gostaria de realizar ao menos uma vez por ano”, diz o psicólogo e também mágico, Eduardo Augusto Vessi.


O mágico Caetano Miranda é um dos maiores mágicos do Brasil, no meio mágico quando se fala em Caetano Miranda todos conhecem: “é uma pessoa extremamente boa, leva a arte da mágica muito a sério. Nesse primeiro evento os estudantes foram super calorosos e educados, participaram de coração aberto, pois eles não tinham conhecimento do que aconteceria, o evento foi inédito e super positivo”, ressalta Vessi.


As pessoas que se interessam pela mágica e querem fazer algum curso ou especialização, o mágico e psicólogo Eduardo Augusto Vessi, encaminha os interessados.


“O Caetano Miranda foi o meu primeiro professor de mágica, ele era proprietário do clube dos mágicos que está fechado, atualmente, entretanto os interessados podem me encaminhar um email dizendo sobre o interesse que eu encaminharei para locais específicos que se realizam esse tipo de curso”, diz Eduardo Vessi.


Todos interessados devem entrar em contato através do email duvessi@bol.com.br


Reportagem: Jamila Grecco
Fotos: A Redação

fonte:

faça um passeio diferente agrade toda família e aproveite para conhecer um pouco da arte mágica

 
CONVITE (grátis para uma pessoa)
 
Homenagem aos 30 anos do Museu da Mágica
Show de Mágicas de Salão com o Mágico Mister Basart, Mágico do Bambalalão TV2 Cultura
 
Todas as quartas-feiras DESTE MÊS, às 13 horas.
Local: Museu de Arte Mágica, Prestidigitação, Ilusionismo,Ventriloquia "João Peixoto dos Santos"
Rua Silva Bueno, 519 cj 42 - Ipiranga - S.Paulo - SP
Fones: (0xx11) 2068-7000 e 9746-3000
 
misterbasart@ig.com.br

Estação CPTM Ipiranga:
Lazer, Diversão, Arte, Curiosidades, Experiências.
História, Cultura e Patrimônio Histórico
 
LEVE PARA SUA ESCOLA, EMPRESA CLUBE, PRÉDIO, ASSOCIAÇÃO OU CIDADE ESTA EXPOSIÇÃO
 
Shows, aulas e Oficinas de Mágica e Ventriloquia
 
aqui no museu ou em todo Brasil
 
assista o programa TRUQUES E ILUSÕES 
na net terças 21h www.tvcinec.com.br apresentado por KARPES

domingo, 22 de abril de 2012

Nizo Neto, ator, dublador e ilusionista

Francisco Anízio de Oliveira Paula Neto, mais conhecido como Nizo Neto, nasceu no dia 27 de abril de 1964  no Rio de Janeiro. Filho do humorista Chico Anysio e da atriz vedete Rose Rondelli, Nizo além de ator é ilusionista, integrante de várias entidades ligadas à essa sua curiosa e incomum arte, como: Society of American Magicians, Academy of Magical Arts & Sciences, Clube Mágico Português, Círculo Brasileiro de Ilusionismo  (do qual foi diretor social por dois anos), entre outras. Também assinou por três anos uma coluna na revista portuguesa "O Mágico".




Durante outros três anos, Nizo morou nos EUA, onde, além de participar de diversos workshops, se formou como barman profissional, tendo exercido a profissão em Nova York durante um ano e meio. Na televisão, começou em 1972 com o pai e, mais tarde, se destacou como o “seu”  Ptolomeu da Escolinha do Professor Raymundo. Suas principais novelas foram Sinhá-Moça, A Próxima Vítima, O Cravo e A Rosa, Estrela Guia e a minissérie Um Só Coração. Desde 1983 ainda trabalha como dublador de filmes, desenhos  e seriados para TV e cinema. Como se não bastasse tanta versatilidade, Nizo ainda é um apaixonado por corrida de cavalos e, em sociedade com o irmão Rico Rondelli, é dono de alguns animais no Jockey Club. Agora, está envolvido com a montagem de seu show-solo de comédia com o título provisório de “Quanta Besteira !”, que irá estrear no Rio no início de 2005. Nizo mora no Rio com a mulher Tatiana, os gatos Manonni e Stinky e é pai do Rian, que nasceu em Maio de 1990.
 
 
 
INFANTV - Você começou a carreira artística trabalhando com o seu pai, no humorístico Chico em Quadrinhos, em 1972. Foi mais fácil iniciar trabalhando em família ou a cobrança era maior?
 
NIZO NETO - No início, claro, foi mais fácil. Não sei o que seria da minha vida se não tivesse nascido praticamente num camarim. Por isso, tudo foi muito automático. A ajuda do meu pai no início foi crucial. Claro que facilitou. E fora que ter um professor como Chico Anysio dentro de casa não é pra qualquer um! Além do mais, meu pai era dono de alguns programas e ele sempre me deu boas oportunidades. Mas depois vem o lado complicado que são as cobranças, comparações, essas coisas. Não é nada fácil. Mas tudo na vida tem um preço.
 
ITV - Ao longo de sua carreira você tem trabalhado mais diretamente com o público infanto-juvenil, como ator nos humorísticos e programas infantis e como dublador de desenhos animados. Quando está fazendo algum trabalho para esse público você se dá conta da responsabilidade do que está passando? 
 
NN - Tenho muito respeito pelo público infanto-juvenil. Ele é extremamente exigente, crítico e pega uma grande fatia do nosso mercado. Por isso todo respeito é pouco. Com certeza eu me dou conta da responsabilidade mas, como uma pessoa 100% artista, nem sempre posso me dar ao luxo de escolher. Por isso, quando estou, por exemplo, dublando um desenho japonês de péssima qualidade artística e com uma mensagem duvidosa, eu procuro, com alguma habilidade artística, fazer o melhor possível e sem alterar tanto a obra, amenizar um pouco da violência ou da má qualidade artística.
 
ITV - Nizo Neto, você também tem trabalhos marcantes em telenovelas, como em A Próxima Vítima, O Cravo e a Rosa e Cabocla, entre outras. Qual dos dois é mais gostoso de fazer, dublagem ou novela?
 
NN - Não dá pra comparar. Os dois são ótimos trabalhos, cada um com suas características. Em TV, ou teatro, tudo é mais completo. Você entra mais por inteiro como ator. É muito mais trabalhoso, com gravações noturnas e em locações estranhas e te toma mais tempo também. Em dublagem você concentra só na voz. E você vai no estúdio e não fica horas e horas esperando para gravar. Mas, por outro lado, a dublagem te leva para um mundo diferente, dos desenhos, tiras e heróis. Tem frases que só em um filme dublado você vai dizer.
 
ITV - A Escolinha do Professor Raimundo foi um desfile de astros consagrados do nosso humor (e também da dublagem), quando interpretou o Seu Ptolomeu você sentiu que realmente estava numa escola, mas de interpretação?
 
NN - Com certeza. O convívio ali foi maravilhoso. Onde mais você tem um artista do nível de Chico Anysio fazendo "escada" ? E contracenar com Walter D'Avila, Brandão Filho, Grande Otelo, Rogério Cardoso, Nádia Maria e tantos outros foi um privilégio que poucos da minha geração tiveram.


ITV - Nizo Neto, você é ilusionista, até recentemente esteve interpretando um mágico em "A Diarista". De onde surgiu o gosto pelo ilusionismo? Fale-nos um pouco sobre essa atividade.

NN
- Em 1988 eu fui chamado para apresentar uns números de mágica no quadro "Circo dos Astros", no "Criança Esperança". Nunca tinha nem pensado em mágica, não tinha o menor interesse. Mas com a experiência do "Criança ..." eu conheci vários mágicos, me tornei amigo de alguns e, o que era um hobby, acabou virando profissão, embora eu seja considerado semi-profissinal, por não exercer só essa profissão.

ITV
- Como a dublagem tem sido sua maior área de atuação, acontece de você ser reconhecido pela voz nos trabalhos para teatro, cinema ou tevê, de alguém de repente falar:  “olha lá...é o Willycat dos ThunderCats”?
 
NN - Na verdade a dublagem foi a minha maior área de atuação do início dos anos 80 ao início dos 90. De lá pra cá a coisa nessa área está mais devagar pra mim. Tenho dividido mais minhas atividades entre palco, telinha, telona e voz. Dublagem é um trabalho muito bacana mas, em demasia, é muito estressante. Conciliar todos aqueles horários, horas e horas de "clausura" em estúdios gelados...é realmente cansativo. Mas eu sou contratado da VTI, onde trabalho umas duas vezes por semana, dependendo da "safra" da produção no momento. Hoje são muitos estúdios. Tudo dividiu muito. Mas sobre reconhecerem minha voz....as pessoas reconhecem sim. Mas eu já sou bem conhecido da TV, por isso as pessoas não me associam tanto só a voz. Mas, sempre que alguém na rua está em dúvida se "eu sou eu", é só eu abrir a boca e...pronto...a voz denuncia.
 
ITV - Um dos personagens mais marcantes que interpretou na dublagem foi o Presto de Caverna do Dragão, como foi fazer aquele mágico meio atrapalhado?
 
NN - O Presto foi o primeiro personagem grande fixo de série que eu peguei. Na verdade foi o primeiro teste em dublagem que eu ganhei. E era pra Globo, numa época em que a Xuxa estava "bombando". Foi uma bela experiência. Mas, nessa época, dublava-se todo mundo junto no estúdio. Hoje  são vários canais e cada um vai lá e grava sua parte. Então, apesar da convivência ser legal, a pressão era maior. Como eu falei eu estava meio que começando e dublagem foi uma coisa que eu demorei um pouco pra "pegar". Mas foi bem marcante , me lembro como se fosse ontem. 
 
ITV - O elenco da dublagem de Caverna do Dragão não ficava apreensivo, assim como os telespectadores, de quando eles voltariam para casa?
 
NN - Mais ou menos. A gente não se envolvia muito. Mesmo porque foi tudo meio rápido. Se você reparar a primeira temporada de Caverna do Dragão tem só 10 ou 12 episódios. Isso se dubla em poucas semanas. E ficaram repetindo esses por anos e anos. Depois veio, anos depois, uma segunda temporada que eu nem fiz. Acho que estava morando fora na época.
 
ITV - Então não ficou uma decepção de nunca ter dublado o reencontro de Presto com sua família, já que o episódio final nunca foi produzido? 
 
NN - Puxa foi duro pra mim, viu? Acho que foi aí que eu comecei a tomar Prozac (risos)
 
ITV - Aí surgiu o Mickey no seu caminho, muita responsabilidade...
 
NN - Uma certa. Foram poucas coisas do Mickey que eu fiz. Se você reparar o Mickey fala pouco. Depois eu parei de dublar ele, acho, quando eu saí da Herbert Richers. O que foi, de uma certa forma, um certo alívio porque a voz dele é MUITO fina. Um pouco desconfortável pra mim. E, como você disse, é uma responsabilidade. Pra ficar mais ou menos eu tô fora. Mas foi bem legal dublar o Mickey. Afinal, agora eu posso dizer: "Eu dublei o Mickey Mouse!".
 
ITV - Você disse que hoje a técnica permite que você grave sua voz separada do resto do elenco e depois eles mixam todas. Isso atrapalha o produto final, na sua opinião?
 
NN - De forma alguma. Se você me mostrar um filme gravado com todos e juntos e o mesmo filme gravado separado eu não vou  notar qual é qual. Perdeu-se muito pela convivência. E também, em alguns casos, é mais legal "contracenar", por isso, ainda se grava muitas vezes em dupla. Mas com quatro juntos, por exemplo, são quatro pra errar e quatro pra ver mais uma vez e quando você acerta o outro erra e vice-versa. Cada um gravando sozinho é mais rápido e o diretor pode  focar mais em cada um e acho que dá pra fazer um trabalho mais caprichado.
 
ITV - Você já emprestou sua voz a grandes astros do cinema como Michael J. Fox, Tom Hanks, Kevin Bacon e Matthew Broderick, há algum ator que você gostou mais de fazer e algum foi mais difícil?
 
NN - Por acaso esses que você citou são bem tranqüilos de dublar. O que eu mais gosto, por uma questão de eu achar que a minha voz "encaixa" melhor, é o Matthew Broderick. Talvez também por eu ter feito uma quantidade razoável de filmes dele. O último ("Mulheres Perfeitas") foi um pouco mais trabalhoso porque era pra DVD e há um controle maior do distribuidor. Não diria nem trabalhoso, porque o filme era calmo, mas caprichado. Michael J. Fox também foi um que eu peguei uma certa "intimidade". Apesar de ter dublado poucos longas dele, fizemos algumas temporadas de "Caras e Caretas".  E, na minha opinião, sitcom é uma coisa meio complicada de dublar. Naquela época as sitcoms eram feitas em vídeo e o som ficava muito chapado, não parecia direito que as vozes estavam saindo das bocas dos personagens. E sempre, em sitcoms, tem o problema de algumas piadas que a gente tem que adaptar por questões culturais e isso sempre acaba ficando por conta do dublador, o que dá mais um trabalhinho.
 
ITV - Você diz que "Curtindo a Vida Adoidado", um clássico da década de 1980, foi um dos trabalhos que você mais gostou de fazer? Por quê?
 
NN - É um filme legal. Gosto desse filmes despretensiosos que cumprem bem a função de divertir. Esse filme eu nem tinha visto, eu vi dublando. Achei engraçado e o Matthew bem "blasé", cheio de carisma e com umas tiradas legais. Se você observar, o meu sincronismo nesse filme tá mais ou menos. Mas valeu pela interpretação. O sincro não detona o filme, a má interpretação sim. Esse filme eu fiquei bem satisfeito.
 
ITV - Pra você o que é mais complicado dublar, desenhos animados ou atores de verdade?
 
NN - O difícil do desenho é que ele é um "boneco" e a voz dá muita vida. Desenho japonês é a "cruz" de todo dublador ou diretor. Japonês abre a boca quatro vezes pra dizer "não" e duas pra uma frase duas linhas e o tradutor, claro, deixa a parte de adaptação por conta do ator, mas essa é outra história. Já dublar atores de verdade é difícil também porque, por mais respeito que se tenha com o original, uma vez que você dublou, já está alterando a obra. Em alguns casos pra melhor. Eu, particularmente, prefiro o "Magnum" com o Francisco Milani do que no original. O Orlando Drummond no Scooby-Doo e o Mario Monjardim no Salsicha também são, na minha opinião, melhor que os originais. E o desenho é feito pra você colocar a voz, entende a diferença? Por isso um filme dublado fica, em alguns casos, mais "forçado" que um desenho dublado. Mas as pessoas tem a tendência de implicar um pouco com dublagem. Eu mesmo , sinceramente, quando alugo um DVD sempre vejo no original com legendas. Mas pouca gente sabe que a dublagem brasileira está, junto com a alemã e a italiana, entre as três melhores do mundo. Opiniões da Dreamworks e da Disney. E eu tenho muito orgulho de fazer parte desse time.
 
Nizo Neto e alguns dos seus personagensITV - Você costuma conferir o resultado final do seu trabalho? Costuma comprar jornal e vê onde um filme que você dublou vai passar? Essas coisas.
 
NN - No inicio, claro, deixava gravando até o Clube da Criança, com a Angélica na  Manchete (risos). Hoje, quando sai um DVD de um filme importante, eu alugo e vejo no canal dublado. Mas é maneiro quando estou quase dormindo, de TV ligada e entra minha voz num filme que eu não fazia idéia que tinha feito. É divertido!

ITV - Você está trabalhando em um show-solo de comédia para 2005. Fale um pouco sobre ele.

NN
- Ano passado o Bruno Mazzeo, meu irmão, me chamou para fazer parte do pocket show "Os Famoso Quem?", que fez uma temporada alternativa às terças-feiras no Mistura Fina, no Rio. Nesse show eu apresentava alguns monólogos interessantes e o show fez sucesso mas, infelizmente, por motivo de problemas de alguns integrantes do elenco em conciliar compromissos, tivemos que parar. Mas os quadros que eu fazia fizeram bastante sucesso e eu não quis deixar a idéia morrer, então estou escrevendo algum material para juntar com este que já foi feito nos "Famosos..." e montar um show de humor solo, estilo "stand-up comedy", com alguns números de mágica. A idéia é fazer algumas cidades do Estado do Rio e depois botar em cartaz no circuito Rio/São Paulo e fazer uma turnê pelo Brasil.
 
ITV - Nizo Neto, muito obrigado pelo bate papo, eu gostaria que você deixasse uma mensagem para os visitantes do InfanTv.
 
NN - Eu que agradeço. Foi um prazer e continuem acessando o InfanTv. Um abraço ! 

fonte:

Entrevista realizada por Izaías Correia

sábado, 21 de abril de 2012

Palestra com Mágica


A Magic Soluções Corporativas, leva até sua empresa ou escola, de uma maneira peculiar, treinamentos e palestras usando números de mágica, ilusionismo e humor. Mauro Dias, usa de sua experiência de cinco anos como mágico profissional tornando suas palestras prazerosas e divertidas. Cientificamente é comprovado que o cérebro humano absorve melhor uma ideia quando é estimulado por algo impactante. Em cada palestra os números de mágica são desenvolvidos e adaptados de forma única, de acordo com a necessidade e objetivo de cada cliente, procurando assim a excelência em cada trabalho desenvolvido, na área comercial, gestão e estratégia, empresarial, estruturação, organização e definição do trabalho.

Através do efeito inesperado, a surpresa motiva e fixa conceitos. Solicite uma visita, teremos prazer em atende-lo (14) 3813-0141 ou (14) 97469427 comercial@magictreinamentos.com.br Assista as palestras através do youtube.

fonte:

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Círculo Ventrílocuos Argentinos Civear

Me han confirmado el padrinazgo de un nuevo ventrílocuo que es para mí un honor y un gran orgullo poder constituirme en su guía y apoyo. Solo tiene 9 años de edad, El talento es todo suyo, natural y fluye de su hermosa personalidad, apoyado por una familia más hermosa aún. Prometo públicamente lograr de él lo que ya se perfiló cuando se presntó por primera vez en el Círculo Ventrílocuos Argentinos, CIVEAR, que sea un Gran Artista, esta es una de sus primera imágenes, pronto lo conocerán en profundidad visitando la web del CIVEAR. Es el Socio N° 94, BIEVENIDOS JOAQUIN y BENJAMIN a nuestra familia y a mi vida en particular como artista.



fonte facebook

quinta-feira, 19 de abril de 2012

terça-feira, 17 de abril de 2012

Nesta terça “Orla Cultural” recebe o mágico Rick Thibau




Com o objetivo de difundir a arte regional e oferecer à população mais uma opção de entretenimento, a Orla Cultural continua com a programação do mês de abril. Os espetáculos acontecem duas vezes por semana, sempre às 19h30, no teatro de arena da Orla Morena, ao lado da feira do bairro Cabreúva.

Este projeto é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundac, Fundação Municipal de Cultura. Para esta terça-feira, dia 17 de abril, será a vez de o mágico Rick Thibau mostrar seu trabalho.

Este mestre da magia surpreende o público por onde passa, com poderes que superam expectativas. Rick Thibau sempre se interessou pela mágica. No inicio, usava o dom para brincar de forma amadora. Desde 2004, ele atua como mágico profissionalmente.

Thibau é formado em jornalismo, já foi músico, mas atualmente se dedica integralmente à mágica. O melhor desta profissão é poder trabalhar com o imaginário do público, sem revelar os mistérios desta arte.

A entrada é gratuita e para mais informações: 3314-3232.

fonte:

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mágico é o 1º brasileiro a executar um dos grandes números de David Copperfield


Mário Kamia é o primeiro brasileiro a sair de uma camisa de força a 30 metros de altura com as cordas em chamas.


Mágica? Ilusionismo? Ou apenas treinamento, muito treinamento? Em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, um espetáculo vai deixar todo mundo na maior expectativa.

Mário Kamia já mostrou ser um mestre da mágica. Levou os truques para o mundo digital. Foi professor do ator Rodrigo Lombardi na novela “O Astro”. Agora ele está vestindo uma camisa de força, de cabeça para baixo, a 30 metros do chão e tem quatros minutos antes que as chamas cortem as cordas e o lancem em uma queda mortal.

Mário Kamia quer ser o primeiro brasileiro a executar um dos grandes números do ilusionista americano David Copperfield. Será que ele consegue? Para tudo dar certo, Kamia vira praticamente um homem-morcego. Fica de ponta-cabeça três horas por dia, duas vezes por semana, há um ano. “Faço isso para deixar o corpo acostumado, porque o sangue desce todo para a cabeça e a gente fica um pouco desorientado”, conta o ilusionista.

Em seu estúdio, na Zona Norte de São Paulo, ele mostra a camisa de força que vai usar no espetáculo. “Ela foi feita para a pessoa não escapar”, disse.

Kamia diz que não há truques de mágica nesse número. É um show de escapismo, uma técnica para se livrar de cadeados, correntes e camisas de força popularizada pelo ilusionista Harry Houdini no começo do século passado. “É só habilidade. Isso é movimentação do corpo, é tentar puxar o braço para o lado”, ensina Mario Kamia.

O número da camisa de força é um dos mais perigosos do escapismo. Requer alto nível técnico e sangue frio.

Passa pela cabeça do mágico o fato de ele, de repente, falar: ‘Gente, não deu. Vamos parar tudo aqui’? “Eu penso, mas eu evito pensar. Eu sinto medo e eu sempre tenho de conter esse medo. Eu me preparo para minimizar esse medo”, afirma o mágico.

No dia do show, o primeiro a chegar é o guindaste. A equipe de apoio monta toda a estrutura. Kamia treina o número pela última vez.

Faltando menos de meia hora para o show, Mario já está no local testando os equipamentos com toda a equipe dele. Em um determinado momento, o guindaste diante do mágico, como é que ele se sente? “Agora a adrenalina está a mil. O coração está disparado”, confessa.

Na hora do show, Mário Kamia já está preso ao guindaste. Um dos assistentes coloca fogo nas cordas. A partir de agora, o ilusionista tem quatro minutos para se desvencilhar da camisa de força.

O guindaste chega aos 30 metros de altura e Mário começa a lutar para soltar os braços. Ele já está com uma das mãos livre e abre a primeira fivela. A camisa de força parece estar presa na cabeça. Ele finalmente liberta os braços, mas tem pouco tempo agora para soltar os pés.

As cordas podem arrebentar a qualquer momento. Ele quase cai. Mário Kamia já está na corda de segurança. Ele conseguiu! É o primeiro brasileiro a sair de uma camisa de força a 30 metros de altura com as cordas em chamas.

“Muita dificuldade. Para me soltar, eu me enrosquei lá em cima. A camisa de força se enroscou. Quase que eu me enforquei lá em cima, mas no final deu tudo certo”, conta.

Parabéns, Mário Kamia! Você é fantástico! 

fonte:

domingo, 15 de abril de 2012

Domingo no Pátio

No dia 15 de abril, a Praça Central do Pátio Brasil será invadida pelas mágicas do Tio André. Ele é o convidado especial do Domingo no Pátio dessa semana, que em abril tem como tema a mágica. A apresentação é gratuita e começará às 16h30.

 Mágico profissional há 25 anos, Tio André já fez mais de sete mil apresentações em Brasília, sendo hoje um dos ilusionistas mais conhecidos da capital. Também participou de congressos na China, Peru e Argentina.


Iniciativa do Pátio Brasil, o projeto Domingo no Pátio traz um espetáculo infantil diferente e gratuito todos os domingos para o público do shopping. No mês de abril o tema das apresentações é a mágica. Mais informações pelo telefone (61) 4003 7780.
 
fonte:
http://cerradomix.maiscomunidade.com/evento/espetaculos/8814/DOMINGO-NO-PATIO.pnhtml

Ela irá apresentar De/ParA/cOm/Ou Mágicas, um tradicional show de mágica feita com cartas, cordas e outros aparatos. Só que com um detalhe: o mágico é uma palhaça.


Idealizada com o objetivo de valorizar trabalhos feitos sob óticas femininas, a nova lona multicultural de Brasília – Brasilina – promete uma programação muito divertida para os domingos do mês de abril. Nos dias 15, 22, 29, às 17h, a palhaça Matusquella será a responsável por arrancar gargalhadas da plateia.


Ela irá apresentar De/ParA/cOm/Ou Mágicas, um tradicional show de mágica feita com cartas, cordas e outros aparatos. Só que com um detalhe: o mágico é uma palhaça.


O espetáculo já participou de diversos festivais de gênero como o I Encontro de Palhaças de Brasília (2008); festival Esse Monte de Mulher Palhaça (2009), no Rio de Janeiro e o TPMs - Temporada de Palhaças no Mês da Mulher, no mês passado.


Circa Brasilina – O objetivo do novo espaço cultural não é apostar na segmentação, mas no fortalecimento de profissionais que ainda carecem de espaços de formação e de apresentação.  “Ainda há muito o que mergulhar, o que investigar nessa coisa nova chamada de comicidade feminina. E se ver, refletir, se encantar com o ser mulher”, opina Manuela Castelo Branco, gestora da Brasilina.  E acrescenta: “Propor um espaço como este, um ‘picadeiro feminino’, como chamamos, é um grande desafio porque esbarra em preconceitos, identifica tensões, e implica, de certo modo, em certas tomadas de posição. No fundo, e sob o ponto de vista estritamente artístico, é um espaço de fortalecimento da autoestima feminina”, acrescenta Manuela, que também vive o papel da palhaça Matusquella.

fonte:
http://cerradomix.maiscomunidade.com/evento/espetaculos/8828/DEPARACOMOU-MAGICAS.pnhtml

sábado, 14 de abril de 2012

Catavento oferece show de mágica gratuito neste fim de semana

Atração, que ocorre na Sala de Ilusões, propõe atividade interativa entre artista e público

O Catavento Cultural e Educacional, museu de ciência e tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, apresenta show de mágicas divertidas e interativas neste sábado, 14, e domingo, 15.

A atração especial será realizada na Sala das Ilusões, na Seção Engenho, das 10h às 15h. As apresentações serão livres para qualquer visitante, sem necessidade de inscrição prévia ou pagamento de ingressos. Os mágicos se apresentam por 40 minutos com intervalo de 15 minutos entre cada sessão. Qualquer pessoa que passar pela Sala das Ilusões pode parar para acompanhar as mágicas. 

Os artistas são da equipe de Fernando Ventura, formado pela Academia Brasileira de Artes Mágicas e campeão brasileiro de mágica em 2004/2005. O artista tem a maior equipe de mágicos do Brasil que interage com o público com brincadeiras elaboradas com cartas, moedas, elásticos e bolas de espuma.

Serviço
Apresentações de mágica
Local: Sala das Ilusões da Seção Engenho
Dias: 14 e 15 de abril - das 10h às 15h. Intervalos de 15 minutos a cada 40 minutos de apresentação. Grátis. 

mapa do local
http://www.cataventocultural.org.br/mapas.asp


http://www.cataventocultural.org.br/home.asp



Do Portal do Governo do Estado

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Saraus, Palhaços, O patinho feio, Mad Science, Sessões de cinema e +. Grátis nas Bibliotecas.

Caso não consiga visualizar a mensagem, clique aqui.

CURSOS

Oficina Técnica para Desenvolvimento e Gestão de Projetos Culturais Audiovisuais Com Eva Laurenti Ao longo dos sete encontros, será explicado como se dá a estruturação de projetos culturais consistentes e competitivos para o segmento audiovisual e serão abordados temas como o ambiente regulatório de incentivo à cultura brasileiro, dados de mercado e conceitos de marketing necessários tanto para aprovação nas diversas leis de incentivo quanto para captação de recursos. +18. 30 vagas. Inscrições a partir de 16 de abril, por telefone, e-mail ou pessoalmente na biblioteca. Às quintas, das 19h30 às 21h30, a partir de 10 de maio. BP Roberto Santos.

SARAUS

Literatura Periférica: Veia e Ventania nas bibliotecas de São Paulo

A Coordenadoria do Sistema de Bibliotecas convida alguns dos saraus mais reconhecidos da cidade para atividades nas Bibliotecas Públicas. Venha assistir e participar.
Sarau da Brasa 14 de abril (sáb) –14h – BP Afonso Schmidt
Sarau da Poesia Maloqueirista Com workshop de Roberta estrela D'Alva 14 de abril (sáb) – 14h – BP Camila Cerqueira César
Sarau Arte Maloqueira 14 de abril (sáb) –17h – BP Cora Coralina
Sarau dos Mesquiteiros 14 de abril (sáb) – 14h – BP Rubens Borba Alves de Moraes
Sarau do Ricardo ao Assumpção Levando o nome de dois poetas brasileiros, Cassiano Ricardo e Itamar Assumpção, o sarau tem como objetivo abrir o espaço da Biblioteca para torná-la mais agradável ao leitor. Os participantes serão convidados a escolher poemas, crônicas e outros textos para recitar ou ler. Haverá também apresentações musicais e performances. As obras deste mês serão de Manuel Bandeira e Heitor Villa-Lobos. 19 de abril (qui) – 14h – BP Cassiano Ricardo

FEIRA DE TROCA DE LIVROS E GIBIS

Traga seu livro ou gibi e troque por outros que você não tenha! São aceitos para troca livros em boas condições de literatura infantil, juvenil, adulto, gibis, quadrinhos e mangas. Só não são aceitos livros técnicos ou didáticos. 15 de abril (dom) – das 10h às 15h – Parque Ecológico Professora Lydia Natalízio Diogo Rua João Pedro Lecor, s/nº. Vila Prudente.

ARTES NA RUA

O espetáculo “Palhaços” é um dos destaques de Artes na Rua dessa semana. Conheça nossas programações clicando na imagem.

MÚSICA

Encontro de Repentistas A Biblioteca Belmonte recebe a 4ª edição do evento que tem por objetivo abrir espaço para os autênticos representantes da Viola nordestina, da Cantoria, do Repente e do Cordel, preservando e divulgando a cultura popular. 14 de abril (sáb) - 17h - BP Belmonte 15 de abril (dom) - 17h - BP Belmonte

INFANTIL

Patinho Feio – O vôo de Andersen Teatro por um Triz Durante a encenação, atores, bonecos de manipulação direta (baseada no Bunrako) e silhuetas se relacionam pra contar a história do escritor Hans Christian Andersen, que deu vida a muitos personagens dos contos de fada. +5. 14 de abril (sáb) – 14h – BP Mário Schenberg 15 de abril (dom) –11h – BP Álvares de Azevedo 15 de abril (dom) – 16h – BP Viriato Corrêa
Show Científico Ciência Super Divertida. Mad Science.
Show Científico – Ciência Super Divertida Com Mad Science Com muito humor e efeitos visuais incríveis, cientistas malucos divertem e despertam a curiosidade da platéia com experiências empolgantes e únicas! +5. 15 de abril (dom) –11h – BP Padre José de Anchieta 18 de abril (qua) – 14h30 – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

CONTAÇÃO

Haverá diversas atividades de Contação nas Bibliotecas Públicas de São Paulo. Confira aqui.
O show de Truman. Mostra As mentiras que os filmes contam.

CINEMA

Biblioteca pública Roberto Santos Mostra Cinema Latino-americano Mazzaropi: 100 anos Sessão nostalgia Sessão infantil
Biblioteca pública Viriato Corrêa Mostra As mentiras que os filmes contam
Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato Sessão infantil – o Brasil animado
blogger