domingo, 30 de setembro de 2012

Mister Basart, apresenta show de mágica na ABERTURA da Exposição CRIANÇA: LEGADO PARA 2020 - no ECOMUSEU SANTANA

A abertura da exposição CRIANÇA: LEGADO PARA 2020 - do ECOMUSEU SANTANA. teve show de mágica do Mister Basart. do Museu de Arte Magica.
















Ilusionista faz número arrepiante na China


O ilusionista canadense Dean Gunnarson, de 48 anos de idade, fez um número de tirar o fôlego na última semana.
Ele foi amarrado aos trilhos de uma montanha-russa na cidade de Shenzhen, na China. O mágico tinha apenas 58 segundos para não ser atingido pelo carrinho do brinquedo, que estava a uma velocidade de 135 km/h, e escapar da morte.
Dean só conseguiu se soltar faltando menos de dois segundos, o que deixou o número ainda mais emocionante. "Eu estou ficando velho e meu corpo está ficando cansado, mas eu ainda estou aproveitando as viagens para ver o mundo", afirmou o canadense.



Foto: Reprodução
 Assista ao vídeo:


fonte:

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

MÁGICAS DE PERTINHO



SESC Pompeia
Dia(s) 12/10, 13/10, 14/10
Sábado, domingo e feriado, às 11h, às 13h30 e às 16h.
Com humor e dinamismo, o Mágico Julyano Kampos provoca a curiosidade do público com diversas mágicas e truques que desafiam a nossa inteligência e percepção. Duração: 40 minutos. Com Julyano Kampos. Área de Convivência.


Grátis

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Circo Salabim apresenta espetáculo de mágica gratuito em Ourinhos, SP


Artistas ainda oferecem oficina para ensinar pequenos números. Apresentações acontecem às 9h e as 14h no Teatro Municipal.


Comente agora
Circo Salabim vai ensinar truques depois de espetáculo em Ourinhos, SP (Foto: Divulgação)Circo Salabim vai ensinar truques depois de
espetáculo em Ourinhos, SP (Foto: Divulgação)
O Teatro Municipal Miguel Cury em Ourinhos (SP) apresenta nesta quinta-feira (27), o espetáculo "Fundo Falso" com Circo Salabim, em dois horários, às 9h e às 14h. A entrada é gratuita. Uma oficina de mágica também será oferecida pelo grupo e acontece na sequência da apresentação, no Espaço Cultural Alternativo, das 10h às 12h e das 15h às 17h.

O espetáculo une a mágica, palhaçadas e malabarismo. A montagem tem participação e direção do renomado palhaço Tchutchuco (Renato Paio) e de Du Circo (Eduardo Pinheiro). A trilha sonora acontece ao vivo com o músico Angelo Mundy.

Oficina

A oficina pretende transmitir e ensinar pequenos números de mágica aos telespectadores e interessados. A coordenação é do mágico e clown Ricardo Malerbi. Para os não artistas, será uma oportunidade de desenvolver a desinibição e a lógica de raciocínio.

Serviço
Circo Salabim apresenta o espetáculo "Fundo Falso"

Local: Teatro Municipal Miguel Cury
Horário: 9h e 14h
Entrada gratuita.

fonte:

Show de mágica é realizado nesta quarta-feira em Uberlândia, MG


Evento faz parte da programação da 6ª Maratona do Turismo. Apresentação gratuita será a partir das 19h, no Center Convention.


te agora
Apresentações do mágico mesclam a mágica com uma pitada de humor (Foto: Divulgação/Renner)Apresentações do mágico mesclam a mágica com
uma pitada de humor (Foto: Divulgação/Renner)
Nesta quarta-feira (26), será realizado o show gratuito "Bem receber? É mágica, pode crer" com o Mágico Renner, em Uberlândia, às 19h, no Center Convention, anexo ao Center Shopping. A apresentação combinará séries de mágicas com palestra motivacional para abordar temas relacionados à gastronomia, hotelaria e serviços.
O show do Mágico Renner integra a programação da sexta edição da Maratona do Turismo. O evento vai até domingo (30), com outras atividades, como palestra, espetáculo, city tour, apresentações musicais ao vivo e feiras culturais.
Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail: turismo.uberlandia@gmail.com. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3239-2689.
O mágico
Nascido em janeiro de 1981, Renier Alexandre, também conhecido por Mágico Renner (nome artístico) descobriu na infância e adolescência a sua verdadeira vocação: entreter as pessoas ao redor dele. Apadrinhado pelo respeitado Mágico Tonny Odahkann, Renner aperfeiçoou as apresentações e passou a usar a mágica como forma de entretenimento. Diverte o público mineiro desde 2006 com apresentações que mesclam a mágica com uma pitada de humor.

fonte:

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Magicomediante William Reiss apresenta show em Manaus


A apresentação gratuita de mágica acontece de 18h às 19h.
Manaus - O magicomediante William Reiss fará um show nesta quarta-feira (26) na Praça de Alimentação do Manaus Plaza Shopping, zona centro-sul de Manaus. A apresentação gratuita de mágica acontece de 18h às 19h.
William Reiss diz que o show terá novos números de mágica. O artista acabou de voltar de Fortaleza, onde participou do Fenoma – Festival Nordeste Mágico. “Aprendi novos truques que vão intrigar ainda mais o público”, conta William.
O show de magia adota o estilo Close up, onde os truques são realizados bem perto do público. “Fico circulando o tempo inteiro entre as mesas. Assim, o público tem a oportunidade de ver como a mágica acontece”, destaca William.

fonte:

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Deputado participa de todas as sessões, é assíduo na Comissão de Educação e Cultura e fez projeto que beneficia trabalhadores do circo - Apoio ao circo


Apoio ao circo

No último dia 22, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou, por unanimidade, um projeto de lei apresentado pelo deputado em 2011. A proposta, encaminhada agora à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), prevê a criação de um programa de amparo social às pessoas que exercem atividades circenses.

Na prática, o texto garante aos profissionais do circo a inclusão na Lei Orgânica de Assistência Social, permitindo que eles sejam atendidos, por exemplo, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) mesmo sem ter endereço fixo. Hoje, muitos circenses não têm acesso ao atendimento em posto de saúde nem conseguem matricular suas crianças na rede pública de ensino por não ter como comprovar a residência, justifica o deputado.

Tiririca diz que a transformação desse projeto em lei é a grande prioridade de seu mandato. “Sou o único com essa bandeira do circo. Sou um cara circense. E estou firme nessa bandeira. Pode não dar em nada, mas estou fazendo muito barulho.”

Sem palhaçada

Em entrevista exclusiva ao Congresso em Foco, o deputado eleito com 1,3 milhão de votos afirma que está fazendo um trabalho sério na Câmara e que tem superado preconceito e desconfiança dos demais parlamentares e até mesmo de seus eleitores, que esperavam por “palhaçada”.

“Estou feliz, fazendo coisas que, como artista, jamais poderia fazer para o povo. De onde ia tirar dinheiro do bolso para saúde, educação e esporte? Não tinha como. Mas, com emenda parlamentar, posso. Tenho verba anual para mandar para essas áreas”, ressalta.

No começo deste mês, o gabinete do deputado publicou a primeira edição de um boletim de oito páginas que informa o que Tiririca faz na Câmara. O material reúne desde as propostas apresentadas por ele, as audiências de que participou e a destinação de suas emendas parlamentares. “Sou bicho solto no mundo. Cheguei aqui preso. Caramba, o que estou fazendo aqui? Sentia que as pessoas me olhavam atravessado, desconfiados”, conta.
Tiririca é um dos nove deputados que registraram presença em todas as 171 sessões destinadas a votação na Câmara. Também tem sido assíduo nas comissões, onde a presença não é obrigatória.

O deputado compareceu a 106 (88%) das 120 reuniões da Comissão de Educação e Cultura, da qual é titular. O deputado apresentou sete projetos de lei – todos voltados para o circo e a educação. Relatou cinco proposições. Mas não fez nenhum discurso em plenário. Na votação entre os jornalistas para o Prêmio Congresso em Foco, Tiririca recebeu 14 votos. Ficou entre os 15 mais votados na Câmara

Tiririca derruba preconceito e é eleito um dos melhores deputados do ano



Tiririca derruba preconceito e é eleito um dos melhores deputados do ano
Tiririca conversa com a cantora Sandra de Sá na Comissão de Educação e Cultura (Antonio Cruz/ABr) 
 
Brasília - O primeiro palhaço eleito deputado na história do país está rindo à toa. No último mês, Tiririca (PR-SP) viu uma proposta de sua autoria dar o primeiro passo para virar lei e foi indicado por jornalistas que cobrem o Legislativo como um dos 25 melhores deputados do ano. Com a indicação na primeira fase, ele disputa agora o voto do internauta, que definirá a ordem final de classificação do Prêmio Congresso em Foco 2012, que será entregue no dia 8 de novembro.

“Para mim, só de estar na lista é uma vitória. Não sou político, estou político. É uma diferença grande. Estou bem pra caramba. E o mais importante: sem deixar de ser eu mesmo aqui”, comemora. Ele acredita que está surpreendendo quem não apostava em sua atuação. “Estou superfeliz com isso, mostrando para os meus eleitores que eles não deram voto perdido. Não estou fazendo feio. Não quero decepcionar o povo nem me decepcionar”, afirma.

Na Câmara há um ano e meio, Tiririca conta estar “totalmente adaptado” ao trabalho parlamentar e que se sente cada vez mais livre no exercício do mandato. “Cabe a você caminhar pelo caminho certo ou errado. Aqui, tem esses dois caminhos. A responsabilidade é maior, qualquer vacilo que eu der, a imprensa e os colegas vão cair em cima: ‘Oh, o palhaço está fazendo palhaçada’”, diz. “Eu me sinto vigiado aqui 24 horas”, acrescenta.

fonte:
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/2012/09/tiririca-derruba-preconceito-e-e-eleito-um-dos-melhores-deputados-do-ano

 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Mágico Henri usa apenas grande cubo para realizar truques

Você gosta de mágica? Então não perca a apresentação do mágico Henri no programa ABZ do Ziraldo. Confira. Em breve, nova temporada do ABZ do Ziraldo!


vídeo 3,48min
"http://www.youtube.com/embed/BMgmmApJAGg

Estação apresenta espetáculo infantil com Trupe de Bubuia no domingo

Os palhaços viajantes da Trupe de Bubuia voltam ao palco da Estação das Docas neste domingo, 23. O grupo vai apresentar o espetáculo “A Bolsa Mágica do Jojoca e do Pierierieca” no projeto Pôr-do-Sol, a partir das 17h30, no Anfiteatro São Pedro Nolasco. Na trama, em uma de suas viagens, os palhaços encontram uma bolsa mágica e questionam o que teria dentro dela.

ASCOM
O espetáculo da Trupe de Bubuia é centrado na contação de histórias. Por isso, enquanto procuram o que a bolsa esconde, os palhaços vão cantando e narrando diversas aventuras ao público. Mas as tramas em que a Trupe se envolve são sempre muito especiais. “Nós temos uma preocupação muito forte em não apenas narrar histórias para o público. Queremos que eles saiam do espetáculo com a sensação de que aprenderam alguma coisa, que nossa apresentação contribua para a formação das crianças”, conta um dos diretores do grupo, Joécio Lima.
Os temas preferidos dos atores da Trupe de Bubuia são companheirismo, lendas amazônicas e o cuidado com o meio ambiente. Além das mensagens, o grupo também se preocupa com a linguagem dos espetáculos. “Nós misturamos a contação de histórias com elementos teatrais. Nossa busca sempre é divertir as crianças e os adultos que estão com eles, assistindo à apresentação. Os pais que vêm conversar com a gente depois do espetáculo sempre elogiam a nossa maneira acessível de ensinar algo a seus filhos”, revela Joécio Lima. Além da contação de histórias, os palhaços divertem o público com cantigas de roda.
A apresentação do espetáculo “A Bolsa Mágica do Jojoca e do Pierierieca” começa às 17h30 no Anfiteatro São Pedro Nolasco. O Pôr-do-Sol é uma realização do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) através da Organização Social Pará 2000. A entrada é franca.
Serviço:
Teatro ao Pôr-do-Sol com Trupe Balbuia
Neste domingo, 23, a partir das 17h30, no Anfiteatro São Pedro Nolasco, na Estação das Docas.
Informações: (91) 3212.5660 - Entrada gratuita

fonte:

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mágica, diversão e muitas brincadeiras atraem as crianças da Vila CIC


 

Apresentação do mágico Daniel Quadros chamou atenção de crianças e pais

Na Praça Enoch Araújo Ramos, na Vila CIC, em Curitiba, todas as atividades foram pensadas para distrair a criançada. Entre as mais concorridas, esteve a apresentação do mágico Daniel Quadros. Com truques e ilusões que desafiam a percepção dos pequenos, sua apresentação foi uma das mais disputadas da tarde. Ao todo, estima-se que 600 crianças tenham passado pelo local e aproveitado as atrações da RPC TV.
RPC TV na Praça (Foto: Divulgação/RPC TV)Mágico brincou com a curiosidade das crianças (Foto: Divulgação/RPC TV)
Josiane Miguel tem 8 anos de idade e foi voluntária de uma das demonstrações. Na brincadeira, ela tinha que colocar o braço em uma pequena guilhotina. Daniel Quadros demonstrou que a lâmina era afiada ao cortar ao meio uma cenoura. Mas  ao descer a guilhotina sobre o braço da voluntária tudo correu bem. "Não tive medo porque o mágico sabe o que está fazendo", garante a corajosa voluntária. Ela admite que se voluntariou porque queria tentar descobrir o truque por trás do número: "mas não consegui entender direito", lamenta.
Fábio Marlon Soares veio com o irmão mais velho, Claudio, de 17 anos, e garante que o que mais gostou do evento foi o show do mágico: "achei legal quando ele fez as coisas sumirem", conta o menino.
Palhaços
Os integrantes do Circo Ludico percorriam a praça e interagiam com as crianças. Nas mãos, malabares e bolinhas para ensinar a criançada a como equilibra-las. Ricardo Silva, pai de Ana Luiza, de 6 anos, disse que ela até tentou fazer malabarismo com as bolinhas, "mas ela é muito novinha, acho que não tem a coordenação para aprender isso assim, na hora".
O que não significa que a menina não tenha se divertido. Segundo o pai, Ana Luiza aproveitou o show de mágica, entrou na piscina de bolinhas, pulou bastante na cama elástica e só não teve muita paciência para ouvir as histórias contadas no local: "ela não para um minuto, acho que com tanta coisa acontecendo em volta, ela não conseguiu se concentrar muito nas histórinhas", afirma.
RPC TV na Praça (Foto: Divulgação/RPC TV)Contação de Histórias sob a sombra foi uma das atrações da tarde (Foto: Divulgação/RPC TV)
Outras atrações também empolgaram as crianças
O show de mágica não foi o único a provocar filas e a interessar a criançada. As duas camas elásticas do lugar também não tiveram um minuto de ociosidade: sempre tinha uma fila de crianças esbaforidas e suadas esperando sua vez de arriscar alguns saltos no brinquedo.
As mesas dispostas sob a sombra das árvores para a pintura de rostos também tiveram um grande movimento. "A criançada gosta da brincadeira, meu guri disse que se sentiu com uma tatuagem", revela Lucia Zobiewicz, avó de João Pedro Gomes, de 8 anos.

fonte:

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Momentos do Evento Feira do Livro do Bairro do Ipiranga em SP

GUIOMAR TEREZINHA CELESTRIN










o ilusionista e mentalista KARDINI (Vitor Hugo Cardia) foi surpreendido com uma nova, grande e importante homenagem:





Dia 10/9/2012 
 
REAL ACADEMIA DE LETRAS, criou  COMENDA MENTALISTA KARDINI, instituída conforme resolução CMK/DH-012 e, através de seu presidente Dr. Mario P. Scherer, outorgou a Vitor Hugo Cardia a distinção artística e cível de COMENDADOR por sua contribuição as artes em geral, a liberdadade de expressão, a igualdade e fraternidade entre os povos, ficando este ato registrado no livro de honra da Real Academia de Letras à folhas 07-32/2012.
 
Nas fotos abaixo o momento da solene entrega ao lado de amigos de arte mágica e do presidente da Real Academia de Letras.
 
 
 
 
 
 
 
 
fonte:
Museu de Arte Mágica

Aos Mágicos BRASILEIROS ... e-mail/convite

Olá mágicos brasileiros.

Mister Basart recebeu este e-mail/convite conforme descrito abaixo para colaborar na localização de MÁGICOS SURDOS NO BRASIL...

O Museu de Arte Mágica vai centralizar o recebimentos dos contatos e encaminhar para o Dr. Simon J. Carmelo Internacional Magician Surdos, pesquisador e escritor. 

É muito fácil, caso conheça o mágico, BASTA enviar o contato para o e-mail: 
edison.magica@gmail.com 
a/c de Edison Mariotti - Acervo do Museu de Arte Mágica.

Se possível divulguem e vamos localizar estes colegas. - 
           A NOSSA REDE SOCIAL é MÁGICA.

abçs
Mister Basart/Edison Mariotti

-----------------------------------------tradução via google

Caro Sr. Basart

Posso me apresentar a você: Em 2008, como autor, publiquei meu livro sobre as biografias de 59 mágicos surdas nos EUA a partir de 1865 até hoje. Veja o anexo para sua referência imediata. Eu agora estou quase terminando meu segundo livro sobre a biografia de 106 ilusionistas surdos de 30 países e espera publicá-lo tarde esta queda. Há aproximadamente 300 surdos mágicos amadores e profissionais de todo o mundo de hoje.

Eu sou um secretário-geral da Sociedade dos Mágicos mundo surdo, e nós tivemos nosso 14o Festival Mundial de Mágicos Surdos em Helsínquia, Finlândia abril de 2012. O próximo Festival será realizado em Chicago EUA no outono de 2014. Veja o anexo para sua revisão.

Sr. Basart, gostaria de saber se você pode saber os mágicos brasileiros surdos hoje ou no passado. Foi-me dito que dois truques mágicos foram inventadas por um mágico surdos no Brasil, apesar de eu não ter o seu nome ou outras informações sobre ele.

Eu aprecio muito o seu amável assistência em saber sobre magos surdos em seu país e deixar-me saber as informações em breve, se possível.

Muito obrigado pela sua ajuda mais generosa, com antecedência.

Magicamente o seu,

Dr. Simon J. Carmelo
Internacional Magician Surdos, pesquisador e escritor

15 Festival Mundial de Mágicos Surdos, em Chicago, Illinois EUA


26 outubro - 1 novembro 2014
As primeiras internacionais Mágicos Surdos Festival teve lugar em Leipzig, Alemanha Oriental, em 1986. Horst Bormann de Leipzig, Alemanha concebeu a idéia da criação deste festival e trouxe mágicos surdos de diferentes países para reunir lá para o espírito de camaradagem e competição.A cada dois anos, os festivais foram realizadas nos seguintes locais: Festa 2 em Leipzig, 1988; 3 em Leipzig, 1990; quarto em Kiev, Ucrânia, 1992; 5 em Leipzig, 1994; 6, em Rochester, Nova York, EUA, 1996; 7 em Londres, Inglaterra, 1998; 8 em Nagpur, Índia, 2000; 9 em Moscou, Rússia, 2002; 10 em Leipzig, Alemanha, 2004; 11, em São Petersburgo, Rússia, 2006; 12 em Riverside, Califórnia, EUA, 2008 , 13 em Cattolica, Itália, 2010, e 14 em Helsínquia, Finlândia. O 15 º Festival Mundial de Mágicos Surdo terá lugar em Chicago, Illinois EUA, em 26 outubro - 2 novembro de 2014. As categorias de competição mágica que participaram por mágicos são surdos são mágica de palco, a magia, comédia, micro-magia, a magia das crianças, e as mulheres em magia.
A missão da Sociedade de Surdos do Mundo Mágicos é trazer todos os jovens e adultos surdos magos-amador e profissional de meio expediente para participar dos festivais internacionais para muitos fins valiosa camaradagem, a troca de idéias e melhorias em suas habilidades de desempenho; resolver problemas técnicos, participar em competições; assistir a palestras de mágica com intérpretes previstos para aprender novos truques ou melhorar suas habilidades, aprender onde comprar aparelhos mágicos ou adereços, e promover a sua magia mostra disponível para outros clubes nacionais e associações de surdos em diferentes países. Há pelo menos 300 amador surdo e tempo parcial mágicos profissionais ao redor do mundo. Eles têm o seu objetivo de vida de entreter as suas performances mágicas para surdos e ouvir as crianças e adultos em sua cidade natal, estado, província ou país.
A nova organização da "Sociedade dos Mágicos Mundo Surdos" foi formada em 1990. O presidente, vice-presidente e secretário-geral são eleitos a cada dois anos para ajudar a consultar os próximos organizadores de festivais internacionais, manter-se em contato com outros mágicos; lista o diretório dos nomes e endereços dos magos surdos para futuras solicitações de associações nacionais de surdos; desenvolvimento das regras de concorrência adequadas festival, manter relações com deficiência magos organizações nacionais e internacionais, incluindo o International Brotherhood of Magicians, e divulgar os magos surdos realizações nos mundos surdos e ouvintes.
Os seguintes objetivos importantes a realizar em programas da Sociedade são: 1.Encouraging surdos mágicos do sexo feminino e também surdos mágicos jovens para participar das competições do festival, 2. Ajudar os clubes de mágica auditivos e organizações tornar-se consciente de recursos mágicos surdos e necessidades para uma melhor comunicação e informação actualizada sobre novos truques de magia, especialmente a contratação de intérpretes de língua gestual para palestras em locais mágicos, nacional-, e reuniões de nível internacional mágicos ou convenções, 3. Promover festivais regionais surdos mágicos (por exemplo, Festival Europeu Mágicos Surdos, EUA-Canadá Festival Mágicos Surdos, asiáticos Festival Mágicos Surdos, assim por diante), 4. Publicando boletins internacionais para mágicos surdos, e 5.Instalando as legendas no os videocassetes de ouvir palestras dos mágicos para surdos e deficientes auditivos mágicos em um futuro próximo.
Todos os magos surdos de diferentes países têm os seus truques de magia únicos existentes em suas respectivas tradições culturais, embora alguns dos truques são semelhantes, devido aos costumes tradicionais, como copos e bolas, corda truque, truques de cartão. Em contraste, muitos deles têm suas tabelas mágicas diferentes, adereços e indumentária. Apesar de suas diferentes línguas de sinais nacionais, eles não precisam de muita conversa durante a execução, exceto por usar um número muito pequeno de sinais internacionais e gestos também.
Se alguém precisa de alguma informação adicional sobre os Magos Mundo 15 surdos em Chicago, Illinois EUA, por favor, entre em contato com Matthew Morgan, organizador, em seu e-mail: matt@magicmorgan.com




Mundo surdo Festivais Magos
História



Mundo surdo Festivais Magos

1 º Festival de Leipzig, Alemanha Oriental 15-19 abril, 19862 Leipzig, Alemanha Oriental 08-12 abril, 19883 Leipzig, Alemanha 26 de março - 01 de abril de 19904 Kiev, Ucrânia 10-15 setembro, 19925 Leipzig, Alemanha Abril 20-24, 19946 Rochester, New York, EUA 14-22 abril, 19967 London, England maio 11-18, 19988 Nagpur, na Índia janeiro 17-24, 20009 Moscou, Rússia 14-21 abril, 2002Leipzig 10, Alemanha 28 março - 4 abril, 200411 º São Petersburgo, Rússia pode 28 - 04 de junho de 2006Riverside 12, Califórnia, EUA 06-13 abril, 200813 Cattolica, Itália Maio 23-30, 201014 Helsinki, Finlândia 22-29 abril, 2012Chicago 15, Illinois EUA 26 outubro - 1 novembro 2014

fonte:
museu de arte mágica

domingo, 16 de setembro de 2012

Show de mágica no Alameda Shopping

Tio André apresenta um show diferente onde as crianças não apenas assistem, mas também fazem parte do espetáculo. Um show com abertura visual, com música e aparição de bichinhos de verdade como coelhos, pombos e periquitos. As crianças participam diretamente de quase todos os números, com mágicas interativas e cômicas e um humor puro e saudável. O Mágico preparou uma apresentação exclusiva para seus espectadores do Alameda Shopping, com números inéditos e grandes surpresas.  O Grand Finale fica por conta da levitação de uma criança da platéia. As mágicas desse show não só encantam os pequenos como os demais convidados
Data: 16/09/2012 | Horário: 16:00 | Local: Praça Central do Alameda Shopping Endereço: CSB 02 Lotes 01 a 04 – Taguatinga – DF
.

Serviço

sábado, 15 de setembro de 2012

Justin Bieber conta com ajuda de mágico para nova turnê


Justin Bieber está mesmo determinado a fazer grandes mudanças em sua nova turnê. Tanto que ele pediu até mesmo ajuda para um mágico.

Apesar de não revelar muitos detalhes, Justin garantiu em entrevista para o Metro que está trabalhando duro no estúdio de dança ensaiando novas coreografias para os shows, além de contar com os conselhos do ilusionista David Blaine:

- Estou animado com a minha turnê, vai ser bem maluco. Temos o David Blaine trabalhando nela. Meu coreógrafo é muito criativo e inovador. É legal que eu possa trabalhar com essas pessoas.


O cantor contou em entrevista que está se aconselhando com David Blaine para criar o palco de seus novos shows


fonte:

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Palestra: História da Mágica - Mágico Mr. Basart - 27/9/2012 12h

6ª PRIMAVERA DE MUSEUS
 
A função social dos Museus
 
MINISTÉRIO DA CULTURA
IBRAM – INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS
MusIAL – MUSEU DO INSTITUTO ADOLFO LUTZ
 
 
 
PROGRAMAÇÃO PROVISÓRIA
 
 
24/9/2012 - Segunda- feira
 
8:30h - Abertura da semana
Prof. Dr. Guido Cerri - Secretário da Saúde SP
Dr. Marcelo Araújo - Secretário Estadual da Cultura SP

Sr. Wanderley Marques de Assis - Presidente do CEAPcD - Conselho Estadual de Assuntos das Pessoas com Deficiência

Dr. Alberto José da Silva Duarte - Diretoria Geral do IAL
 
9:30h
PqC Pedro Antonio Federsoni Junior
PqC Silvana Campos da Rocha Calixto
Diretoria Geral – Núcleo de Acervo - MusIAL - Museu do Instituto Adolfo Lutz
Palestra: Jornada de uma vida museológica e social
 
Intervalo
 
11:00h
Dra. Amanda Tojal – Museóloga (Coordenadora do Serviço Educativo)
Pinacoteca do Estado de São Paulo
Palestra:
 
12:00h
Prof. Paul Lafontaine – Pedagogo – Baterista – Professor de grupo de alunos com deficiência intelectual
Projeto - “Alma de Batera”
Apresentação de alunos - Performance: “Alma de Batera”
 
----------------------------------------------------------------------------------
 
25/9/2012 - Terça-feira
 
9:00h
Prof. Rogério Ratão
Profa. Carolina Ângelo
Professores de Escultura
MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo
Programa “Igual Diferente”
Palestra - Visitas mediadas por Educadores com deficiência
 
10:00h
Wanderley Marques Assis
Presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência
Palestra:
 
Intervalo
 
11:30h
Profa. Maria Inês S. Vieira
Prof. Ricardo Nakasato
Representantes do DERDIC
Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação – PUC-SP
Palestra - O Surdo no Museu
 
-----------------------------------------------------------------------
 
26/9/2012 - Quarta-feira
9:00h
Dr. Sérgio Teixeira
Museu Oceanográfico - USP
Palestra:
 
10:00h
Dr. Maurício Cândido da Silva
MAVUSP - Museu de Anatomia Veterinária da USP
Palestra:
 
Intervalo
 
11:00h
Dra. Márcia Fernandes Lourenço
MZUSP - Museu de Zoologia da USP
Palestra:
 
12:00h
Prof. Ronaldo Morais Silva
Bioparque Macuco - Mauá
Palestra: “Papo com o naturalista” - Performance
--------------------------------------------------------------------------------------
 
27/9/2012
 
9:00h
Profa. Dra. Fabíola Holanda
GEHOS - Grupo de Estudo de História Oral da Saúde - UniFESP - Universidade Federal de São Paulo
Palestra:
 
Intervalo
 
11:00
Profa. Eliana Paulino (Representante dela)
LARAMARA -
Palestra:
 
12:00
Mágico Mr. Basart
Museu da Mágica
Palestra: História da Mágica
Show de Mágica - Performance