terça-feira, 30 de outubro de 2012

Shows de mágica e música sertaneja animam quarta-feira em Manaus


O pop-rock de nomes como Capital Inicial, 

O Rappa, Seu Jorge e Cássia Eller 

também está confirmado no repertório.


Manaus - O mágico William Reiss promete iniciar a noite de quarta-feira (31) com muitas surpresas e momentos hilários em um show de mágica. Quem também dará o ar da graça amanhã será a dupla de sertanejo Kelly & Klinger, que dará sequência ao clima de descontração do happy hour, que estará recheado de canções do álbum atual dos artistas, como ‘Vem Beijar na Boca’, ‘Amor Passageiro’ e ‘Rafaela’.
O show em formato acústico incluirá ainda músicas de artistas como Humberto & Ronaldo, Paula Fernandes, Gusttavo Lima e outros representantes do sertanejo universitário. O pop-rock de nomes como Capital Inicial, O Rappa, Seu Jorge e Cássia Eller também está confirmado no repertório.

sábado, 27 de outubro de 2012

Domingo, 28, Dois Córregos recebe mais um espetáculo MÁGICO - do Circuito Cultural Paulista



Desta feita estará na cidade o mágico Rokan, que fará apresentação na Praça Arthur de Carvalho, a da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, a partir das 16 horas. Este será o espetáculo de outubro.

O de novembro também está programado. Dia 10, um sábado, com início às 20 horas, haverá apresentação do grupo Companhia das Letras em Cene da Cooperativa Paulista de Teatro, com a peça “A Bola da Vez”. 

Neste ano, os espetáculos gratuitos do Circuito Cultural Paulista estão sendo apresentados em 80 cidades do interior e do litoral. O Circuito Cultural Paulista é um programa do governo do Estado, que se desenvolve por meio da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com as prefeituras.


fonte:
Jornal Independente
Matéria da edição nº 842 do dia 26/10/2012

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

6º Encontro Ibero-Americano de Museus acontece de 22 a 24 de outubro



 Sob o título Museu: território de conflitos? Olhares a 40 anos da Mesa Redonda de Santiago do Chile, representantes dos 22 países ibero-americanos apresentam experiências e a situação atual dos museus em suas regiões durante o 6º Encontro Ibero-Americano de Museus em Montevidéo (Uruguai), entre os dias 22 e 24 de outubro.
O debate se dará a partir das reflexões da Declaração da Mesa Redonda de Santiago do Chile de 1972 – reunião de especialistas que fundamentou os princípios da museologia social e introduziu o conceito de museu integral.
O Programa Ibermuseus, de cujo Comitê Executivo forma parte Uruguai, junto a Espanha e México, tem seus objetivos em função desses princípios, trabalhando para a cooperação e a integração dos países ibero-americanos, e fortalecendo e articulando políticas públicas em matéria de museus.
Além das mesas de trabalho reservadas aos representantes de museus, nesta edição também se realizarão conferências abertas ao público. Para o desenvolvimento das conferencias, contou-se com a colaboração da Universidade da República e o PIT-CNT (Plenário Intersindical dos Trabalhadores – Convenção Nacional dos Trabalhadores), cujas dependências alojarão algumas sessões. Saiba mais na página do Programa Ibermuseus.





fonte:
Fonte: Divulgação Ibermuseus

Gravura inglesa do século XIX doada ao Museu de Arte Antiga pelo grupo de amigos

Uma gravura inglesa de 1836, onde surge representada uma baixela de prata oferecida pelo rei D. João VI, vai ser hoje doada ao Museu Nacional de Arte Antiga pelo grupo de amigos, revelou a entidade à agência Lusa.

De acordo com José Blanco, presidente do Grupo de Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga (GAMNA), a peça é uma oferta no âmbito do centenário da entidade, e foi adquirida por um dos associados num leilão realizado em Lisboa.
Fundado em 1912, o GAMNAA - grupo de amigos de museus mais antigo de Portugal e um dos mais antigos do mundo - iniciou em abril deste ano as celebrações do seu centenário.
Foi criado pelo historiador e diretor do Museu Nacional de Arte Antiga José de Figueiredo para apoiar e promover o trabalho da instituição através de doações de obras de arte e aquisição de equipamentos e para promover atividades culturais paralelas, como conferências e publicação de livros.
De acordo com José Blanco, a peça que o GAMNAA vai entregar hoje ao museu é uma gravura inglesa intitulada "The Waterloo Banquet" (1836), da autoria de William Greatbach (1802-1885).
Foi feita a partir de uma pintura de William Salter (1804-1875) existente em Apsley House, a antiga residência em Londres do Duque de Wellington, hoje convertida em museu, e onde se encontra ainda a baixela portuguesa.
A gravura é de técnica mista de buril e foi publicada em 1853, tendo alcançado grande sucesso junto do público da época, por retratar o banquete anual oferecido pelo Duque de Wellington em comemoração da batalha de Waterloo.
José Blanco explicou que o interesse da gravura para o Museu Arte Antiga é que "nela se pode ver o grande centro de mesa, a baixela de prata desenhada pelo pintor Domingos António de Sequeira, e oferecida ao Duque de Wellington pelo rei D. João VI, em sinal de reconhecimento de Portugal pela vitória nas invasões francesas".
No acervo do Museu de Arte Antiga guardam-se inúmeros desenhos e planos de Domingos António Sequeira para a baixela, e esta gravura, salientou, "completa assim, documentalmente, o acervo de obras de Sequeira guardadas" na entidade.
"Antes de ser eventualmente exposta, a gravura terá de ser restaurada", disse ainda o responsável à Lusa sobre o estado da obra.
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, concedeu este ano as insígnias de Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique, ao GAMNAA.
O Museu Nacional de Arte Antiga, criado em 1884, alberga a mais importante coleção de arte antiga existente no país desde a Idade Média até ao século XIX, com obras de pintura, escultura e artes decorativas.
Diário Digital com Lusa

fonte:

Ecochic Day em São Paulo


Sob o tema “Design Integrado” — em homenagem aos Irmãos Campana — a programação da 4ª edição do Movimento Ecochic Day inclui várias atividades como a TrocaChic, comandada por Fernanda Ruggiero, a oficina de furoshiki, ministrada pela cenógrafa Lad, a exposição “Atestado de loucura” do fotógrafo Adams Fehlauer, uma performance fashion com a Cia. Vitrola Quântica e intervenções da artista Letícia Matos com seu projeto “13 pompons”.

Destacamos ainda o desfile “Paraíba, sim senhor!” que apresenta em parceria com a Babel das Artes e com exclusividade para convidados 10 criadores de várias cidades da Paraíba. No pocket desfile, os looks reúnem várias técnicas artesanais como renda renascença, labirinto, bordados e crochê e acessórios produzidos com ossos e couro de peixe.

As criações são de Romero Sousa, Marlene Rendas, Atelier Renascença, Quary Blue, JOARTE – Jóias em Osso, Rafa Sousa, Kairoz, Areia Vermelha, Maria Xique e Gizz. O casting é da agência Rock Management e a trilha sonora assinada pelo top Dj Hisato.


bordados-moda-paraiba
Vestido da Kairoz, bordado à mão, para o desfile Paraíba, sim senhor! no Movimento Ecochic Day. Foto: Marvimm

Na programação tem apresentação em vídeo da nova coleção da loja Pássaro Achado, da designer Adriana Franca, e ainda exposição e venda de peças do ilustrador Caio Borges e do livro “Hoje é o dia mais feliz da sua vida”, da designer Elisa Stecca. O evento promove  também conversa sobre ecodesign e suas infinitas formas de integração.

A entrada no Movimento Ecochic Day é gratuita. O desfile, só para convidados.
Movimento Ecochic Day
Lançamento campanha nacional “Eu Sou Ecochic”. Foto Silvio Crisóstomo
O grande destaque da 4ª edição do Movimento Ecochic Day é o lançamento do projeto de responsabilidade socioambiental “Eu sou ecochic”, que reúne um editorial de moda com mais de 40 criadores de 18 estados do País. Em 2013 o projeto deve percorrer várias capitais do Brasil com palestras, oficinas e exposições.

Moda artesanal produzida na Paraíba em São Paulo
Moda sustentável da Paraíba no Movimento Ecochic Day

Movimento Ecochic Day
27 de Outubro – sábado – das 14h às 17h
Rua Camiranga, 72 (Entre Oscar Freire e Melo Alves) – Jardins – São Paulo/SP
Entrada franca

Bruno Colombo (1917-2012) - Um mágico que fazia panelas


ESTÊVÃO BERTONI
DE SÃO PAULO
Nos bolsos, Bruno Colombo sempre carregava um número de mágica. Eles consistiam em truques com cartas, moedas retiradas misteriosamente das orelhas das crianças e notas que eram dobradas, repartidas e reconstituídas com um mero assopro.

Foi um ilusionista, mas só nas horas vagas. Por muitos anos, o paulistano dedicou-se à fábrica de panelas aberta pelo pai há quase 90 anos.

Alessandro, o pai, era um italiano que começou a produzir panelas em sua casa, na Mooca, zona leste de São Paulo. A Alessandro Colombo & Cia. viraria com o tempo a Alumínio Fulgor Ltda.

Bruno passou a ajudar no negócio por volta dos 12 anos. Acabaria se tornando diretor.
A mulher, Josefina, 92, ele conheceu porque ela morava do outro lado da rua onde a fábrica foi fundada. Passaram os últimos 72 anos casados.

Durante a Segunda Guerra, a empresa da família foi usada pelo governo para a fabricação de bombas, granadas e cantis. Na falta do alumínio, então importado, Bruno saía às ruas comprando ferro-velho para ser refundido e usado nas panelas, como conta o filho Nerel, engenheiro mecânico.

Em 1989, a indústria foi vendida para a família Trofa, que, quando chegou da Itália, havia recebido ajuda dos Colombo. Nerel continua trabalhando na Fulgor até hoje.

Aposentado, Bruno começou a viajar com a mulher. A vida toda gostou de praia e teve casas no litoral paulista.

Quando ficava doente, ainda fazia suas mágicas para os médicos. Mas foi se esquecendo delas. Morreu anteontem, aos 95, devido a uma pneumonia. Teve dois filhos, cinco netos e quatro bisnetos.

Festival Internacional Teatre Magic 2012


Del 9 al 24 de noviembre se celebrará la sexta edición del Festiva Internacional Teatre Màgic de Tarragona en la que participarán artistas de Argentina, Brasil y España presentando sus últimas creaciones. Este año la magia se fusionará con otras artes como el circo, las sombras chinescas y los títeres con el fin de sorprender a los espectadores.
La Maga Inés, conocida por sus apariciones televisivas, será la encargada de inaugurar el festival que también contará con los argentinos Brando y Silvana, la brasileña Joana Rhein y los españoles Héctor Mancha, Mag Gerard, Eduard Juanola, Off Màgia y Teia Moner que ofrecerá su nuevo espectáculo de títeres fusionado con magia.
La clausura del festival irá a cargo del Premio Mundial de Magia Héctor Mancha que presentará su último espectáculo 


Festival Internacional Teatre Magic 2012

Festival Internacional Teatre Magic 2012



fonte:

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mágico assusta pessoas com truque que faz sua cabeça cair; veja


Um mágico de rua  se divertiu assustando pessoas nas ruas de San Luis Obispo, Califórnia.
Já no clima de Halloween, Rich Ferguson. inventou um truque que faz sua cabeça cair.
A ação foi filmada e mostra as pessoas as gritos ao ver a cena.
Na descrição do vídeo, ele conta que o susto é ainda maior à noite.
"Durante o dia isto é uma ótima ilusão, mas à noite e em locais mais vulneráveis, isto assusta bastante as pessoas"", escreveu.

veja video em

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Show de mágica abre atividades da 9ª SNCT de Mato Grosso



Simultaneamente é realizada também a VI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá

A primeira noite de atividades da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e da VI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação foi marcada com apresentação nacional. A abertura oficial das ações promovidas pelo Governo do Estado, com a coordenação da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), contou com a participação do mágico André Freire Nave, conhecido artisticamente como Tio André, do Distrito Federal (DF). Constituído por mágicas de impacto, o espetáculo proporcionou ao público de idades variadas momentos engraçados, diferentes e surpreendentes. As brincadeiras do mágico contrabalancearam a seriedade do evento: o de chamar a atenção quanto à necessidade de incentivar a propagação da Ciência no ambiente escolar. “O grande objetivo nosso é fazer com que os estudantes despertem para a importância da ciência, da tecnologia e para o desenvolvimento sustentável”, discursou a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Áurea Regina Ignácio, apoiada pelas diversas autoridades do Executivo e do Legislativo presente na solenidade.

Com entrada gratuita e destinado a todas as idades, a 9ª SNCT e a VI Mostra são realizadas no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e reúne 64 trabalhos escolares, elaborados pelos alunos de 25 municípios da rede pública e privada – nível Fundamental, Médio e Técnico – de Mato Grosso. As atividades desses dois eventos promovidos simultaneamente serão realizadas de terça-feira (16) à quinta-feira (18), das 8hs às 21hs.

A programação inclui demonstração de experimentos, piso interativo, brinquedos científicos, palestras educativas e atrações culturais.

Agendamento

Os diretores e professores que desejam levar alunos ao evento, é necessário fazer o agendamento da visita pelo telefons (65) 3613-6321, caso sejam de escolas estaduais. Já para aqueles das escolas municipais e particulares o agendamento deve ser feito pelos telefones (65) 3613-0123/9619-4001/9937-1901.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secitec (65) 9982-6498/ Luciana Cury.

sábado, 20 de outubro de 2012

ESPECIAL ROTEIRO DE PRIMAVERA



Mês das Crianças
Magico Mr. Basart da TV do Bambalalão
Ventríloquo Yakko Sideratos,
João Acaiabe tio barnabé da tv Contador de histórias,
Homem no Balão. Palestras,Shows,Cursos,material
11 2068-7000 11 2068-2000
1199746-3000 e 99534-9000 vivo
GRÁTIS um livro de ilusão de ótica
faça um passeio diferente agrade toda família e aproveite para conhecer um pouco da arte mágica
 
 
 
CONVITE (grátis para uma pessoa)
 
 
Homenagem aos 30 anos do Museu da Mágica
 
 
Show de Mágicas de Salão com oMágico Mister Basart, Mágico do Bambalalão TV2 Cultura
 
Todas as quartas-feiras DESTE MÊS, às 13 horas.
 
Local: Museu de Arte Mágica, Prestidigitação, Ilusionismo,Ventriloquia "João Peixoto dos Santos"
 
Rua Silva Bueno, 519 cj 42 - Ipiranga - S.Paulo - SP
 
Fones: (0xx11) 2068-7000 e 9746-3000
 
www.museudamagica.com.br
 
 
misterbasart@ig.com.br

Estação CPTM Ipiranga: 
Lazer, Diversão, Arte, Curiosidades, Experiências. 
História, Cultura e Patrimônio Histórico
 
 
 
LEVE PARA SUA ESCOLA, EMPRESA CLUBE, PRÉDIO, ASSOCIAÇÃO OU CIDADE ESTA EXPOSIÇÃO
 
 
Shows, aulas e Oficinas de Mágica e Ventriloquia
 
aqui no museu ou em todo Brasil
 
DÊ UM PRESENTE DIFERENTE PARA SEUS AMIGOS FUNCIONÁRIOS E CLIENTES. ou uma instituição beneficente, INGRESSOS PARA ELES IREM AO MUSEU DA MAGICA ... EM UM SÓ LUGAR DIVERSÃO,SHOWS, CULTURA E ARTE, PARA TODAS AS IDADES , ALÉM DE SER UM PASSEIO INTERESSANTE E CURIOSO. ( um dos 500 endereços curiosos do guia dos curiosos de Marcelo Duarte) a venda nas livrarias de todo Brasil ENTREGAMOS em DOMICILIO 2068-7000
 
 
assista o programa TRUQUES E ILUSÕES na net terças 21,00 h www.tvcinec.com.brapresentado por KARPES
 
ÚNICO MUSEU DE ARTE MÁGICA DA AMÉRICA LATINA.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bruno Colombo (1917-2012) - Um mágico que fazia panelas



ESTÊVÃO BERTONI DE SÃO PAULO Nos bolsos, Bruno Colombo sempre carregava um número de mágica. Eles consistiam em truques com cartas, moedas retiradas misteriosamente das orelhas das crianças e notas que eram dobradas, repartidas e reconstituídas com um mero assopro.

Leia sobre outras mortes Foi um ilusionista, mas só nas horas vagas. Por muitos anos, o paulistano dedicou-se à fábrica de panelas aberta pelo pai há quase 90 anos. Alessandro, o pai, era um italiano que começou a produzir panelas em sua casa, na Mooca, zona leste de São Paulo. A Alessandro Colombo & Cia. viraria com o tempo a Alumínio Fulgor Ltda. Bruno passou a ajudar no negócio por volta dos 12 anos. Acabaria se tornando diretor.

A mulher, Josefina, 92, ele conheceu porque ela morava do outro lado da rua onde a fábrica foi fundada. Passaram os últimos 72 anos casados. Durante a Segunda Guerra, a empresa da família foi usada pelo governo para a fabricação de bombas, granadas e cantis.

Na falta do alumínio, então importado, Bruno saía às ruas comprando ferro-velho para ser refundido e usado nas panelas, como conta o filho Nerel, engenheiro mecânico. Em 1989, a indústria foi vendida para a família Trofa, que, quando chegou da Itália, havia recebido ajuda dos Colombo. Nerel continua trabalhando na Fulgor até hoje. Aposentado, Bruno começou a viajar com a mulher.

A vida toda gostou de praia e teve casas no litoral paulista. Quando ficava doente, ainda fazia suas mágicas para os médicos. Mas foi se esquecendo delas. Morreu anteontem, aos 95, devido a uma pneumonia. Teve dois filhos, cinco netos e quatro bisnetos. coluna.obituario@uol.com.br coluna.obituario@uol.com.br


fonte:
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/10/19/bruno-colombo-1917-2012---um-magico-que-fazia-panelas.jhtm

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Joe Wright pode dirigir filme sobre o mágico Houdini


Joe Wright, que assina o ainda inédito romance estrelado por Keira Knightley, Anna Karenina, poderá assumir a direção do filme baseado no livro The Secret Life Of Houdini. Os direitos da obra foram comprados pela Summit, que estaria conversando com Wright sobre o trabalho.

Vários projetos e ideias sobre uma cinebiografia de Harry Houdini circulam por Hollywood há tempos, mas nenhuma vingou. Talvez isso mude agora; pelo menos, o projeto está mais perto de acontecer do que nunca.

O livro que servirá de base para o roteiro é descrito como "uma compreensiva biografia que faz algumas alegações provocativas, como a de que Houdini seria um espião a serviço da Grã-Bretanha."

Um esboço do roteiro já foi feito por Noah Oppenheim mas, caso Wright aceite a proposta, é bem provável que ele queira mexer no material.


fonte:
http://www.cineclick.com.br/noticia/carregar/titulo/joe-wright-pode-dirigir-filme-sobre-o-magico-houdini/id/35388

São-roquense alegra festas com seus truques de mágica

São-roquense alegra festas com seus truques de mágica



O jovem são-roquense Matheus Oliveira, 19 anos, vem se destacando por toda a região com seus truques de mágica. Ele já fez shows em diversas cidades do estado, alegrando diversos públicos e resguardando a figura do mágico.

Matheus começou a carreira de mágico há três anos e já se apresentou em diversos eventos, desde festas infantis, adultas, eventos e até uma participação ao vivo na TV Cinec – uma TV Web no bairro de Jabaquara, em São Paulo.

Divulgação

Para aperfeiçoar suas técnicas, o mágico fez diversos cursos na área, inclusive, participou de congressos internacionais de ilusionistas no Chile e na Argentina.

Matheus mantêm o blog magicomatheus.blogspot.com.br/ onde mostra um pouco do seu trabalho através de vídeos e fotos. Quem deseja contratar serviços pode entrar em contato pelos telefones (11) 4712-8721 ou (11) 96413-0964.

fonte:
http://www.jeonline.com.br/editorias/variedades/index.php?subaction=showfull&id=1350388283&archive=&start_from=&ucat=23

Show de mágica abre atividades da 9ª SNCT de Mato Grosso


Simultaneamente é realizada também a VI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá

A primeira noite de atividades da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e da VI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação foi marcada com apresentação nacional. A abertura oficial das ações promovidas pelo Governo do Estado, com a coordenação da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), contou com a participação do mágico André Freire Nave, conhecido artisticamente como Tio André, do Distrito Federal (DF). Constituído por mágicas de impacto, o espetáculo proporcionou ao público de idades variadas momentos engraçados, diferentes e surpreendentes. As brincadeiras do mágico contrabalancearam a seriedade do evento: o de chamar a atenção quanto à necessidade de incentivar a propagação da Ciência no ambiente escolar.

“O grande objetivo nosso é fazer com que os estudantes despertem para a importância da ciência, da tecnologia e para o desenvolvimento sustentável”, discursou a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Áurea Regina Ignácio, apoiada pelas diversas autoridades do Executivo e do Legislativo presente na solenidade.


Com entrada gratuita e destinado a todas as idades, a 9ª SNCT e a VI Mostra são realizadas no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e reúne 64 trabalhos escolares, elaborados pelos alunos de 25 municípios da rede pública e privada - nível Fundamental, Médio e Técnico - de Mato Grosso. As atividades desses dois eventos promovidos simultaneamente serão realizadas de terça-feira (16) à quinta-feira (18), das 8hs às 21hs.

A programação inclui demonstração de experimentos, piso interativo, brinquedos científicos, palestras educativas e atrações culturais.
Agendamento


Os diretores e professores que desejam levar alunos ao evento, é necessário fazer o agendamento da visita pelo telefons (65) 3613-6321, caso sejam de escolas estaduais. Já para aqueles das escolas municipais e particulares o agendamento deve ser feito pelos telefones (65) 3613-0123/9619-4001/9937-1901.



Assessoria de Imprensa da Secitec (65) 9982-6498/ Luciana Cury.www.secitec.mt.gov.br

Autor: Da Assessoria
Fonte: O NORTÃO

domingo, 14 de outubro de 2012

Palhaço Dentinho será atração no Museu José Antônio

Neste domingo (14), a partir das 15h, o palhaço Dentinho será a atração do projeto Teatro no Museu, apresentado no Museu José Antonio Pereira. Este projeto é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). Os espetáculos apresentados são todos voltados para o público infantil, com objetivo de abordar temas que fazem parte do cotidiano, de uma forma lúdica e didática. A entrada é de graça.

Italiano de nascimento, Dentinho já viajou por diversas cidades, levando alegria e provocando muitas gargalhadas nas crianças. Em suas apresentações, Dentinho costuma interagir com o público e, neste espetáculo, "Rabadacabra”, não é diferente. Ele já participou da Mostra de Palhaços do Pantanal e de outros festivais como Festcamp.

O palhaço Dentinho é um personagem conhecido das crianças que já ficaram internadas em hospitais da Capital. Já apresentou no projeto Teatro na Arena e Orla Cultural. O artista costuma fazer trabalhos sociais voluntários, como uma forma de levar alegria a quem mais precisa.

fonte:
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/palhaco-dentinho-sera-atracao-no-museu-jose-antonio_162934/

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tilfordillusions


Regard
Tilfordillusions
Via Circonvallazione, 130
90046 Monreale (PA) - Italy
PH 0039 091 640 3939
info@tilfordillusions.com  
tilford.illusions@hotmail.com
www.tilfordillusions.com
P.I. 03636480828
C.F. MRTFNC61A02F377E
--------------------------------------
Info for payment
Pay to: DOMINIK MAGIC
Bank: Unipol Banca (filiale 275)
Address Bank: Via Pietro Novelli, 57
City: Monreale (PA) - Sicily - Italy
Phone: 0039 091 640 7701
Iban: IT79 E031 2743 4500 0000 0010 359
Bic: BAECIT 2B

São-roquense alegra festas com seus truques de mágica



O jovem são-roquense Matheus Oliveira, 19 anos, vem se destacando por toda a região com seus truques de mágica. Ele já fez shows em diversas cidades do estado, alegrando diversos públicos e resguardando a figura do mágico.

Matheus começou a carreira de mágico há três anos e já se apresentou em diversos eventos, desde festas infantis, adultas, eventos e até uma participação ao vivo na TV Cinec – uma TV Web no bairro de Jabaquara, em São Paulo.

Para aperfeiçoar suas técnicas, o mágico fez diversos cursos na área, inclusive, participou de congressos internacionais de ilusionistas no Chile e na Argentina.

Matheus mantêm o blog magicomatheus.blogspot.com.br/ onde mostra um pouco do seu trabalho através de vídeos e fotos. Quem deseja contratar serviços pode entrar em contato pelos telefones (11) 4712-8721 ou (11) 96413-0964. 


fonte:
http://www.jeonline.com.br/editorias/variedades/index.php?subaction=showfull&id=1349974256&archive=&start_from=&ucat=23

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dia das Crianças com mágicas no Paço Alfândega

Nesta sexta (12), sábado (13) e domingo (14) quem for ao shopping Paço Alfândega, no bairro do Recife Antigo, vai poder conferir uma programação repleta de magia.

Para comemorar o Dia das Crianças o centro de compras chamou o Palhaço Alfândega para fazer truques e apresentar efeitos, músicas e muito colorido, que prometem alegar a garotada.

Os mágicos Crispim e Montanha também participarão da festa com um grande show de humor e mágica, repleto de interação com a plateia, proporcionando situações inusitadas e divertidas.

As apresentações estão marcadas para começar às 16h, nos três dias de programação, na Praça Central do Paço, com acesso gratuito.

Para saber mais sobre as atividades e a programação do Paço Alfândega acesse o site www.pacoalfandega.com.br

terça-feira, 9 de outubro de 2012

6ª Primavera dos Museus - Museu de Arte Mágica

Apresentação de Show
Mister Basart e Pedro Antonio Federsoni Junior

6ª Primavera dos Museus









Mês das Crianças - ESPECIAL ROTEIRO DE PRIMAVERA

Lista de

ARTES MÁGICAS

13 ANOS!!

*** 13 Years !! *** 13 Años !! ***



Mês das Crianças

ESPECIAL ROTEIRO DE PRIMAVERA

Magico Mr. Basart da TV do Bambalalão

Ventríloquo Yakko Sideratos,

João Acaiabe tio barnabé da tv Contador de histórias,

Homem no Balão. Palestras,Shows,Cursos,material

11 2068-7000 11 2068-2000

1199746-3000 e 99534-9000 vivo

www.museudamagica.com.br

GRÁTIS um livro de ilusão de ótica


faça um passeio diferente agrade toda família e
aproveite para conhecer um pouco da arte mágica



CONVITE (grátis para uma pessoa)


Homenagem aos 30 anos do Museu da Mágica



Show de Mágicas de Salão com oMágico Mister Basart,
Mágico do Bambalalão TV2 Cultura


Todas as quartas-feiras DESTE MÊS, às 13 horas.


Local: Museu de Arte Mágica, Prestidigitação,
Ilusionismo,Ventriloquia "João Peixoto dos Santos"



Rua Silva Bueno, 519 cj 42 - Ipiranga - S.Paulo - SP


Fones: (0xx11) 2068-7000 e 9746-3000


www.museudamagica.com.br


misterbasart@ig.com.br

Estação CPTM Ipiranga:
Lazer, Diversão, Arte, Curiosidades, Experiências.
História, Cultura e Patrimônio Histórico



LEVE PARA SUA ESCOLA, EMPRESA CLUBE, PRÉDIO,
ASSOCIAÇÃO OU CIDADE ESTA EXPOSIÇÃO


Shows, aulas e Oficinas de Mágica e Ventriloquia

aqui no museu ou em todo Brasil


DÊ UM PRESENTE DIFERENTE PARA SEUS AMIGOS FUNCIONÁRIOS E CLIENTES. ou uma instituição beneficente, INGRESSOS PARA ELES IREM AO MUSEU DA MAGICA ... EM UM SÓ LUGAR DIVERSÃO,SHOWS, CULTURA E ARTE, PARA TODAS AS IDADES , ALÉM DE SER UM PASSEIO INTERESSANTE E CURIOSO. ( um dos 500 endereços curiosos do guia dos curiosos de Marcelo Duarte) a venda nas livrarias de todo Brasil ENTREGAMOS em DOMICILIO 2068-7000



assista o programa TRUQUES E ILUSÕES na net terças 21,00 h www.tvcinec.com.brapresentado por KARPES

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Terminou ontem “com muito sucesso” a edição 2012 da Gala Mundial de Estrelas Mágicas de Macau.


Gala de mágicos atrai 1500 pessoas

OCTOBER 8, 2012
Terminou ontem “com muito sucesso” a edição 2012 da Gala Mundial de Estrelas Mágicas de Macau. O evento arrancou na sexta-feira no Centro Cultural e trouxe ao território quatro espectáculos, que contaram com a actuação de artistas da Oceânia, Ásia, Europa e América.
O coordenador-geral da Gala, António Almeida, tinha prometido magia ‘close up’, grandes ilusões, malabarismo e humor. Uma receita agarrada pelo público, que quase encheu todas as sessões do evento.
“Nos três dias, os espectáculos juntaram cerca de 1500 pessoas. Isto quer dizer que a assistência rondou 90 por cento da capacidade da sala”, disse ontem ao PONTO FINAL António Almeida.
Se o número de espectadores e as reacções arrancadas pelos artistas “foram muito positivas”, o responsável pelo evento diz que a “culpa” foi dos nomes reunidos no cartaz.
“A vinda de artistas de renome mundial facilita as coisas. Além disto, a Gala também está na terceira edição e tem tido sempre muita receptividade”, descreve António Almeida, que voltou a lembrar que Macau deve “diversificar” a oferta de entretenimento nos casinos “com a aposta no ilusionismo”.
Apesar de o tempo ser ainda de balanços, o coordenador-geral Gala Mundial de Estrelas Mágicas de Macau está já a pensar na próxima edição do evento: “Vamos tentar trazer novamente os melhores do mundo e esperamos que seja um grande sucesso, como as edições que já foram realizadas.”
António Almeida, que se tem dedicado à Associação de Ilusionismo de Macau (AIM), reiterou que os encontros entre os membros da “comunidade mágica” são para continuar. O grupo reúne “entre 30 a 40 pessoas” e já amanhã estará junto numa conferência que irá contar com a participação do ilusionista português David Sousa. P.G.


fonte:

domingo, 7 de outubro de 2012

MÁGICAS DE PERTINHO



SESC Pompeia
Dia(s) 12/10, 13/10, 14/10
Sábado, domingo e feriado, às 11h, às 13h30 e às 16h.


Com humor e dinamismo, o Mágico Julyano Kampos provoca a curiosidade do público com diversas mágicas e truques que desafiam a nossa inteligência e percepção. Duração: 40 minutos. Com Julyano Kampos. Área de Convivência.

Grátis

fonte:
museudeartemagica

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mágico David Blaine prepara truque com 1 milhão de volts em NY

NOVA YORK, 3 Out (Reuters) - O mágico David Blaine subiu numa plataforma bamba em cima de uma poderosa bobina de Telsa, dentro de uma tenda em um píer de Manhattan, e, vestindo um traje feito com quase dez quilos de malha metálica, começou a disparar raios purpúreos pelas mãos e pela cabeça.



O evento --uma entrevista coletiva diferente, na terça-feira, na qual houve até um pedido aos jornalistas para que protegessem seus ouvidos com pedaços de espuma-- serviu para apresentar um truque que Blaine irá realizar a partir de sexta-feira, quando pretende passar 72 horas de pé sobre a plataforma de 6 metros de altura, sem comida, em meio a uma tempestade de relâmpagos artificiais emitidos por bobinas de Tesla com potencial elétrico de 1 milhão de volts, mas com baixa corrente.

"Há anos eu queria fazer isso", disse o mágico, que já passou 44 dias sem comer dentro de uma caixa pendurada sobre o rio Tâmisa, em Londres, e que se pôs de pé por 35 horas sobre um pilar com mais de 30 metros de altura, sem estar amarrado a nada, em Nova York.

Ele disse que concebeu o novo truque ao se imaginar dentro de um enorme globo de plasma. Como isso exigiria que ele existisse no vácuo --proeza inatingível até para Blaine--, ele adaptou a ideia para o uso das bobinas de Tesla.

"Estar no meio de uma tempestade elétrica é incrível, estar num ambiente no qual você não deveria estar", disse.

O traje de malha metálica é uma adaptação do princípio da gaiola de Faraday, em que o material com alta capacidade de condução elétrica blinda o que estiver no interior de levar um choque. É uma versão dos trajes protetores que os eletricistas usam para mexer em cabos de alta tensão.

Stuart Weiss, médico de Blaine, disse que os principais riscos do truque incluem a exposição ao ozônio e a óxidos nitrosos produzidos pelo ar ionizado, que humanos não devem inalar em grandes quantidades.

Um sistema de ventilação garantirá o ar respirável a Blaine, e um visor especial no seu capacete protegerá seus olhos da radiação ultravioleta resultante dos raios. Como as bobinas de Tesla são barulhentas, ele usará também fones de ouvido, permitindo a comunicação com auxiliares e espectadores. O mágico vai receber água por um tubo, vai urinar por um cateter, e está em jejum para evitar defecar.

Blaine disse que espera com isso inspirar as crianças a aprenderem física -- por exemplo, sabendo que não é a voltagem elevada que mata, e sim a amperagem. No caso das bobinas de Tesla, a corrente elétrica resultante, medida em amperes, é baixa, ao passo que o potencial elétrico pode chegar a 1 milhão de volts.

William Allen Zajc, chefe do departamento de Física da Universidade Columbia, elogiou o mágico por tornar a ciência tão interessante. Ele disse que a atividade é segura -- a não ser que o traje se deteriore devido à exposição prolongada.

"Para mim, o incrível é que ele planeje passar 72 horas lá de pé, não que haja 1 milhão de volts o cercando, ou esses impressionantes relâmpagos atravessando a gaiola de Faraday que o cerca", disse Zajc.

fonte:
http://br.reuters.com/article/entertainmentNews/idBRSPE89203F20121003?sp=true

terça-feira, 2 de outubro de 2012

“Os espetáculos de magia podem chegar aos casinos”


António Almeida é a cara da Gala Mundial de Estrelas Mágicas de Macau, que tem a próxima edição entre 5 e 7 de Outubro. O organizador apresenta o programa e diz acreditar que os espetáculos de ilusionismo acabarão por fazer parte do entretenimento oferecido pelos casinos locais.


Hélder Beja
A Gala de Estrelas Mágicas de Macau vai para a terceira edição, entre 5 a 7 de Outubro, com quatro espetáculos agendados para o Centro Cultural. Artistas da Oceânia, Ásia, Europa e América compõem o evento que tem como coordenador geral António Almeida e traz magia ‘close up’, grandes ilusões, malabarismo e humor aos palcos do território. 
As sessões estão marcadas para dia 5 às 20h, dia 6 às 16h e 20h, e dia 7 novamente às 16h. Em entrevista, António Almeida fala dos artistas convidados, dos três anos à frente desta gala e de como falta magia aos casinos de Macau.
- O destaque do programa deste ano é o mágico português David Sousa. O que é que nos pode dizer sobre ele?
António Almeida – O David Sousa é o mágico português mais premiado da actualidade, com grande destaque a nível internacional. Foi vice-campeão mundial no Congresso Internacional de Magia, em 2006, e Varinha de Ouro no Monte Carlo Magic Stars, sendo estes os dois concursos com maior destaque a nível mundial. Ele tem actuado no mundo inteiro, em festivais de magia em muitos países, e também tem dado conferências para profissionais do sector.
- A especialidade deste mágico é a manipulação. O que é que isso significa?
A.A. – É a magia em que aparentemente não se recorre a qualquer aparato ou utensílio. O mágico entra em palco sem nada mas ao longo da sua actuação vai fazendo aparecer e desaparecer objectos à nossa frente. É uma das modalidades mais difíceis na área do ilusionismo, é aquela que requer mais treino para atingir um grande nível. O David é considerado um dos melhores mágicos nesta área a nível mundial.
- Quando se olha para o programa, uma das coisas que salta à vista são as presenças femininas, com uma artista japonesa e um casal. Já há uma grande quantidade de mulheres a praticar magia?
A.A. – Sim, nos últimos anos têm aparecido cada vez mais, e cada vez com mais nível. Hoje já existem ilusionistas do sexo feminino que alcançam prémios de escala mundial e que têm muita qualidade. Desta vez temos o prazer de convidar uma japonesa, a Nao Murata, que é muito jovem mas que tem conquistado grande plateia e é considerada uma das mágicas mais famosas da Ásia.
- No caso da Nao Murata, o tipo de magia que ela pratica reflecte também a cultura do seu país? Esse tipo de factores influencia os mágicos?
A.A. – Sim, sem dúvida. Ela tem a elegância, a feminilidade e os materiais que são utilizados e que demonstram essa vertente feminina da artista. Dentro da sua magia há com certeza aspectos culturais relacionados com o Japão.
- Já os Viva Magic são uma dupla, o único casal do programa. O que é que espera deles?
A.A. – São um casal da Malásia, um grupo muito famoso no seu país e no Sudeste Asiático, e que vem apresentar-nos uma modalidade um bocado diferente, a que a gente chama em inglês ‘clothes quick change’. Em palco, em sete minutos que são a sua rotina, vê-se eles a mudarem as roupas em segundos, várias vezes. Não é fácil descrever isto, mas é uma arte um bocado distinta em que eles são especialistas.
- O programa vai da magia ‘close up’ até à grande ilusão. Qual destes mágicos é especialista em grandes ilusões?
A.A. – A grande ilusão estará a cargo do norte-americano, o Joel Ward. Ele vai recorrer a um elemento essencial, que são os animais. Recorrerá também a grandes aparatos em palco, bem como ao público, que também irá participar. O Joel Ward, nos EUA, é um jovem talentoso que aparece em inúmeros programas de televisão e ao mesmo tempo actua com muita frequência em hotéis e casinos de Las Vegas.
- Que tipo de animais é que ele vai usar?
A.A. – Vai pelo menos recorrer ao animal clássico nestes espectáculos, que são as pombas. Mas ele classifica o seu trabalho como magia clássica com aspecto contemporâneo.
- Finalmente temos o britânico Andy Comic, de quem ainda não falámos.
A.A. – Sim, e que vai ser certamente o artista mais adorado pelo público mais jovem. Ele trabalha com o humor e junta a magia ao malabarismo. Esta magia cómica é muito difícil, mas certamente que ele vai ser adorado pelas crianças. Queremos que estes espectáculos sejam para todos os sectores etários.
- Falemos então do público. Há essa preocupação de chamar várias gerações às sessões no CCM?
A.A. – É isso que se tem verificado nas outras edições. Temos conseguido artistas de nível, para que todo o público local, dos mais velhos aos mais novos, possa ter acesso a espectáculos desta qualidade, que em Macau não aparecem com muita frequência.
- A Associação de Ilusionismo de Macau, que é a organizadora do evento, tem neste momento 40 membros. Há um objectivo de fazer crescer este número?
A.A. – A associação tem como fim dignificar e divulgar a arte do ilusionismo em Macau e um dos nossos principais objectivos é dar a conhecer a arte da magia através de espectáculos públicos. Pouco a pouco, através desses espectáculos e de outras actividades que se organizam, queremos conquistar um público, sem pressa.
- Todos os membros da associação são praticantes de magia?
A.A. – São, mas amadores, fazem por gosto. São pessoas que se interessam por isto e foram aprendendo. A Internet é hoje em dia um dos métodos mais fáceis para começar a fazer magia, mas depois com certeza que é preciso juntar-se a uma associação ou começar a aprender mais através de livros. Quem tenha interesse consegue ter acesso a tudo.
- Esta associação de Macau mantém relação com outras entidades do género?
A.A. – A associação é reconhecida pela International Brotherhood of Magicians, como filial número 357. É uma associação reconhecida a nível internacional.
- Para os próximos anos, além de manter o evento como ele já existe, qual é a expectativa em relação ao crescimento da gala?
A.A. – Queremos crescer em termos de espectáculos. Gostava que os espectáculos fossem não apenas no Centro Cultural mas também noutros locais, como nos hotéis, casinos e mesmo nas ruas de Macau.
- Macau, sendo dos maiores centros de jogo do mundo, não tem uma tradição de espectáculos de magia nos casinos, que são muito populares em Las Vegas, por exemplo.
A.A. – É verdade. Acredito que com esta introdução da magia a Macau, num curto espaço de tempo estes espectáculos de magia de grande escala podem chegar aos casinos. É muito comum qualquer hotel de Las Vegas ter grandes espectáculos de ilusionismo.
- Macau tem esse potencial?
A.A. – Com certeza. Macau não é uma excepção. O entretenimento está ligado à área do jogo e este é um objectivo dos casinos e do próprio Governo.
- Que balanço faz destes três anos a organizar a Gala de Estrelas Mágicas?
A.A. – É extremamente difícil organizar um evento desta escala. Nas últimas edições o resultado tem sido muito positivo. Há motivação para continuar e aspirar a mais no futuro.

fonte:

Citra Bar receberá mágico Roberto Polini as terças e domingos

O mágico Roberto Polini traz para o Citra Bar seus truques e ilusões, a partir desta terça-feira (2/10). O artista se apresentará na casa todas as terças, das 21h às 22h, e domingos, das 19h30 às 20h30.



Polini conta em seu currículo com apresentações em eventos de grandes empresas nacionais, como Petrobrás e Itaú, e participações em programas de televisão na RPC, Rede Massa e RIC. Desde 2005 o mágico faz apresentações ao público, sendo especialista na técnica do close-up, que são mágicas de aproximação. Em 2007 foi escolhido Campeão Paranaense de Mágica. Atualmente, é vice-presidente da AMIP, Academia de Mágica do Paraná.

O Citra oferece nestes dias diversas promoções. Nas terças, há descontos em sushis, sashimis e entradas orientais a noite toda. Aos domingos, promoção de temakis a noite toda. Todos os dias, há double drinks até às 20h.

CITRA BAR COM APRESENTAÇÕES DO MÁGICO ROBERTO POLINI

A partir de 2 de outubro, todas as terças (das 21h às 22h) e domingos (das 19h30 às 20h30)

Reservas e informações: (41) 3328-7668

Rua Itupava, 1163, Alto da XV, Curitiba, PR.



fonte:

http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?id=245354&op=lazer