sábado, 31 de agosto de 2013

Circo Tihany Spectacular chega ao Rio com mágica, acrobacias e humor

Espetáculo estreia na sexta-feira (30), na Barra da Tijuca.
Espetáculo 'AbraKdabra' conta com mais de 50 artistas de 25 países.

O espetáculo é permeado por tecnologia baseada nos shows de Las Vegas (Foto: /Divulgação)O espetáculo é elaborado com tecnologias como as dos shows de Las Vegas (Foto: Divulgação)



O Rio de Janeiro recebe nesta sexta-feira (30), a partir das 20h30, a estreia do espetáculo "AbraKdabra", que faz parte da nova turnê da companhia circense Tihany Spectacular.

O espetáculo reúne mais de 50 artistas de 25 nacionalidades, recrutados em festivais internacionais de Monte Carlo, Paris, Budapeste, China e Moscou. Abrakdabra já passou por Manaus, Belém, São Luis, Fortaleza, Recife, Maceió, João Pessoa, Natal, Maceió, Aracaju, Salvador, Vitória, Brasília, Goiânia e São Paulo.

No circo, há apresentações de mágica, ilusionismo, acrobacia, contorcionismo, equilibrismo, humor e dança, com luxuosos figurinos, cenários e efeitos especiais que dividem o show em 18 atos. Ao todo, são mais de duas horas de apresentações, que acontecem na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Para a montagem da mega-estrutura do espetáculo, foram necessários cerca de 14, mil m² de terreno. A capacidade de público é de 1,8 mil pessoas.

Amparado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura, o espetáculo faz parte de uma iniciativa cultural para a revitalização do circo. O espetáculo conta com o apoio do Ministério da Cultura e com o patrocínio dos Correios.

Circo Tihany Spectacular - 'AbraKdabra'
Onde: Avenida das Américas, 9600,
Quando: de terça a quinta-feira, às 20h30; sextas, às 15h30 e 20h30; sábados e feriados, às 17h e 20h30; e domingos, às 11h, 16h e 19h30.
Ingressos: entre R$ 30 e R$ 170 (na bilheteria, pela internet ou pelo telefone 4003-1527).

fonte:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/08/circo-tihany-spectacular-chega-ao-rio-com-magica-acrobacias-e-humor.html

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mágico se tranca com Carol Nakamura em caixa e faz japa sumir!

Franz Harary interage com plateia e conta que era amigo de Michael Jackson

Franz faz mágica com Nakamura (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)Franz faz mágica com Nakamura (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)
 

O ilusionista americano Franz Harary, eleito o mágico do ano no Festival Mundial de Mágica, encantou a galera no palco do Faustão. O ilusionista contou que logo no início de sua carreira teve um senhor apoio: o cantor e lenda do pop Michael Jackson! Ele enviou uma fita mostrando seus truques ao músico que ficou impressionado com o talento de Franz e dali nasceu uma amizade.
Ele já começou quebrando um vaso que ficou inteirinho ali na hora, na frente de todo mundo! E para provar que era o mesmo, ele pediu para uma pessoa da galera escrever suas iniciais no vaso. Impressionante!


E Franz teve uma assistente de palco mais que especial: a gatíssima Carol Nakamura! O mágico carregou a assistente de palco para um caixa onde foram trancados (espertinho ele, hein!) e içados por um guindaste! Depois de demorar um tempo para se livrar das algemas que prendiam suas mãos fora da caixa, o container simplesmente se abriu todo e... Cadê a japa? Cadê o mágico? Impressionante!

Nakamura sã e salva depois de mágica (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)Nakamura sã e salva depois de mágica (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)

 

domingo, 25 de agosto de 2013

Festival de mágica encanta



Parece brincadeira de criança, mas a mágica é levada à sério durante a X Edição do Festival Nordeste de Mágicos. Na manhã de ontem, artistas profissionais se reuniram, no Dragão do Mar, para uma competição nacional: quem seria o melhor? Aquele que consegue iludir, fazer o melhor truque? Mais de 100 mágicos participam do evento que se encerra neste domingo com a programação final: a exibição do espetáculo AbraCASAbra (com o mágico Rapha Santacruz) às 16h e o 3º Show de Gala às 20h, ambos gratuitos no Centro Cultural Dragão do Mar.

Competição de mágicos conta com mais de 100 participantes e se encerra neste domingo, no Centro Cultural Dragão do Mar Foto: Alex Costa

Para o presidente do Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará (Nuamac), Marcos Queiroz, o Festival Nordeste é um iniciativa muito importante para a divulgação dessa arte, para a formação dos artistas. "Não temos uma escola em Fortaleza, mas temos vários professores no Nuamac", diz. Ressaltando que o grande trunfo do mágico são os truques e mistérios, Queiroz brinca: "a gente só ensina para outro mágico, não para os leigos. O segredo é, sim, fundamental", brinca.

Tom Oliveira, mágico profissional há seis anos, conta do sucesso desses profissionais, do encanto pelo lúdico. "Quebramos a lógica das coisas, proporcionamos a diversão, a surpresa".

fonte:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1309865

sábado, 24 de agosto de 2013

Minissérie Houdini estrelada por Adrien Brody ganha sinal verde



O History Channel deu sinal verde para o início das gravações da minissérie “Houdini”, baseada na vida do maior ilusionista de todos os tempos e estrelada por Adrien Brody (“O Pianista”). 




Harry Houdini era o nome artístico de Ehrich Weis. Nascido em 1874 na Hungria, migrou ainda pequeno com a família para os EUA onde virou um famoso mágico e também estrelou diversos filmes do cinema mudo.

A minissérie de quatro horas contará a história de Houdini desde seus dias de pobreza até a fama. O mágico virou uma celebridade por seus truques de fugas impossíveis, que o mostrava escapando de algemas e correntes em situações perigosas. Além disso, a trama abordará aventuras de espionagem e suas lutas contra falsos médiuns, além de encontros com personalidades famosas da época. 





Ao lado de Brody, a atriz Kristen Connolly (“O Segredo da Cabana”) é o único nome confirmado do elenco. Ela viverá Bess, mulher do mágico.

A direção da minissérie está a cargo do cineasta alemão Uli Edel (“O Grupo Baader-Meinhof“) e a produção será conduzida por Andras Hamori (“Jogos do Crime”) e Gerald W. Abrams (“A Mulher do Pastor”), pai do cineasta J J Abrams (“Além da Escuridão – Star Trek”).

Essa não é a primeira vez que Houdini ganha obra inspirada em sua vida. O ilusionista foi representado em dois filmes com seu nome, um em 1953 e outro em 1998, feito para TV.

As gravações começarão ainda em 2013, mas a data de estreia ainda não foi divulgada.

Essa será a quarta minissérie ficcional do History Channel, que já transmitiu “Hatfields & McCoys” (2012) e “The Bible”, dois grandes sucessos de audiência nos EUA e prepara “Bonnie e Clyde” para dezembro. Originalmente, o canal produziu também “The Kennedy”, mas pressionado por conta de um roteiro polêmico, escrito por um republicano convicto, acabou abrindo mão de sua exibição.

Adrien Brody também poderá ser visto em breve ao lado de James Franco e Mila Kunis (ambos de “Oz, Mágico e Poderoso”) no romance “Third Person”, além de integrar o elenco de “The Grand Budapest Hotel”, novo filme do cineasta Wes Anderson (“Moonrise Kingdom”).

fonte:
http://pipocamoderna.com.br/minisserie-houdini-estrelada-por-adrien-brody-ganha-sinal-verde/269207?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=minisserie-houdini-estrelada-por-adrien-brody-ganha-sinal-verde

Os segredos dos mágicos em debate

X Festival Nordeste de Mágicos promove apresentações, feira e competições: intercâmbio de truques
A portas fechadas no Hotel Sonata, mágicos de todo o Brasil e também estrangeiros participavam de uma conferência. O que eles discutiam, nós só podemos imaginar. Novas maneiras de tirar o coelho da cartola, truques diferentes com o baralho, talvez até uma revolução nas ilusões que fazem pessoas desaparecerem em segundos. Mas é tudo especulação, afinal, um mágico nunca revela seus segredos. Pelo menos, não ao público.

O espetáculo "AbraCASAbra!" está na programação: experiência teatral em que se insere um toque de magia na correria do dia a dia das grandes metrópoles
Mas aos companheiros de profissão sim. É por isso que o Festival Nordeste de Mágicos chega à sua décima edição, entre os dias 23 e 25 de agosto, com programação aberta no Dragão do Mar. Promovido pelo Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará (Nuamac), o evento reúne cerca de 100 profissionais de diversas partes do país e também do globo para uma série de apresentações, competições, oficinas e até uma feira de artigos mágicos.

Segundo o presidente do Nuamac, Marcos Queiroz, o festival é como um "congresso de mágicos". "O nosso objetivo é promover a arte mágica dentro de vários processos", afirma, explicando que a programação abrange o treinamento de aprendizes, o aperfeiçoamento de experientes e também a troca de conhecimentos.

De acordo com o diretor de marketing da associação, Fernando Dantas, os participantes do evento são bastante diversificados quanto ao segmento de atuação. Alguns são mágicos mentalistas, que realizam seus espetáculos a partir da adivinhação; outros se destacam na cartomagia, os truques feitos com cartas de baralho; há também os que preferem as grandes ilusões de palco e também os que se especializaram na mágica para crianças.

O intercâmbio de truques e ilusões é possível quando se vê a lista de atrações. Um dos destaques é o mágico americano Jeff McBride, premiado com o Grand Prix Internacional de Magia por três vezes. Outros convidados internacionais são o chileno Zyro e os argentinos El Gran Bronzinni e Roberto Luas. "Os mágicos de fora vem para cá e também ensinam a gente", acrescenta Fernando Dantas, diretor de marketing do Nuamac.

Mágicos brasileiros também se apresentam, como o campeão Internacional de Mágica em Las Vegas Henry Vargas, o ilusionista Karllos della Re, campeão no Encontro Mundial dos Mágicos de 2009 e Gustavo Vierini, premiado duas vezes no Festival Latinoamericano de Sociedades Mágicas de 2013, realizado no Chile.

Apresentação
O festival também conta com o espetáculo "AbraCASAbra!", uma experiência teatral em que se insere um toque de magia na correria do dia a dia de quem vive nas grandes metrópoles. A ideia do show é, através da interatividade, tornar o público também participante da mágica, em uma mistura de ilusionismo, humor e atividades cotidianas.

O mágico Rapha Santacruz, que atua na área há mais de dez anos, aproveita situações banais e ordinárias como encher um aquário, regar as flores ou fazer faxina na casa para, nas palavras dele, "deixar a magia acontecer".

Mais informações:
X Festival de Mágicos do Nordeste
Dias 23, 24 e 25 de agosto de 2013, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 40,00 / 20,00
Hoje, às 16h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 40,00 / 20,00
Espetáculo AbraCasabra - Amanhã, às 16h, no Teatro Dragão do Mar.
Acesso gratuito

fonte:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1309361