quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Português com espectáculo de magia na Broadway


O mágico portuense Helder Guimarães vai estrear sábado na Broadway um espectáculo que marca o regresso da magia intimista àquela zona de teatros de Nova Iorque ao fim de 20 anos.

Segundo um comunicado do mágico, data de 1994 o último espectáculo de magia intimista que subiu ao palco da Broadway, regressando agora este género artístico com “Nothing to hide” o novo espectáculo do português e de Derek Delgaudio.

O espectáculo apresentado off-Broadway, no Romulus Linney Courtyard Theatre, vai ter encenação do conhecido actor Neil Patrick Harris, vencedor de dois Emmys e um fã de magia.

O mágico portuense Hélder Guimarães foi notícia em 2012, ao vencer pelo segundo ano consecutivo o galardão “Parlour Magician of the Year”, atribuído pela Academy of Magical Arts de Hollywood.

O prémio, votado pelos mais de 3000 membros desta academia norte-americana, pode ser traduzido como de melhor “mágico de salão”, e foi ganho contra quatro outros ilusionistas, todos norte-americanos.

O seu espectáculo “Nothing to hide”, foi um sucesso de bilheteira em Los Angels, onde reside, tendo estado em cena durante 19 semanas na Geffen Playhouse, ao contrário das seis semanas inicialmente previstas.

Nascido em 1982, no Porto, desde muito cedo Hélder Guimarães mostrou apetência pela magia e prestidigitação, tendo feito uma primeira apresentação pública logo aos quatro anos. Com apenas 12 anos já participava em competições nacionais e internacionais.

Em 2004, tornou-se o primeiro português a ganhar o Prémio Ascanio, o mais prestigiado prémio nesta área em Espanha e em 2006 sagrou-se Campeão Mundial de Magia com Cartas, na Suécia o que fez catapultar a carreira de Hélder Guimarães, que começou a realizar espectáculos um pouco por todo o mundo.


fonte:
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=65688&idSeccao=556&Action=noticia#.Ume6wXBJOpU

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mágico Luís de Matos distinguido com prémio em Londres

O mágico português foi premiado no sábado, em Londres, pelo «The Magic Circle», um dos mais prestigiados clubes de mágicos a nível internacional.

Aos 43 anos de idade, e com 25 anos de carreira, o português foi distinguido com o «The Devant Award», sendo o mais jovem de entre os que até ao momento receberam aquela distinção, a mais relevante atribuída todos os anos.





O mágico português lembrou que «The Magic Circle» é o maior e mais prestigiado clube de mágicos de todo o mundo e que contribui para o desenvolvimento da magia, premiando o trabalho de quem se dedica a esta arte.

Até ao momento, todos os profissionais que tinham recebido o galardão eram mágicos do Reino Unido e dos Estados Unidos.


Luís de Matos (foto ASF)

fonte:
 Cristianechamelli.blogspot.com/

domingo, 20 de outubro de 2013

Mágico Luís de Matos premiado em Londres pelo The Magic Circle

O português Luís de Matos foi distinguido no sábado, em Londres, pelo The Magic Circle, um dos mais prestigiados clubes de mágicos do mundo, disse hoje o próprio à agência Lusa.

Luís de Matos, de 43 anos, recebeu o «The Devant Award», sendo «o mais jovem de entre todos quantos, até hoje, foram distinguidos com aquele que é considerado o mais relevante dos troféus atribuídos anualmente» pelo clube centenário inglês.

Fundado em 1905, o The Magic Circle é «o maior e mais prestigiado clube de mágicos do mundo» e tem distinguido «aqueles cujo trabalho vem contribuindo de forma destacada para o desenvolvimento da arte mágica», disse o mágico português, que está a comemorar 25 de carreira.

A média de idades dos mágicos de todo o mundo que já foram distinguidos com o «The Devant Award» ultrapassa os 70 anos, «o que denota a relação direta entre a importância do troféu e o facto de habitualmente premiar toda uma vida de trabalho, dedicação e criatividade», segundo uma nota do Estúdio 33, em Ansião, distrito de Leiria, a partir do qual o mágico concebe as suas produções.

Ao longo da história da atribuição do prémio, «todos os profissionais distinguidos eram oriundos do Reino Unido e dos Estados Unidos da América», sendo agora Luís de Matos o primeiro a contrariar essa tendência.

Luís de Matos está a celebrar 25 anos de atividade profissional e criativa nos palcos e televisões, em Portugal e noutros países.

Em abril, já tinha sido galardoado em Hollywood, nos Estados Unidos, numa cerimónia em que são periodicamente distinguidos os melhores mágicos do mundo.

Com a distinção «Special Fellowship», a Academy of Magical Arts reconheceu na altura o trabalho de Luís de Matos na criação e concretização da Essential Magic Conference, o primeiro congresso mundial de magia transmitido em direto, pela Internet, para 74 países.

Ainda em abril, Luís de Matos foi um dos três mágicos do mundo distinguidos, na Itália, com os prémios «Golden Grolla».

Matos recebeu o galardão em Saint-Vincent, numa cerimónia em que também foram agraciados os mágicos Lu Chen e Dynamo, da China e do Reino Unido, respetivamente.

fonte:
http://www.lux.iol.pt/nacionais/magico-luis-de-matos-premiado-em-londres-pelo-the-magic-circle-luis-de-matos-premio-magia/1501137-4996.html

Dupla consegue 'selinhos' em mágica de troca de roupa 'ultrarrápida'

Mágicos perguntaram se garotas beijariam homem vestindo rosa.
Dupla consegue mudar de camiseta rapidamente para ganhar beijo.

O mágico norte-americano Stuart Edge publicou em seu canal no YouTube um truque de troca de roupa no qual os participantes apostaram um beijo se conseguissem trocar de camiseta rapidamente, e acabaram ganhando vários “selinhos” com as brincadeira (assista ao vídeo).

Dupla conseguiu beijos após fazer mágica e mudar cor de suas camisetas (Foto: Reprodução/YouTube/Stuart Edge)

Depois de abordarem as garotas, Stuart e um amigo perguntam se elas beijariam um rapaz que estivesse de rosa, usando uma roupa de cor diferente. Depois de ouvirem a resposta positiva e lamentarem, eles viram rapidamente e suas camisetas trocam de tonalidade, tornando-se rosa.

Impressionadas com a mágica, muitas das garotas acabam cedendo, entram na brincadeira e dão um “selinho” nos mágicos. Ao final do vídeo, Edge e seu colega explicam que a cor rosa é para lembrar sobre o outubro rosa, mês no qual é destacada importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


fonte:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/10/dupla-consegue-selinhos-em-magica-de-troca-de-roupa-ultrarrapida.html
 

Um pedido de casamento "mágico"



É sabido que são os homens que costumam fazer pedidos de casamento às respetivas namoradas e também é de conhecimento público que tentam arranjar as maneiras mais originais e especiais de fazer uma das perguntas mais importantes.

Um pedido realizado pela namorada, e com "reforços", acaba por ser uma situação rara. Mas foi precisamente o que aconteceu com Gillian Douse, uma mulher de 34 anos, que solicitou a ajuda de um ilusionista para pedir o seu namorado Bernie em casamento, com um truque de magia, em East Sussex, Inglaterra.

A ideia seria concretizada no aniversário de Bernie num restaurante e o objetivo era revelar a aliança de noivado, com recurso a uma ilusão criada por Tom London, um mágico de 21 anos. London iniciou o plano, ao passar por várias mesas do restaurante executando truques de magia junto dos clientes.

De seguida, aproximou-se da mesa de Gillian e Bernie e, depois de algumas ilusões, pediu a Bernie um anel que tinha no dedo fazendo-o desaparecer.

A seguir, informou que o anel desaparecido estava no bolso de Gillian, que retirou uma caixa branca, com o anel de noivado e surpreendeu o seu namorado.

Perante a surpresa e admiração, Bernie disse "sim" e selou a união com um beijo.

No fim, o mágico Tom London afirmou que tinha sido um dos truques mais complicados que fez, porque tinha medo de estragar um momento tão especial. Felizmente tudo correu da melhor maneira.

fonte:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/um-pedido-de-casamento-magico

Veja o momento enternecedor.



sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O programa Cultura Especial traz “Mágica e Circo”

O circo invade a TV éParaná (canal 9) nesta sexta-feira (4), às 18h30. O programa éCultura Especial traz “Mágica e Circo” com trilha sonora de Giovani Caruso e O Escambau. Também tem tudo sobre o 12.º Festival de Mágica, recentemente realizado em Curitiba. A apresentadora Tati Ayres entrevista no estúdio Delfos, o coordenador do encontro, Chiquito, Gafanhoto e Chic Chiquinho, do Circo Irmãos Queirolo, e Alvanir Moura, coordenador do circo Zé Preguiça.

O éCultura Especial vai exibir ainda vídeos com a história do fotógrafo Kalk Brenner e a reportagem da repórter Vivi Carpes sobre o Museu Egípcio. A reprise será no sábado (5), às 13h30, e domingo (6), às 17h30.

QUINTA - O éCultura desta quinta-feira (3) exibe matéria especial sobre as lendas do folclore brasileiro que estão agora em um programa feito para a internet. “Será que é lenda?” é resultado do trabalho do jornalista e roteirista Danilo Georgete, com a participação dos estudantes Daiane Nogoceke e Lucas Kotowicz.

Em Curitiba foi inaugurado o Espaço Cultural Brandão, na casa da família Brandão, nas Mercês. O éCultura esteve na abertura que teve a presença de muitos instrumentistas.

Nos cinemas, programação garantida para os fãs do Metallica e Morrissey. O projeto “Quintas do Rock”, na rede UCI, apresenta em diversas cidades do Brasil, às 20h30, o show ‘25:live’, do cantor inglês Morrissey, que aconteceu em março. Outra exibição é ‘Metallica: through the never’, filme que se divide entre musical e ação.

A trilha sonora de hoje é com a banda inglesa Foals, que está com novo disco e videoclipe no mercado.

O éCultura começa às 18h30, com reapresentação à 1 hora.


Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mágico transforma gorjeta de US$ 5 em US$ 100 e surpreende entregador

Stuart Edge fez truques durante mês nacional da pizza nos EUA. Funcionários ficaram emocionados com receber quantia do ilusionista.

Para celebrar o mês nacional da pizza, comemorado em outubro nos EUA, o mágico Stuart Edge surpreendeu os entregadores quando, na hora de entregar a gorjeta pelo pedido, transformou cinco notas de 1 dólar em 20, totalizando US$ 100 de gorjeta (assista ao vídeo).
Mágico Stuart Edge surpreendeu os entregadores ao dar gorjeta de US$ 100 (Foto: Reprodução/YouTube/Stuart Edge)

Assim que chega a hora de oferecer a gorjeta, Stuart conversa com os entregadores e oferece primeiramente a quantia mais baixa, no entanto, realiza o truque e “multiplica” a quantia vinte vezes, diante dos olhos dos funcionários.

Incrédulos, os entregadores até ficam receosos em pegar o dinheiro, e até emocionados com a ação do mágico. A gravação, postada no canal de Stuart Edge no YouTube, possui mais de 17 mil visualizações.

fonte: