sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sugestão de leitura infantil para o dia do mágico: 31/01

O astro rei não estava lá, tinha tomado um chá de sumiço. E cada boca sussurrava: “Onde estará? Onde estará?” É assim que, espantada com o desaparecimento do Sol, a gente do vilarejo saiu em protesto procurando por ele.

O Menino-Varrido, metido a cientista, vivia recluso e distante de toda a realidade a sua volta e nem se importava com a indignação alheia. Ele estava radiante – de verdade – era com a primeira mágica bem-sucedida que acabara de realizar...

O que o Varrido tem com tudo isso? E o Sol? Onde será que foi parar?

Sobre a autora:

Maíra Viana Barros brinca com as palavras desde os 12 anos de idade. Cenários e personagens brotam de sua mente como verdadeiros buquês de felicidade, a todo instante. A ideia do Menino-Varrido surgiu quando a escritora ouviu, pela primeira vez, a canção 22-11, do músico, compositor e amigo Fernando Anitelli. Os acordes “desenhavam” um “Sol” próprio em seus pensamentos e, a partir daí, veio a inspiração.

fonte:
http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=curso&id=26227

Dia do Mágico é na Devassa

Dia 31, é comemorado do Dia do Mágico e a Cervejaria Devassa – Itupava e Praça da Espanha prepararam uma promoção especial para celebrar: a cada três chopes consumidos, o cliente ganha o quarto. Na ocasião haverá show de mágica em ambas as casas, com mágicas exclusivas de boteco – na Itupava, às 22 horas; e na Praça da Espanha, das 21h às 22 horas.

O truque é não perder esse happy hour ao lados das Louras, Índias, Ruivas, Negras e Sararás.

Em tempo – Cervejaria Devassa só tem duas!

Endereço: Cervejaria Devassa Itupava - Rua Itupava, 1148, Alto da XV.

Cervejaria Devassa Praça da Espanha - Rua Fernando Simas, 71.

Informações e reservas: 41 3093-6969 – Itupava.

41 3044-7003 – Praça da Espanha.

fonte:
http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=lazer&id=248745

Domingo é dia de mágica e ilusionismo no São José Liberto

O Espaço São José Liberto volta a receber, pelo sétimo ano consecutivo, o show de mágica e ilusionismo do Grupo Círculo Mágico Mago Sales, que encenará no Coliseu das Artes o espetáculo “MagicAct 7”, no próximo domingo (2), a partir das 17 h, com entrada franca. Desde a sua primeira edição, o MagicAct (Mágica em Ação) acontece no Espaço São José Liberto, que tem como mantenedor o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), sendo gerenciado pela Organização Social (OS) Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

A parceria com o espaço tem sido sempre um sucesso, diz o Ilusionista Paulo Carvalho, que este ano coordena o show de mágica. “É uma honra para nós brindarmos o grande público com este evento, que já é tradição na Grande Belém. Recebemos inúmeros contatos, ao longo do ano, de pessoas que anseiam pela programação, que envolve o encanto e a fantasia que um show de mágicas possui”, enfatiza o coordenador.
Idealizado e criado em 2007, pelo mágico e ventríloquo italiano Rafael Voltan, que se encontra em Turim, na Itália, o grupo já é conhecido do público paraense. Além de Paulo Carvalho, o grupo conta com mais seis mágicos - Romeu Lins, Alan Leite, Dalton Felippe, Maycon Yure, Nathan Correia e Luiz Pardal -, que se revezam durante o espetáculo, dando mais dinamismo aos números.
Para Paulo Carvalho, o apoio do Espaço São José Liberto é fundamental para a divulgação da arte do Grupo Círculo Mágico Mago Sales. “A cada ano, notamos que mais pessoas esperam pelo espetáculo realizado no São José Liberto. Quando chega o dia da apresentação, o espaço fica completamente lotado, e isso nos motiva a oferecer ao público novidades”, ressalta o mágico.
Novas brincadeiras e números de mágica e ilusionismo são incorporados ao espetáculo. Segundo Dalton Felippe, a mágica é a arte de transformar coisas pequenas e simples em grandes surpresas, para alegrar crianças e adultos.
Linguagem universal - Independentemente de idade, sexo ou religião, a mágica tem uma linguagem universal, que encanta e envolve a todos. Para criar esse cenário de magia, durante a apresentação do Círculo Mágico Mago Sales diversos efeitos são utilizados, como músicas e luzes especiais. Além disso, os mágicos interagem com o público.
Paulo Carvalho destaca que os números de ilusionismo são a grande atração do espetáculo. “Usamos a técnica do ilusionismo e, sem dúvida, é a que mais impressiona a todos. Levitações, aparições e desaparições de objetos chamam a atenção. Todo o clima de magia e encantamento envolve o público, que faz a mágica com a gente”, diz ele.
O show também conta com o apoio do ilusionista Rafael Voltan, fundador do grupo, que mantém contato constante com os integrantes, incentivando, coordenando e auxiliando na organização do evento.
O músico paraense Luiz Pardal integra o Círculo Mágico e apoia o evento, participando da trilha sonora do espetáculo. Também participam do show de mágica e ilusionismo Silvia Rodrigues e Rosa Cruz, que apoiam a programação.
Tradição – O “MagicAct” foi idealizado em comemoração ao Dia Internacional do Mágico, comemorado em 31 de Janeiro, em referência à data da morte de São João Bosco, considerado o padroeiro dos mágicos, que faleceu em 1988. O padre João Bosco utilizava a mágica como ferramenta de evangelização de crianças e adultos.
O MagicAct tem reconhecimento nacional e internacional. O coordenador Paulo Carvalho adianta que entre as muitas surpresas deste ano, dois momentos deverão agradar a quem for assistir ao espetáculo.
O primeiro ocorrerá bem próximo ao público, na chamada mágica de proximidade, atualmente conhecida como “mágica close-up”. O segundo momento é um grande show de mágica, que deve superar as expectativas dos presentes com uma apresentação elegante, com trilha sonora especial, números de alto impacto e um repertório atualizado do mundo da mágica.
Serviço: 7° MagicAct” – espetáculo de mágica e ilusionismo. No próximo domingo (2), às 17 h, no anfiteatro Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas), Mais informações pelo telefone (91) 8223-3946.

fonte:
http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=95341

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dia dos mágicos: A magia da magia que a televisão não corta


O ilusionismo tem truques mas também humor, teatro e cores, música, criatividade e sobretudo emoções, dizem os mágicos a propósito do dia que lhe é dedicado. A televisão, garantem, não acaba nunca com a magia da magia.

«O que mais importa é criar emoções», diz Mário Daniel, mágico de profissão, ou melhor dizendo, ilusionista. Não o foi João Bosco, padre, canonizado pelo papa Pio XI em 1934. Mas em jovem terá ajudado o rendimento familiar fazendo magias e malabarismos e, por isso, o «seu» dia, 31 de janeiro, é também o dia dedicado aos ilusionistas.

A arte de produzir ilusões antecede João Bosco, mas foi Houdini (tinha 14 anos quando João Bosco morreu, em 1888) quem a celebrizou. Hoje em Portugal há nomes incontornáveis no mundo da magia, como o de Luís de Matos. David Sousa, Helder Guimarães (a viver nos Estados Unidos) e a dupla Pedro e Gonçalo do projeto «Ta na Manga» já foram premiados em campeonatos mundiais de magia.

Diário Digital / Lusa

fonte:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=682401

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dia do Mágico será comemorado na Concha Acústica neste sábado

Evento terá shows e oficinas de ilusionismo.

A Secretaria Municipal de Cultura e o Núcleo de Artes Mágicas de Campinas comemoram, neste sábado, dia 1º de fevereiro, o Dia Internacional do Mágico. A programação de shows e oficinas de ilusionismo começa às 9 horas, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral.

O Dia do Mágico é normalmente festejado no dia 31 de janeiro, data do falecimento de Dom Bosco, considerado o padroeiro dos mágicos. De acordo com o Núcleo de Artes, quando jovem, ele trabalhou como acrobata e malabarista. Também utilizou o ilusionismo como forma de chamar a atenção das pessoas em suas pregações.

Das 9 às 12 horas, o público terá a oportunidade de participar das oficinas de mágica, com duração de 30 minutos cada. Das 14 às 16 horas, serão realizados shows de Close-up (mágica de proximidade). Estas apresentações acontecerão no auditório interno da Concha Acústica. Já às 17 horas, no palco principal, acontece o grande show, com elenco de seis mágicos.

Ao todo 12 mágicos de Campinas e região mostrarão sua arte de ilusionismo e levarão a plateia numa viajem fantástica por todas as vertentes da mágica. Crianças e adultos também terão a oportunidade de aprender alguns truques de mágica e conhecerem um pouco mais sobre essa arte.

Os ilusionistas que participarão do evento são Alejandro Muniz, Mauro Morenno, Mágico Braid, Klaus Janzem, Magilhaço, Gabriel ZL, Kaio Filho, Emerson Rosa, Mágico Sidney, Mágico Henrique, Pablo Levinsky e Nana Buh. Todos eles fazem parte do Clube do Núcleo de Artes Mágicas.

Serviço
Dia Internacional do Mágico
Data: dia 1º de fevereiro, a partir das 9 horas
Local: Concha Acústica do Taquaral
Entrada franca

fonte:
http://www.itu.com.br/regiao/noticia/dia-do-magico-sera-comemorado-na-concha-acustica-neste-sabado-20140127

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Quatro ou três? ---

fonte:
Dalila

31 de janeiro - Feliz dia mundial do artista mágico


Que a sua vida seja como uma mágica, surpreendente e que no final tudo da certo. Vamos dividir alegria e multiplicar felicidade a quem estiver nesta ou em outra cidade.


Dia do Mágico tem programação especial na Concha Acústica do Taquaral

O Núcleo de Artes Mágicas de Campinas, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, organizou um dia inteiro de atividades para comemorar o Dia Internacional do Mágico, no sábado, dia 1º de fevereiro, na Concha Acústica do Taquaral, a partir das 9h. A entrada é gratuita.



Alejandro Muniz Dia Do Mágico
O objetivo é promover a mágica na cidade, aproximando as pessoas e oferecendo um pouco de encanto, assombro e ilusão desta arte milenar.

Ao todo serão 12 artistas de Campinas e região que irão mostrar sua arte e levar a plateia em uma viagem fantástica por todas as vertentes da mágica. Crianças e adultos também terão a oportunidade de aprender alguns truques. Vão se apresentar os mágicos Alejandro Muniz, Mauro Morenno, Mágico Braid, Klaus Janzem, Magilhaço, Gabriel ZL, Kaio Filho, Emerson Rosa, Mágico Sidney, Mágico Henrique, Pablo Levinsky e Nana Buh.

Núcleo de Artes Mágicas

O Núcleo de Artes Mágicas de Campinas é uma iniciativa pioneira em todo o Brasil. Trata-se de um espaço totalmente dedicado à pesquisa, criação, produção e difusão da mágica.

Sua sede, cuidadosamente preparada para criar uma atmosfera mágica, conta com espaço para exposições, galeria de fotos, biblioteca, videoteca e salas para aulas e ensaios.

Além da escola de mágica e da realização de eventos, no local também funciona um clube para mágicos, frequentado por artistas de Campinas e região, que estão envolvidos neste Dia do Mágico.

Dia Internacional do Mágico

O Dia Internacional do Mágico é celebrado todo dia 31 de janeiro por ser o dia do falecimento de São João Bosco, o padroeiro dos mágicos.

Quando jovem, além de mágico, Dom Bosco trabalhou como acrobata e malabarista. Mais tarde, utilizou a mágica como forma de chamar atenção e realizar suas pregações.

Programação

Oficinas de mágica para crianças e adultos
Local: Auditório interno da Concha Acústica
Horários: 9h, 10h, 11h e 12h
Duração: 30 minutos
Entrada gratuita, por ordem de chegada, até a lotação do Auditório (70 lugares)
Obs.: a Oficina é a mesma, repetida para diferentes públicos

Shows de Close-up (mágica de proximidade)
Local: Auditório interno da Concha Acústica
Horários: 14h, 15h e 16h
Duração: 30 minutos
Entrada gratuita, por ordem de chegada, até a lotação do Auditório (70 lugares)
Obs.: serão 3 shows diferentes, cada um com 3 mágicos

Grande show
Local: palco principal da Concha Acústica
Horário: 17h
Duração: 1h15
Entrada gratuita
Obs: elenco composto por 6 mágicos

Serviço:

Dia do Mágico
Local: Concha Acústica do Taquaral. Av. Heitor Penteado, Lagoa do Taquaral – Campinas
Data: 1º de fevereiro
Horário: a partir das 9h
Entrada: gratuita

fonte:
http://www.campinas.com.br/cultura/2014/01/dia-do-magico-tem-programacao-especial-na-concha-acustica-do-taquaral

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ESPETÁCULO DE MÁGICA EM PORTO ALEGRE

Espetáculo de mágica compõe a programação do Porto Verão Alegre
Créditos: Tiago Trindade/Divulgação





INFORMAÇÕES DO EVENTO
Data(s): 21, 22 e 23 de janeiro de 2014
Horário(s): Terça, quarta e quinta, às 21
Preço(s): Antecipado: R$ 25, inteira; R$ 20, clube do assinante ZH e Banricompras; R$ 15, idoso. Na hora: R$ 30, inteira; R$ 24, clube do assinante ZH e Banricompras; R$ 15, idoso; R$ 24, estudantes
Onde: Teatro Renascença - Centro Municipal de Cultura
Avenida Erico Verissimo, 307 - Menino Deus | Como Chegar >
fonte:
http://www.guiadasemana.com.br/evento/artes-e-teatro/espetaculo-de-magica-em-porto-alegre-teatro-renascenca-centro-municipal-de-cultura-21-01-2014

Mágico tem espetáculos em Caruaru; Arcoverde recebe 'Per Edith Piaf'

Peças do ilusionista trazem roteiro com alusões ao cotidiano das pessoas.
No Sertão, 'Per Edith Piaf' será uma viagem à França, dos anos 1930 a 1950.

O 20º Festival Janeiro de Grandes Espetáculos continua com ações em Caruaru, no Agreste, e em Arcoverde, no Sertão pernambucano. Na primeira cidade, estão programadas duas peças do mágico Raphael Santa Cruz – uma às 16h e outra às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal, do Serviço Social do Comércio (Sesc). E, na segunda cidade, o Teatro Geraldo Barros, também do Sesc, receberá “Per Edith Piaf”, musical que remonta a história de uma das maiores vozes da França.

O primeiro espetáculo, que ocorre em Caruaru, será gratuito. O segundo e o terceiro terão ingressos aos custos de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Confira a seguir as sinopses, fichas técnicas e classificações.

As peças seguem até o dia 26 de janeiro no interior. Para conferirar toda a programação, acesse o site do evento.

Mágico Raphael Santacruz apresenta o espetáculo
'AbraCASAbra'. (Foto: Divulgação)

“AbraCASAbra! - A Mágica Mora Aqui”
Concebido, interpretado e dirigido pelo mágico Raphael Santacruz, o espetáculo adiciona o ilusionismo a atividades do cotidiano, como arrumar a casa, encher um aquário e preparar bebidas.

De acordo com a produção, a ideia é “lançar reflexões acerca das atribulações da vida contemporânea que acabaram afastando os indivíduos da espontaneidade e da leveza”. No roteiro, ainda há romance: enquanto “prepara” a casa, o mágico espera pela amada.

- Roteiro: Christianne Galdino
- Direção: Raphael Santacruz
- Direção de produção e co-direção: Christianne Galdino
- Assistente de produção: Sílvio Barreto
- Duração: 40 minutos
- Classificação: livre
- Local: Caruaru
- Hora: 16h (horário vigente em Pernambuco).


Peça conta história de um jovem mágico que quer
reconhecimento e orientação de um sábio mestre.
(Foto: Sílvio Barreto/ Divulgação)

“Haru – A Primavera do Aprendiz”
Raphael Santacruz assina ainda a concepção desta peça, cujo roteiro é de vários. A história - também no universo da fantasia e fazendo alusões ao cotidiano - é de um jovem mágico que busca reconhecimento e orientação de um sábio. Passam-se as estações e o menino não percebe o poder que tem, mesmo com a ajuda do mestre. Até que chega a Primavera.

“Sem texto ou narrativa convencional, o espetáculo propõe um diálogo poético que fala a língua do sensível, daquilo que não se diz”, descreve a assessoria do evento sobre a peça.

- Intérpretes: Rapha Santacruz e Jorge de Paula
- Roteiro: Rapha Santacruz, Christianne Galdino, Marcondes Lima, Jorge de Paula, Andréa Veruska
- Direção: Marcondes Lima
- Diretora de produção: Christianne Galdinho
- Duração: 55 minutos
- Classificação: livre
- Local: Caruaru
- Hora: 20h (horário vigente em Pernambuco).

Espetáculo é uma viagem musical à França, por
meio de Edith Piaf. (Foto: Alex Ribeiro/Cria S/A )

“Per Edith Piaf”
O espetáculo narra - com textos e a ajuda de músicas de 1930 a 1950 - a história de Edith Piaf. Falado em português e com canções ora em italiano, ora em francês, a peça cita episódios de uma das maiores vozes da França, tendo como um dos contextos a II Guerra Mundial assolando a Europa.

O grupo responsável é o Teatro Potlach, um dos mais importantes da Itália e Suíça.

- Direção: Pino di Bududo
- Intérprete: Nathalie Mentha
- Produção no Brasil: Palipalan Arte e Cultura
- Duração: 60 minutos
- Classificação: a partir de 14 anos
- Local: Arcoverde
- Hora: 20h (horário vigente em Pernambuco).



fonte:
http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2014/01/magico-tem-espetaculos-em-caruaru-arcoverde-recebe-edith-piaf.html

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Mágico muda cor de objetos só com um toque

Zach King come maçãs retiradas diretamente da imagem do ambiente de trabalho do computador e transforma cubos mágicos em doces.

Por Cátia Carmo - Correio da Manhã

O mágico Zach King faz truques de apenas seis segundos, mas deixa qualquer pessoa espantada quando tira gatos reais ou maçãs diretamente do ambiente de trabalho do computador e transforma cubos mágicos em doces. Além disso, o jovem é também capaz de mudar a cor de vários objetos só com um toque ou atravessar paredes.No Youtube está a circular uma compilação de alguns dos truques de Zach King (que pode ver no final do texto) e conta com mais de 656 mil visualizações. O sentido de humor apurado é outra das características marcantes do mágico. Veja as imagens e divirta-se.

fonte:
http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Mundo/Magico-muda-cor-de-objetos-so-com-um-toque.aspx

sábado, 11 de janeiro de 2014

Garotada poderá se divertir nas "Férias no Museu" - FELIZ DIA MUNDIAL DO ARTISTA MAGICO !

Que a sua vida seja como uma mágica, surpreendente e que no final tudo da certo. Vamos dividir alegria e multiplicar felicidade a quem estiver nesta ou em outra cidade.

www.museudamagica.com.br 


HOMENAGEM AO IMPULSOR DA ARTE MÁGICA


"João Peixoto dos Santos" 
nascido na cidade de Formiga, Minas Gerais
o multiplicador da arte mágica no Brasil

Exposição, shows, aulas, oficinas, experiências científicas,
 ilusões do tato, da ótica.



Interatividade, surpresas, história, informação monitorada por 

mágicos especialistas. VEJA, VIVENCIE, PARTICIPE.


dia em 31 de janeiro  DIA MUNDIAL DO ARTISTA MAGICO !

O Shopping Metrópole, em São Bernardo, aproveitou a criançada pequena que está de férias em casa para oferecer todos os domingos, até 16 de fevereiro, programação com show de mágica e peças teatrais.

As apresentações são gratuitas e acontecem na praça central, sempre às 15h. Dúvidas só ligar no 4003-7370. Veja a programação:



A CAIXINHA DE MÚSICA - no dia 12. A peça da Cia de Teatro do Studio é uma adaptação do conto O Criador de Porcos, do autor Hans Christian Andersen. Na história, a vilã, uma princesa interesseira, se apaixona por um príncipe que se disfarça de criador de porcos para ganhar o coração da amada.

OSSAMÁ SATO - dia 19. É a vez do mágico, que aprendeu a primeira mágica ainda na infância. Ele vai entreter o público com diversos números que envolvem ilusionismo, humor e contos infantis.

O RATO ROEU A ROUPA DO REI RICARDO - dia 26. A Cia de Teatro do Studio apresenta a nova adaptação de Hans Christian Andersen. A peça O Rato Roeu a Roupa do Rei Ricardo é inspirada no clássico A Roupa Nova do Imperador, e conta a história de um rei muito vaidoso que é enganado pela costureira e desfila em trajes menores pela sua corte no dia de um importante evento real.

SONHATÓRIO! - dia 2 de fevereiro. A Cia Trucks é responsável pela peça teatral que transforma um sanatório num Sonhatório! Na apresentação, os personagens partem para uma viagem imaginária e bem-humorada, com personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas PET, sacolas plásticas, talheres e pratos.

POCKET BURG - no dia 16, o Corpo Mágico apresenta Pocket Burg, espetáculo mágico que traz esquetes cômicas do circo por meio do carisma de três palhaços: Gonçalvez, Sepúlveda e Bolha. Esse trio vai envolver o público com suas histórias criativas e muito emocionantes.

fonte:

domingo, 5 de janeiro de 2014

FELIZ DIA MUNDIAL DO ARTISTA MAGICO!

31 de janeiro 

Que a sua vida seja como uma mágica, surpreendente e que no final tudo da certo. Vamos dividir alegria e multiplicar felicidade a quem estiver nesta ou em outra cidade.

www.museudamagica.com.br






Quality Resort tem programação especial para dia do Mágico

Para curtir as férias de janeiro e relaxar pertinho de São Paulo, sem o estresse de aguentar trânsito e aeroporto, basta refugiar-se no Quality Resort & Convention Center Itupeva. Atrações não faltam. Em comemoração ao dia do mágico, em 31 de janeiro, o mês será completo de magia e encantamento. Às sextas-feiras, o restaurante Trilheiros receberá mágicas close-up. Para as crianças conhecerem mais o mundo ilusionista, aos sábados estão programadas oficinas de mágica e, aos domingos, eles apresentam aos pais o que aprenderam, durante um show. Além disso, o mágico Mister Brites promove um show especial todos os sábados à noite.

Durante a semana, as crianças continuam com programação especial para curtir as férias, com acompanhamento da mascote Tixa e da equipe TET’S (Tixa Extreme Team). Campeonato de videogame, torneio de pipa e oficina de pizza fazem parte da programação especial para janeiro. Entre os atrativos estão a área de lazer com fitness center, piscinas adulto e infantil climatizada0, jacuzzi, quadras de tênis, campo de futebol, sala de jogos e Kid’s Club, além de campo de paintball, minigolfe, horta, futebol de sabão e slackline. Os adultos podem divertir-se com música ao vivo no Mundi Bar, gincanas noturnas, karaokê e caminhadas.

A diária sai a partir de R$ 650 (mais taxas) em apartamento duplo da categoria Luxo e pensão completa (café da manhã, almoço e jantar com bebidas não alcoólicas inclusas por pessoa). Duas crianças de até 12 anos não pagam, desde que acomodadas no mesmo apartamento dos pais. A tarifa é válida até o dia 31 de janeiro de 2014.

fonte: