sexta-feira, 30 de maio de 2014

O Mágico Trapalhão é apresentado no Domingo é Dia de Teatro

A criançada vai se divertir com o espetáculo O Mágico Trapalhão, que ocorre neste domingo (1/jun), às 11h30, no shopping Iguatemi. Um mágico com um medalhão supostamente encantado promete transformar qualquer aluno em um exemplo de conduta na escola.
 
 
 
Seduzido pelas mentiras do mágico atrapalhado, o aluno contará com a ajuda da bruxa - que neste peça é boazinha - para desmascarar o farsante e demonstrar o real valor da honestidade. O espetáculo com bonecos é apresentado pelo ator e educador Sérgio Bessa.

O projeto Domingo é Dia de Teatro, realizado semanalmente pelo Shopping Iguatemi, oferece apresentações teatrais gratuitas. A sessão deste final de semana acontece às 11h30, no Cinesystem do Shopping Iguatemi.

Serviço:
O que: “O Mágico Trapalhão”, no projeto Domingo é Dia de Teatro
Quando: domingo, às 11h30
Onde: Cinesystem Iguatemi Florianópolis
Valor: gratuito

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=22891

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mágica e cinema se misturam em 60 segundos. A mistura entre mágica e cinema tem rendido reconhecimento para Emerson Ambrosi

Morador do bairro Pauliceia, em São Bernardo, ele brinca com o público por meio de vídeos que envia para o Festival do Minuto, que reúne material de diversos países em produções que não podem ultrapassar 60 segundos. O pouco tempo foi suficiente para que o ilusionista conseguisse chamar a atenção da plateia e dos jurados.
 
Divulgação

Seu filme Perspective acaba de ser apontado como um dos vencedores dos Melhores Minutos 2013 (voto do júri). A obra já tinha se destacado nas categorias p... plano (cujo nome, com enquadramentos de encher os olhos, escolhidos pela curadoria e pelo público) e ciência (menção honrosa e voto do público). 


“Já estava há quatro anos longe do festival e é algo muito especial. Fiz o vídeo em um momento de problemas pessoais e o projeto ajudou a me reerguer. Confesso que, quando soube que tinha vencido, até chorei”, revela. Ele já havia sido destaque na mostra com os curtas Ruídos da Rua (2008) e Acabou (2009).

No vídeo, o diretor brinca com o conceito de perspectiva forçada utilizando cartas de baralho, isqueiros e uma mesa levemente inclinada. Tudo foi feito em um único plano sequência. Cerca de cinco horas foram necessárias para finalizar a gravação, marcada pelo forte uso de iluminação. Segundo Ambrosio, “um dos segredos foi selecionar o que eu queria mostrar. Peguei a ideia do ilusionismo, de fazer com que as pessoas olhem justamente para onde eu quero e quando eu quero. O contato com o monitor é direto. Na verdade, você vê uma espécie de mágica mesmo”.


O troféu de Melhores Minutos 2013 de Perspective foi dividido com O Cruzamento (Minas Gerais) e com os filmes franceses The Beauty of Mathematics e The Evening Cigarette. É a primeira vez que esse tipo de divisão do prêmio ocorre ao longo das 22ª edições. O público optou por Eu Nunca Gostei de Videogame, assinado por Roberto Limberger, de Campinas.

Todos os projetos foram disponibilizados no site www.festivaldominuto.com.br

fonte: #edisonmariotti @edisonmariotti http://www.dgabc.com.br/Noticia/531838/magica-e-cinema-se-misturam-em-60-segundos?referencia=minuto-a-minuto-topo

Johnny Depp negocia viver o mágico Houdini no cinema

O ator Johnny Depp (“Sombras da Noite”) está negociando assumir o papel do célebre ilusionista Harry Houdini numa cinebiografia em ritmo de aventura dos estúdios Lionsgate. A informação é do site The Hollywood Reporter. 


the secret life of houdini book cover 400x597 Johnny Depp negocia viver o mágico Houdini no cinema


Adaptação do livro “A Vida Secreta de Houdini: A Invenção do Primeiro Super-Herói da América”, de William Kalush e Larry Sloman, a trama tem o ritmo dos filmes de Indiana Jones e retrata o mágico como um expert no ocultismo. Curiosamente, é a mesma abordagem que inspirou o novo filme de Woody Allen, “Magic in the Moonlight”, no qual Colin Firth vive um ilusionista fictício dos anos 1920 especialista em desmascarar videntes. 
 
johnny depp 400x575 Johnny Depp negocia viver o mágico Houdini no cinema


A Summit comprou os direitos do livro em março de 2009 com a intenção de lançar uma franquia de thrillers de ação que seria uma mistura de “Indiana Jones” e “Sherlock Holmes”.

O roteiro foi assinado por Noah Oppenheim (da vindoura sci-fi “Maze Runner – Correr ou Morrer”) e a direção está a cargo de Dean Parisot (“RED 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos”).

Antes de Parisot assumir o projeto, o diretor Gary Ross (“Jogos Vorazes”) chegou a negociar sua participação, mas os valores pretendidos não foram atingidos.

Além da adaptação de “A Vida Secreta de Houdini”, outros três projetos sobre o famoso ilusionista disputam orçamento para sair do papel. A Sony Pictures contratou o roteirista Scott Frank (“Minority Report”, “Marley & Eu”) para escrever um filme centrado nos truques de ilusionismo e escapismo de Houdini, para ser dirigido por Francis Lawrence (“Jogos Vorazes: Em Chamas”). A DreamWorks desenvolve “Voices from the Dead”, sobre amizade de Houdini com o escritor Arthur Conan Doyle, criador de “Sherlock Holmes”. E a Chenin Entertainment comprou os direitos de “The Houdini Box”, o primeiro livro de Brian Selznick, autor de “A Invenção de Hugo Cabret”, que acompanha a história de um menino e seu envolvimento com um mistério relacionado ao célebre mágico.

Nenhum dos quatro projetos sobre Houdini tem cronograma definido. Já o próximo filme de Depp, a sci-fi “Transcendence – A Revolução”, estreia no Brasil em 19 de junho, após fracassar nos EUA. O ator também será visto em breve no musical “Into the Woods”, com lançamento marcado para 25 de dezembro, no filme de gângster “Black Mass” e na comédia de ação “Mortdecai”, ambos previstos para 2015, além da continuação de “Alice no País das Maravilhas” (2010), cuja estreia está marcada para 27 de maio de 2016. 
 
 
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti  http://pipocamoderna.virgula.uol.com.br/johnny-depp-negocia-viver-o-magico-houdini-no-cinema/310423

sexta-feira, 16 de maio de 2014

O espetáculo é apresentado por Rokan, conhecido como “O Mágico dos Dedos

Sexta é noite de circo no Sesc

Hoje, sexta-feira, dia 16, o Sesc Taubaté o espetáculo de mágica Abracadabra: A Vida é Mágica, com Rokan e Ranny, às 20h30.

O espetáculo é apresentado por Rokan, conhecido como “O Mágico dos Dedos de Ouro” e Ranny, sua parceira, em números tradicionais da magia geral e magia de salão, relembrando alguns clássicos do circo tradicional.

O destaque é a Magia de Salão, em que alguns espectadores serão selecionados para atuarem com Rokan, que executará uma releitura de números de magia com desenvoltura, um toque de humor e técnica de ilusionismo. Para finalizar, apresentará a produção de lenços de seda e bandeiras, encantando a todos.
 
 
fonte:http://www.diariotaubate.com.br/display.php?id=33955 @edisonmariotti  #edisonmariotti

sábado, 10 de maio de 2014

O mundo do Circo Tihany Spetacular chega a Londrina com Abrakadabra

Um dos maiores e melhores circos da América Latina, a Companhia Tihany Spetacular chega a Londrina e estreia espetáculos nesta sexta-feira (9), ao lado do Catuaí Shopping, na zona sul da cidade. Com sede em Las Vegas, Estados Unidos, a companhia apresenta o espetáculo Abrakadabra

A volta ao Brasil acontece após 14 anos em excursões internacionais pela América do Norte, Central e do Sul. No Brasil, a turnê do Circo Tihany começou em 2011 em Manaus, e desde então já foi prestigiado por mais de um milhão e meio de brasileiros.

O espetáculo Abrakadabra reúne mais de 50 artistas de 25 nacionalidades, recrutados em festivais internacionais de Monte Carlo, Paris, Budapestes, China e Moscou, reconhecidos entre os melhores festivais circenses do mundo. Para as apresentações de dança, a inspiração vem dos shows de Las Vegas e contam com bailarinas escolhidas nas tradicionais instituições do gênero, como os balés russos e ingleses.

O Abrakadabra é um dos poucos espetáculos da atualidade que aliam, artisticamente, apresentações de mágica e ilusionismo junto à sua trupe internacional, com originais atos de acrobacias, contorcionismo, equilibrismo, humor e dança, em meio a modernos cenários, efeitos especiais que dividem o inesquecível show em 18 atos em mais de duas horas de apresentações.

Ilusionismo

Um dos pontos altos do espetáculo entre tantos outros é quando um helicóptero aparece magicamente no palco em apenas três segundos, (na magia o impossível se faz possível), e, outro, quando o mágico faz os mais de 50 artistas desaparecem na frente do público, no meio do palco todo iluminado.

Todo o espetáculo é permeado por tecnologia de ponta, baseada no que há de mais inovador nos shows de Las Vegas, como a utilização de 40 mil watts de som e 124 luzes de LED, que geram figuras tridimensionais nos seus modernos cenários que mudam magicamente sem que se perceba quando isto acontece.

Tradição e tecnologia

"AbraKdabra" reúne o encanto da tradição circense, a surpresa da tecnologia e variedade de efeitos especiais, garantindo aos expectadores um espetáculo empolgante, divertido e inesquecível, de altíssima qualidade para os mais variados gostos e idades.

O espetáculo apresentado no Brasil já foi visto e aplaudido por mais de um milhão e meio de espectadores nas 20 cidades pelas quais já passou, entre elas Manaus, Belém, São Luis, Fortaleza, Recife, Maceió, João Pessoa, Natal, Aracaju, Salvador, Vitória, Brasília, Goiânia, São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campo Grande.

A companhia coleciona fãs nas 600 cidades dos 40 países que visitou. "Mais de 80 milhões de pessoas já assistiram e aplaudiram nossos shows", descreve Richard Massone, ilusionista e diretor do "Tihany Spectacular", herdeiro de Franz Czeisler, o "Grande Tihany", que hoje, aos 98 anos, vive a sua aposentadoria em Las Vegas.

Estrutura que vai além do circo

O circo é um verdadeiro complexo arquitetônico. A mega-estrutura, semelhante a um Palácio ou Castelo, necessita de 14.000 m2 de terreno para ser instalado. São 90 metros, só de fachada. "Tihany Spectacular é muito mais que circo, ele combina beleza cênica, talentos individuais muito profissionalismo e paixão de todos os envolvidos, garantindo assim sua longa trajetória de sucesso até os dias de hoje", comenta Massone

Ele explica que no lugar do antigo picadeiro, um imenso palco de 700 m² e uma estrutura gigantesca permite apreciar nove coloridos cortinados e 12 diferentes cenários temáticos.

"Tihany Spectacular" tem capacidade para até 1.762 pessoas disponibilizadas em degraus de 25 cm de altura, em fileiras espaçosas e sentadas em cadeiras estofadas com veludo num auditório totalmente climatizado. O piso é carpetado e são nove acessos para entrada e saída e rampas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Além de uma equipe fixa de 140 pessoas, a companhia irá gerar em Londrina cerca de 200 novos empregos temporários entre bilheteiros, orientadores, seguranças, carregadores etc.

Uma história que começou em 1916

Tihany é o nome de uma cidade da Hungria. Foi dela que o húngaro Franz Czeisler, nascido em 1916, emprestou o nome com o qual se tornou um dos maiores e mais bem-sucedidos empresários do mundo circense.

Sua historia no meio artístico começou na cidade onde nasceu, Kephaz. Tinha 11 anos e pediu para ajudar os funcionários a cuidar dos animais de um circo em troca de ingressos para assistir aos espetáculos.

Depois, passou a acompanhar todos os artistas que iam para a cidade, até o dia em quê, ao assistir ao espetáculo de um mágico, o faquir calabrês chamado Blackman, decidiu o que queria ser. Imigrou com ele para o Uruguai, onde teve suas primeiras lições. Retornou aos 18 anos e decidiu seguir carreira. Percorreu vários países, estudando profundamente a arte da magia.

De origem judia, imigrou para o Brasil com a família nos anos 50, fugindo da perseguição nazista. Virou empresário de circo por necessidade. Em 1954 inaugurou o Circo Tihany, o primeiro no mundo a não utilizar animais em suas apresentações e a colocar um palco e não um picadeiro como parte da estrutura. Primeiro viajou por todo o Brasil e, depois, pela América Latina.

O ilusionista poliglota tornou-se o Mago dos Magos, e, entre tantos títulos, foi nomeado Embaixador Mundial do Circo, outorgado pela família Real de Mônaco; Doutor Honoris Causa pela Universidad Mesoamericana de Puebla, no México; e presidente do júri honorário do Internacional Circus Festival of Budapest, na Hungria.

Além do Circo Tihany, criado há 59 anos, foi Franz Czeisler quem fundou, também, a companhia "Tihany Spectacular", um dos três espetáculos itinerantes mais prestigiosos e famosos do mundo, que retorna ao país para a sua quarta turnê pelo Brasil.

"Tihany Spectacular" faz parte de uma iniciativa cultural para a revitalização do circo e formação de um novo público. O espetáculo conta com o apoio do Ministério da Cultura e o patrocínio de Correios.

Serviço

Os espetáculos acontecem com sessões às terças e quintas-feiras às 20h, sextas, sábados e feriados às 16h e 20h. Aos domingos, as apresentações acontecem às 11h, 15h e 19h. Os ingressos custam R$ 30 na geral e R$ 140 no camarote, sendo que há outros quatro valores intermediários (plateia-lateral, plateia-pls, preferencial-lateral e preferencial-frontal). Todos os valores contam com meia-entrada. Crianças menores de um ano, desde que fiquem no colo do responsável e portadores de necessidades especiais com pagantes tem acesso livre.


fotos:Divulgação

fonte:http://londrina.odiario.com/arteespetaculos/noticia/829821/o-mundo-do-circo-tihany-spetacular-chega-a-londrina-com-abrakadabra/#ad-image-0

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Show de mágica é atração desta quinta-feira na Orla Morena

 O mágico Henrique Di Carvalho apresenta nesta quinta-feira (8) o show Não acredite nos seus olhos, a partir das 19 horas, no teatro de arena da Orla Morena, pelo projeto Arte nos Bairros. A entrada ao evento é gratuita.

A especialidade do mágico é a magia close-up, que consiste na aproximação da mágica com os espectadores. Assim, o espetáculo se torna bastante interativo, com diálogos e muita dinâmica. A apresentação de Henrique Di Carvalho dura aproximadamente 40 minutos.

Serviço:

O teatro de arena da Orla Morena está localizado ao lado da feira livre do Cabreúva.

fonte:http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=117544

sábado, 3 de maio de 2014

Festival de mágica acontece neste sábado em Itajaí

Um festival de mágica vai encantar adultos e crianças na noite de sábado (3) em Itajaí. O espetáculo acontece às 20h30 no Teatro Municipal. Artistas da Argentina, Brasil, Cuba e Uruguai fazem parte da peça “Cubamagic e Convidados”. As entradas para o espetáculo custam R$ 40 inteira e R$ 20 para quem doar uma lata de leite em pó. A classificação etária é livre.

Espetáculo começa às 20h30 no teatro municipal


fonte:http://ndonline.com.br/vale/plural/163643-festival-de-magica-acontece-neste-sabado-em-itajai.html