terça-feira, 30 de setembro de 2014

Minissérie conta história do incrível mágico Houdini


Adrien Brody vive o ilusionista na superprodução exibida pelo History e A&E

Paulo Ricardo Moreira

Rio - Tirar coelhos da cartola e serrar mulheres ao meio são brincadeiras de criança se comparados com os truques de Harry Houdini, o incrível ilusionista e escapista que virou referência para mágicos do mundo inteiro. A trajetória do artista é contada na minissérie ‘Houdini’, protagonizada pelo ator Adrien Brody. A superprodução será exibida simultaneamente pelos canais History e A&E em duas partes, a última delas vai ao ar hoje, às 22h. 


O ator Adrien Brody realiza alguns truques de mágica na minissérie Foto: Divulgação

Houdini se chamava, na verdade, Ehrich Weiss, nascido em 1874, em Budapeste, na Hungria. Começou no circo fazendo pequenos números, até se transformar no criador da arte do escapismo. Ele se gabava de abrir qualquer tipo de algemas. Por várias vezes, colocou a vida em risco, aprisionado em uma câmera de água ou até enterrado vivo.


Adrien Brody conta que os números de Houdini o motivaram a aprender mágica ainda criança e o inspiraram a atuar. “Minha carreira como ator começou com uma obsessão pela magia e pelo ilusionismo. Desde criança, eu achava fascinante a ideia de criar algo que pode ou não existir”, diz o ator, que realizou alguns truques e acrobacias na minissérie.

fonte: @edisonmariotti http://odia.ig.com.br/diversao/2014-09-28/minisserie-conta-historia-do-incrivel-magico-houdini.html

Dia das Crianças: shopping faz oficina e shows de mágica até dia 12

Atividades vão ser realizadas entre 1º e 12 de outubro.
Crianças entre 4 e 12 anos vão poder participar das oficinas.


As crianças de 4 a 12 anos vão poder aprender seus próprios truques de mágica. Oficinas serão realizadas de segunda a sexta-feira e espetáculos aos sábados e domingos. As atividades são em comemoração ao Dia das Crianças, e devem ser realizadas no Via Verde Shopping, em Rio Branco, entre 1º e 12 de outubro.

Além dos truques de mágica, as crianças vão poder aprender nas oficinas algumas das artes circenses, como malabares, acrobacias e andar na perna de pau. Nos espetáculos, palhaços também vãos fazer brincadeiras.

Para participar das brincadeiras, shopping sugere a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá). A participação é gratuita e os alimentos serão doados ao 'Cantinho do Zito' e ao Hospital do Câncer de Rio Branco.

Ação “Mundo do Circo”
Data: de 1º a 12 de outubro
Oficinas: de segunda a sexta-feira
Espetáculos: Sábados e Domingos
Horário: das 16h às 20h

 

FISMITALY2015 - Masters of Magic

 

Dear Magic Friends,




As promised, we are happy to announce two new great artists every 2 weeks! Find out who is going to be announced this week...
Discover our brand new blog and read a different content every day.
Dear Magical Friend
View this email in your browser



Secure your place in magic history. Book for FISMITALY2O15 today.

FISMITALY2O15 ARTISTS


GUY HOLLINGWORTH


A full time barrister, among the greatest close up magicians of our century. Awarded magician of the year by Hollywood Academy of Magical Arts.

TONY MONTANA


A renowned  performer who combines talent and humour.
One of the best mentalist in South America.

Visit our website and find out more about our amazing cast!  

ARTISTS ALREADY CONFIRMED

Click HERE to see all of them

FISMITALY2O15 BLOG

We are proud to announce that, for the first time in FISM history, we have an official blog, written in 6 different languages: English, French, German, Italian, Russian and Spanish.

Every day you will be able to read a new article in one of the languages. You will get useful info about travel and accommodation. Discover tips about your favourite artists and learn something about FISM history!
Read some examples here.
Join our community: comment and share articles among your friends. We can promise that in company of our fantastic bloggers ,the trip to Rimini will be amazing and you will realise, day by day, how to fully enjoy FISMITALY2O15!

Learn more and take a look at President of FISMITALY2O15, Walter Rolfo's message to readers.
EDITORIAL PLAN BY WALTER ROLFO

Secure your place in magic history. Book for FISMITALY2O15 today.

webmaster@mastersofmagic.it por  mail72.wdc01.mcdlv.net

domingo, 28 de setembro de 2014

Noite de sensações mágicas

Que tal experimentar todos os sentidos de uma forma lúdica e inesquecível? Com a correria do mundo moderno, temos hoje uma enorme dificuldade em perceber nossos sentidos, já que as atividades diárias estão mais automáticas e robotizadas. O espanhol Raúl Alegría apresenta Sensações Mágicas, hoje e amanhã, no Teatro PUC Goiás.

O espetáculo teatral é o primeiro de ilusionismo do mundo que se baseia na transmissão de mágicas através da percepção dos sentidos dos espectadores, onde o público é protagonista do início ao fim. Todos serão capazes de perceber sua própria audição, visão, seu próprio paladar, toque e olfato por meio de vivências e recordações, e ainda experimentar diferentes sensações ao vivo, longe de varinhas e cartolas, mas com a incrível fusão de novas tecnologias, a participação do público, muito humor e mágicas originais nunca vistas.

O ilusionista Raúl Alegría nasceu em Santander, Espanha, e leva mais de quinze anos dedicando sua vida ao mundo da magia, do ilusionismo, do teatro e do circo. Desde os sete anos de idade, Alegría começou a se encantar pelo mundo da magia e do teatro. Fez pequenos cursos até se graduar, mais tarde, como técnico superior em Gestão Comercial e Marketing.

Como as atuações já aconteciam, Raúl decidiu dedicar-se ao que sempre quis e sonhou em fazer: ser ilusionista e ator. Cursou então a Escola de Arte Dramática e Interpretação do Palacio de Festivales de Cantabria e dedicou-se aos cursos de ilusionismo. Hoje é um dos mágicos internacionalmente conhecidos e leva a magia a inúmeros países e, recentemente, às cidades norte-americanas como Miami, Hollywood e Las Vegas.

Entre vários prêmios importantes, Alegría foi campeão do Prêmio Nacional da Espanha, na modalidade Magia General, e do Prêmio de Originalidade obtido em Magic Super Stars du Futur, na França. O ilusionista ganhou também Prêmio Revelação do Festival Magic Valongo de Portugal, o segundo prêmio no Festival Internacional de Pamplona, o primeiro prêmio do Concurso Tal Cual de televisão e ainda o Prêmio European Magic Festival na Itália.

Trabalhou em muitos dos principais Festivais de Magia: Magialdia, Hocus Pocus, AFFAP Francia, Magic Meribel, Colombe D’r, Festimagia Uruguay, Buenos Aires tiene Magia, El toque mágico México, Magic on the Beach Miami, Wonderground Las Vegas, Intermagic Colombia, Flasoma Lima, Kukli Brasil, entre outros.

Raúl Alegría estudou arte dramática na Espanha e sua magia também alcançou o mundo do teatro. O ilusionista participou de inúmeras obras teatrais e óperas e assessorou efeitos mágicos e especiais para obras e musicais.

Alegría ainda cursou técnicas de ‘clown gestual’ na Itália com a professora Claudia di Siato da escola Marcel Marceau. Habitualmente, trabalha como mágico, ator e assessor em performances e montagens na companhia Café de Las Artes Teatro. Também atua no maravilhoso mundo do circo por temporadas, dirige e produz seu próprio circo de conceito teatral sem animais titulado como Quimera – el circo de tus sueños, que traz anualmente à cidade cantábrica Santander uma seleção de artistas circenses premiados internacionalmente.

SENSAÇÕES MÁGICAS em Goiânia
Quando: Hoje, às 20 horas e amanhã, às 19 horas
Onde: Teatro Católica - PUC-GO - Campus V
Ingressos: R$ 100,00 (inteira) | R$ 50,00 (meia)
Classificação: Livre
Informações: (62) 8130-5564
Vendas:
  • Bilheteria do Teatro Católica da PUC Goiás de segunda à sexta das 13h30 às 19h30, Komiketo Goiânia Shopping de seg à sáb das 10h às 22h e dom das 14h às 20h e Komiketo T-4;
  • No dia do espetáculo, ingressos à venda também na bilheteria do Teatro Católica a partir das 12h.
  • Será exigida a comprovação dos pagantes de meia-entrada na portaria do teatro no dia do evento.

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.dm.com.br/texto/192136-noite-de-sensacoes-magicas

Mágica, malabares e diversão movimentam fim de semana no Amazonas Shopping


Ao todo, serão três horas de apresentações circenses animando as tardes de sábado e domingo no picadeiro do Angry Birds Circus

O palhaço Tio Peteka será uma das atrações do Amazonas Shopping. Foto: Divulgação
Manaus – Três apresentações vão movimentar o picadeiro do Angry Birds Circus este fim de semana, no Amazonas Shopping (Avenida Djalma Batista, 482, Chapada). Com números cômicos, educativos e interativos, o mágico Davis, o malabares Ralf Júnior e o palhaço Tio Peteka prometem não deixar ninguém parado na plateia.  
Ao todo, serão três horas de apresentações circenses animando as tardes de sábado e domingo no parque temático, que é inédito no Brasil e exclusivo em Manaus. Os shows serão no horário de 17h às 20h.
Números com cartas, cordas e balões estão entre os que serão apresentados pelo mágico Davis, que no sábado (27) divide o picadeiro com o malabares Ralf Júnior e, no domingo (28), com o palhaço Tio Peteka. 
“Cada apresentação terá duração de 30 minutos, sempre com uma novidade para a criançada, que também será convidada a participar de alguns números”, informa o mágico.
Já para quem curte malabares, Ralf Júnior adianta que entre suas performances estarão malabares com chapéus, clavas e bolas de futebol, além de números cômicos para agitar os fãs dos personagens mais famosos do mundo dos games, os Angry Birds.
No domingo, além de rever o mágico Davis, as crianças também poderão assistir ao espetáculo do palhaço Tio Peteka, com diversos números que testam os reflexos dos pequenos. 
Parque
O parque temático Angry Birds Circus funciona na praça central do Amazonas Shopping de segunda a sábado, de 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 21h, com acesso para crianças de 3 a 12 anos.
Além de atrações como roda-ovo, la bamba e kids play (um divertido playgroung com piscina de bolinhas, tombo legal e labirinto vertical), a garotada se diverte nos espaços para pintura, jogos em dispositivos móveis e cenário ‘tire- fotos’ com réplicas gigantes dos Angry Birds, para guardar de lembrança.
Quem compra um ingresso ainda recebe um voucher para trocar por uma pelúcia exclusiva de um dos personagens. O regulamento da promoção está disponível no site www.amazonasshopping.com.br

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://new.d24am.com/plus/artes-shows/magica-malabares-diversao-movimentam-semana-amazonas-shopping/120604

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Cirque du Soleil cria espetáculo mágico com drones.

Reconhecido em todo o mundo, o Cirque du Soleil procura constantemente evocar a imaginação, aguçar os sentidos e desencadear emoções. Com espetáculos altamente criativos e artísticos.



Cirque du Soleil sempre foi conhecido por fazer coisas incríveis com o corpo humano. Agora ele está fazendo coisas incríveis com drones e vídeos.

O Cirque du soleil fez uma parceria com instituto de pesquisa suíça ETH Zurique e com e produtora de filmes Verity Studios, lançou um vídeo em seu canal do YouTube que conta com um exercito de drones acoplados com luminárias que flutuam sobre a oficina de seu criador.

Bem...Não vou contar a historia...

Trata-se de "Sparked: A Live Interaction Between Humans and Quadcopters", uma produção que tem tudo para virar um sucesso na internet.

Vou deixar o resto para o vídeo.



Quando fui a shows ao vivo do Cirque du Soleil nos últimos anos, fiquei coçando a cabeça, tentando descobrir como diabos eles uma ou outra cena que me maravilhou.

"Usando algoritmos que desenvolvemos, podemos controlar dinamicamente um grande número de máquinas voadoras com grande precisão para fazer coisas que seriam impossíveis de fazer pilotados por humanos", explicou Raffaello D'Andrea, professor na ETH Zurich e fundador da Verity Studios.

Assista este outro vídeo que explica como esta mágica foi feita.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_eG80FdoNCY
 

No mês passado, a Disney apresentou patentes no US Patent and Trademark Office para vários projetos que teriam drones usados para levitar bonecos gigantes que flutuariam e telas de projeção , bem como para replicar a cena com milhares de lanternas flutuantes do filme Tangled 2010.

Será que os grandes espetáculos irão utilizar esse tipo de tecnologia daqui para frente? Comente abaixo!

Gostou da mágica? Compartilhe com seus amigos no Facebook.

Quer saber mais sobre internet e tecnologia? Curta nossa pagina do Facebook a direita.

Vera Moraes
Designer e Jornalista 0010150/PR
www.enterx.com.br
 
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-31--206-20140925

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Curitiba recebe Festival de Mágicas neste fim de semana


Três espetáculos e 20 mágicos integram a programação que vai animar o público neste fim de semana, no Teatro Regina Vogue


Quem se diverte com o mundo das cartolas e varinhas tem a chance de aproveitar três noites de magia no fim de semana. É que o Shopping Estação recebe nos próximos dias mais uma grande ação cultural. A Associação de Mágicos do Estado do Paraná, a Magipar, realiza a partir desta sexta-feira (19) o 13º Festival de Mágicas de Curitiba no Teatro Regina Vogue, no segundo piso do Shopping.

Os espetáculos são inéditos e abertos ao público. A magia fica por conta de 20 mágicos que se apresentam em espetáculos únicos. Cada noite de truques reúne cerca de seis profissionais, entre eles a dupla Vik and Fabrini, reconhecidos no mundo todo com prêmios internacionais, Bianko e o argentino Roberto Jardon, o homem balão. A entrada tem custo de R$ 30,00 ou R$ 15,00 para quem paga meia. Cada show tem duração de cerca de 1h20.

Além dos shows de mágica, integra o Festival uma conferência que outros 60 mágicos participantes farão no Hotel Itamaraty a partir de quinta-feira (18). O encontro tem o objetivo de gerar entrosamento entre os profissionais que vêm a Curitiba para trocar informações e discutir números artísticos.

Serviço
Espetáculo: 13° FESTIVAL DE MÁGICAS DE CURITIBA
Data: 19,20 e 21 de setembro de 2014
Horários: Sexta e Sábado, às 20h30 e Domingo, às 18h30
Ingressos: R$ 30( inteira) e R$ 15 (meia)
Informações- (41) 2101-8292
www.reginavogue.com.br

Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças
Curitiba (PR)
(41) 3094-5300 | www.shoppingestacao.com.br


fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.bemparana.com.br/noticia/348192/curitiba-recebe-festival-de-magicas-neste-fim-de-semana

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Mágico penedense, Ray Ramos, é sucesso no Acre, assista

Sem o valor merecido na sua terra natal, porém reconhecido pela grande maioria dos penedenses, o mágico José Ramos Lopes, ou simplesmente, Ray Ramos, está fazendo sucesso em todo estado do Acre.

link:2min

 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lW8d40-cMMY


Ele foi convidado por uma produtora de eventos para realizar uma série de shows de mágica na terra de Chico Mendes através de uma parceria da Caixa Econômica Federal e uma Fundação de Cultura do estado. Devido ao sucesso de suas apresentações apareceram outras empresas e unidades escolares interessados no show de mágica de Ray Ramos, fazendo assim com que sua viagem no Norte do estado se estendesse mais do que o previsto.

Seu destaque no mundo do ilusionismo foi tão grande que Ray Ramos foi alvo de matéria da TV Rio Branco, afiliada SBT no estado, confira a entrevista:

Ray Ramos deverá encerrar sua turnê com um grande show no SESC nos dias 27 e 28 de setembro onde reunirá centenas de pessoas que irão prestigiar o sucesso do mágico penedense.

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti  http://boainformacao.com.br/2014/09/magico-penedense-ray-ramos-e-sucesso-acre-assista/  

sábado, 13 de setembro de 2014

Lei Rouanet autoriza FHC a captar R$ 6,2 mi

Ministério da Cultura cede incentivo fiscal ao Instituto Fernando Henrique Cardoso para preservar e informatizar seu acervo; verba será destinada a digitalizar imagens, textos e objetos da vida do ex-presidente FHC e de familiares como o avô, Joaquim Ignácio Cardoso, e o pai, Leônidas Cardoso

12 de Setembro de 2014 às 06:55



247 - O Instituto Fernando Henrique Cardoso foi autorizado pelo Ministério da Cultura a captar, pela lei Rouanet, de incentivo fiscal, cerca de R$ 6,2 milhões para dar continuidade ao processo de descrição, preservação e informatização de seu acervo.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, a verba será destinada a digitalizar fotos, vídeos, textos e objetos da vida de FHC e de familiares como o avô dele, Joaquim Ignácio Cardoso, e o pai, Leônidas Cardoso.

Os programas educativos do Instituto, como o "Diálogos com um Presidente", em que FHC conversa com alunos de escolas do ensino médio e de faculdades, também estão incluídos no pacote.

No ano passado, o ex-presidente se tornou membro da Academia Brasileira Letras (ABL).

Comentários -38 comentários em "Lei Rouanet autoriza FHC a captar R$ 6,2 mi"

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247


  1. mister basart 12.09.2014 às 19:10
    MUSEUMS HOME REGISTER HERE TO DISPLAY YOUR MUSEUM PROFILE EDIT YOUR MUSEUM PROFILE 



    Museu Da Mágica O Museu da Mágica, do Ilusionismo e da Prestidigitação - "JOÃO PEIXOTO DOS SANTOS " é uma associação sem fins lucrativos que foi fundado em setembro de 1982.

    Parte do acervo fica exposto no Museu das 9:00 às 13:00 hs, de segunda a sexta, ou em horários pré-agendados. O Museu da Magica abre suas portas ao publico adulto, jovem e infantil para que todos possam conhecer e desfrutar dos grandes efeitos criados pela arte do Ilusionismo, o museu possui um grande acervo de livros, quadros, vídeos e aparelhos de ilusionismo. 
     
    O Museu da Magica traz até você um acervo repleto de cultura e conhecimento naturais adquiridos ao logo dos anos por nós seres humanos, pois tudo que se refere á arte mágica são estudado e desenvolvido em todo o mundo por todos que a apreciam. Estima-se que a arte magica tenha sido descoberta por volta de 2000 anos antes de Cristo. E desde então tem feito muitas pessoas se espantarem com seus efeitos extraordinários. Hoje podemos conhecer muito mais sobre este fascinante mundo da arte mágica e do ilusionismo. 
     
    Pois por décadas seus segredos são guardados a sete chaves por todos que a praticam tornando assim impassível conhecer sua historia seus grandes efeitos e como funcionam, hoje todos podem conhecer e até aprender diversos números e efeitos mágicos como grandes Mágicos e Ilusionistas de todo o mundo. Venham conhecer o maiores mágicos e ilusionistas do mundo todo, além de diversos artistas da área circense como palhaços e ventríloquos, e poder desfrutar de muitas alegrias e momentos inesquecíveis com nossos shows e eventos mágicos Ipiranga Brazil Address: Rua Silva Bueno 519 cj 42 São Paulo 04208-050 Phone: 11-6168-7000 Website: http://museudamagica.com/ Permanent Collection O Museu de Arte Mágica reúne um acervo com 100 pósteres coloridos, 500 aparelhos de mágica e 500 fitas de vídeo que contam a história da mágica através dos últimos anos. 
     
    É possível acompanhar a trajetória do mundo da mágica desde 1898. No local, o mágico fundador do museu, Mister Basart, interage com os visitantes demonstrando os mais diversos tipos de mágica, brincadeiras e efeitos de ilusão. Aqui você encontra tudo sobre a arte mágica no Brasil e no mundo, novidades e atrações de todo o universo da arte do ilusionismo além de cursos e outros eventos realizados pelo Museu da mágica. 
     
    Exhibitions Museu preserva cenas e segredos da arte da mágia. "Acumulei esse material durante dez anos, com ajuda de doações e compras que fiz em mais de 78 países", comenta Basart, de 50 anos. "O museu é uma forma de pôr as pessoas em contato com a mágica." No local, ele vende produtos, incluindo bonecos de ventríloquo e diversos truques simples. Outra opção são os kits com cinco ou dez itens, acompanhados de uma fita de vídeo. Basart criou também o "passaporte mágico", manual de bolso no qual o aprendiz encontra muitas dicas. 
     
    Para quem deseja especializar-se no assunto, o profissional ministra cursos, geralmente nos fins de semana. Nas turmas de aperfeiçoamento, passam-se até 50 variações de truques. "Se o aluno treinar por três meses pode realizar um minishow; após um ano, é possível tornar-se mágico amador." De acordo com Basart, quem pretende ser um profissional deve treinar muito, sob a orientação de um mestre. "Além disso, deve-se adquirir conhecimento e mostrar para os outros o que sabe." Então o que esta esperando entre em contato e descubra um novo mundo cheio de segredos jamais revelados ao mundo. Museu de Arte Mágica, Ilusionismo, Ventriloquia e Prestidigitação “João Peixoto dos Santos”. 
     
    Museum internal and external photos (1) Click on the images to enlarge News and events JOÃO PEIXOTO DOS SANTOS O PIONEIRO DA ARTE MÁGICA NO BRASIL "João Peixoto dos Santos foi de fato e de direito o 'pioneiro' da Arte Mágica do Brasil, sem que ninguém jamais o possa suplantar, em virtude de a sua configuração histórica ser do porte daqueles que quanto mais ultrapassados, mais valores possuem, pois tudo começou com João Peixoto, assim como tudo começou com Santos Dumont, e tantos outros "pioneiros"." O Museu da Mágica realiza shows e eventos em escolas particulares e publicas trazendo para o público jovem e infantil, diversidade conhecimento e entretenimento a cada show realizado, O Museu também abre suas portas para excursões e passeios realizados por escolas e instituições interessadas em eventos e animações. 
     
    Para todo o publico jovem e infantil. Podendo ser realizado nas escolas ou na própria sede do museu, shows e palestras sobre a arte mágica levando lazer e cultura para todos. Education Curso de Mágica Avançado Curso de Mágica Intermediario Curso de Mágica para Iniciantes PASSEIOS PARA AS CRIANÇAS, shows, aulas, cursos, www.museumagico.com.br . Mister Basart Mágico Ventríloquo Programa Bambalalão, Tv2 Cultura. AGORA NA ZONA LESTE – SAPOPEMBA. Rua Waldomiro Moreno Rodrigues,136 F: 99746-3000. Vale 1 ingresso grátis! Promoção preço R$ 6,00 e 12,00 este mês www.museumagico.com.br

     fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/153200/Lei-Rouanet-autoriza-FHC-a-captar-R$-62-mi.htm

Fortaleza recebe o 11º Festival Nordeste de Mágica

Pelo 11º ano consecutivo, Fortaleza será a capital da mágica no Nordeste.
Público estimado pela organização é de mais de 10.000 pessoas.


O 11º Festival Nordeste de Mágica deve receber
mais de 10 mil pessoas (Foto: Divulgação)

Fortaleza sediará nos dias 12, 13 e 14 de setembro, um dos maiores festivais de mágica do Brasil, o Festival Nordeste de Mágica (Fenoma) no Centro Dragão do Mar. Este é o 11º ano do festival que já reuniu ao longo da sua história mais de 1.000 mágicos de diversos pontos do mundo e um público estimado de mais de 10.000 pessoas. A organização é do Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará (Nuamac).

Para este ano, a atração mais esperada é Jeff McBride, um dos principais nomes da mágica de Las Vegas (Usa), celeiro mundial de grandes mágicos. Também estão confirmados artistas de outros importantes centros de referência, como Argentina, Daniel Haley e Rafael Haley, e Paraguai, Dante Deckmann. No hall de artistas brasileiros, estarão alguns dos maiores mágicos do país, Henry Vargas, campeão mundial, e do Nordeste, Pedro Martins, Jeff, Ryan Rodrigues, Goldini, Thiago Eto, Alexandre Yoshida, Dr. Mágico, Mr. Tadem e Ice Rick.

O Fenoma é divido em conferências mágicas, leilão, feira de produtos mágicos e competição, exclusivos para mágicos profissionais e amadores, além de apresentação de espetáculos para o grande público no Dragão do Mar, Praia de Iracema. O Dr. Mágico, de Fortaleza, fará uma apresentação em homenagem ao centenário do Dragão do Mar. A produção executiva do festival é do mágico brasileiro Danntys (Fernando Dantas), que é o atual presidente, e um dos fundadores do Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará (Nuamac).
Fortaleza recebe o 11º Festival Nordeste de Mágica. O mágico Danntys é uma das atrações (Foto: Divulgação)

De acordo com o presidente, o festival é um dos maiores eventos da arte mágica no país, tendo o público a oportunidade de assistir a grandes espetáculos do ilusionismo nacional e internacional. O Fenoma também abre oportunidade para que diversos mágicos possam se reciclar em seus conhecimentos, e se preparar para participar de competições nacionais e internacionais. “Queremos ainda trazer o Festival Latino Americano, o Flasoma, pela primeira vez para o Brasil, tendo Fortaleza como cidade sede, em 2017”, revela Dantas. “Temos a certeza de que estamos preparados, pois há 11 anos por meio do Fenoma e de outras ações temos conseguido profissionalizar e disseminar esta arte”, completa.

Amigos mágicos
A mágica é um setor que depende do sigilo de suas técnicas. Para tanto, mágicos profissionais e amadores se reúnem em associações no mundo todo, promovendo eventos e difundindo o trabalho dos seus associados. Foi assim que surgiu o Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará (Nuamac). Com a criação deste núcleo em 2003, o grupo criou o Festival Nordeste de Mágica (Fenoma), que realiza festivais em Fortaleza há 11 anos, além de participar de festivais de mágica na América Latina e no Brasil.

Serviço
Espetáculos para o Público em Geral
Local: Centro Cultural Dragão do Mar
Fortaleza – Ceará
Datas: 12 e 13 de setembro – sempre às 19h
14 de setembro às 20h
Ingressos: Inteira R$ 20,00 e Meia R$10,00
Programação e Inscrições para Conferências, Feira Mágica e Competição



fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/09/fortaleza-recebe-o-11-festival-nordeste-de-magica.html
www.fenoma.com.br

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Santana Parque Shopping recebe show de mágica


Pombos, coelho branco e fantasias
garantem diversão para toda a família
A programação infantil do Santana Parque Shopping traz no próximo domingo, dia 14 de setembro, uma apresentação gratuita com o mágico Macri.

Além de desafiar os olhos e a mente da garotada com truques e números diversos com argolas, lenços, cartas e anéis, a atração disponibilizará fantasias para meninos e meninas que aceitarem interagir durante o show.
Pombos adestrados e um coelho branco serão protagonistas dessa aventura onde a diversão para toda a família está garantida.

Sobre o Mágico


Macri iniciou na arte da mágica aos oito anos de idade. Cursou a FAAM – Faculdade de Artes Alcântara Machado e a EAD – Escola de Arte Dramática da USP, formando-se em Interpretação Teatral. Atuou por 12 anos no elenco fixo de atores do Parque da Mônica, sob a direção de Maurício de Souza, além de realizar participações diversas em programas de TV.
Recentemente recebeu premiação no CBM (Congresso Brasileiro de Mágicos) na categoria de Mágicas para Crianças.

Serviço
Show com o mágico Macri
Data: 14 de setembro
Horário: 11h
Duração: 50 minutos
Censura: Livre
Local: 4º Piso – UCI
Lotação: 320 lugares

Santana Parque Shopping
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana – SP
Mais informações pelo telefone: (11) 2238-3002
www.santanaparqueshopping.com.br
EVENTO GRATUITO

Informações à Imprensa
Máxima Assessoria de Imprensa
Tel: (11) 3283-2508
Karina Martins – karina@maximasp.com.br – Celular: (11) 97105-9193
Mari Maellaro – mari.maellaro@uol.com.br – Celular: (11) 99686-4285
Silvia Pacolla – spacolla@uol.com.br – Celular: (11) 99686-4157
 

fonte: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,701331,Santana_Parque_Shopping_recebe_show_de_magica_,701331,1.htm
Data 14/09/2014
Endereço Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 - Santana
Cidade SÃO PAULO    ]]   

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Mário Daniel: o mágico que gostava de fazer desaparecer “o desemprego”


Nascido no Peso da Régua, Mário Daniel descobriu cedo que a magia era mais do que uma brincadeira de criança. E tinha razão! Hoje dá cartas na SIC com “Minutos Mágicos” e também país fora com o espetáculo “Fora do Baralho”. Reconhecido o talento, o artista recorda como é que, aos 16 anos, teve a certeza de que o futuro estava na ilusão: “Um dia, estava junto à porta da cozinha a conversar com a minha mãe que estava a fazer o jantar. Ela mostrava-se preocupada (e, nessa altura, com razão) com a minha falta de dedicação à escola e com a minha dedicação exagerada à magia. Disse-lhe que não se preocupasse, pois iria concretizar a minha licenciatura, com a certeza de que iria sempre viver da magia. Acho que tive muita sorte em descobrir tão cedo a minha verdadeira vocação”.



Promessa feita, Mário licenciou-se em Educação Física, até porque “o desporto sempre foi uma grande paixão”. “Sempre fui irrequieto, quase hiperativo. Aprendi a patinar com 3 anos e fui federado, vários anos, em karaté, basquetebol, ginástica, ténis de mesa e ténis de campo. Ainda hoje faço alguma competição de ténis de campo e sou federado na Federação Portuguesa de Ténis. Por isso, tirar o curso de Educação Física foi uma forma de estudar e saber mais sobre uma área de que tanto gostava. Como não tinha a pretensão de exercer, tirei o curso já a fazer muitos espetáculos, em simultâneo, com o estatuto de trabalhador estudante”, conta com a desenvoltura com que nos brinda com um novo truque.



Com o canudo na gaveta, Mário Daniel entregou-se ao prazer da magia, embora assuma que “não é fácil ser artista em nenhuma área”. “Ter amor, alguma coragem e alguma loucura” são os ingredientes para singrar na profissão escolhida. Somar rendimentos que “permitam viver com dignidade e qualidade de vida” obriga a um árduo trabalho, sendo que, o protagonista em palco conta com uma equipa de confiança. A mulher, Cláudia Pedrosa, é o braço direito, e quem trata das burocracias e pormenores de produção. As gravações do programa “Minutos Mágicos” – já na terceira temporada – juntaram entre 13 a 15 pessoas no projeto, sendo que a realização estava a cargo do irmão de Mário Daniel, Mário Mendes, fomentando “um excelente ambiente de bastidores”.



“Ao fim de tantos anos a fazer espetáculos ao vivo e já com alguns anos de televisão, não é nada fácil referir um truque ou um momento porque são diversos os momentos especiais”, reconhece o mágico, sendo que “a satisfação e o entusiasmo do público são o que dá mais prazer”. Falhar é humano e ele não é exceção: “Penso que não existe nenhum artista de palco que nunca tenha falhado. Um cantor que perdeu a voz ou se enganou na letra, um bailarino que tropeça, um músico que falha a nota ou um humorista que falha a deixa. Já falhei várias vezes, mas é com isso que aprendemos. Por isso é que uma arte de palco não se aprende só em casa, a teoria nunca chega e mesmo a prática em casa não é igual à prática, em cima do palco, em frente a uma plateia. Felizmente nunca aconteceu de forma dramática nem em momentos que pudesse prejudicar, realmente, o percurso percorrido”.

Na manga, Mário Daniel tem atuações marcadas para o Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego (13 setembro), no Teatro Aveirense, em Aveiro (20 setembro), e Teatro da Trindade, em Lisboa (25, 26, 27 e 28 de setembro), sempre com o desejo de poder fazer desaparecer “o desemprego”.



Fotos: Divulgação

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.movenoticias.com/2014/09/mario-daniel-o-magico-que-gostava-de-fazer-desaparecer-o-desemprego/

Gabriel Louchard estréia Stand Up com mágica em Curitiba

O ator e comediante Gabriel Louchard, que participa do Programa do Faustão e Zorra Total (da Rede Globo), estreia em Curitiba um espetáculo original que une stand up comedy, esquetes de humor, vídeos e números de mágica. Sob direção de Leandro Hassum, o show  “Como é que pode?” será apresentado nos dias 19 e 20 de setembro no Teatro Bom Jesus, a partir das 21h.
Quem nunca disse “como é que pode?” em diversas situações com as quais nos deparamos todos os dias? Como é que pode o meu filho nascer japonês? Como é que pode este trânsito? Um misto de surpresa, curiosidade e fascinação brota dessa expressão popular que serve de inspiração para o espetáculo de Gabriel Louchard, que em está cartaz há 2 anos, em temporadas de sucesso de público e crítica, com mais de 80 mil espectadores.
O show mostra versatilidade de Gabriel, explorando as muitas facetas deste artista como ator, comediante e mágico. Durante o espetáculo, escrito em parceria com Mauricio Rizzo – roteirista de “A Grande Família” – Gabriel realiza esquetes brincando com as situações cômicas que mágicos enfrentam durante o trabalho em uma festa infantil, convoca a plateia para participar de truques e realiza números impressionantes de mágica, sempre aliados ao bom-humor de seu texto. Na abertura do show, ele mostra depoimentos de amigos como Patrícia Pillar, Bruno Gagliasso e Thiago Lacerda, que falam de forma cômica sobre “o maior artista do mundo”.
Um dos pontos altos do espetáculo é o número da guilhotina, que é bem real e ganha uma boa dose de improviso, pois é apresentado com um convidado da plateia. “A participação da plateia, ocorre de forma espontânea e natural, tornando o show muito mais quente e próximo do público”, explica Gabriel.
Sobre Gabriel Louchard
Carioca, 28 anos, Gabriel Louchard é ator, comediante, mágico e apresentador. Começou a atuar e fazer mágicas aos 10 anos de idade. Em seu currículo já constam participações em eventos importantes como Circuito Cultural Banco do Brasil, Feira da Providência, Bienal do Livro, Festival de Inverno - SESCRJ, entre outros. Como ator já participou de campanhas publicitárias, peças de teatro e atualmente integra o elenco do humorístico “ZORRA TOTAL”, da TV Globo. Também esteve em diversos programas de televisão se apresentando, entre eles o “Domingão do Faustão”, “Programa do Jô”, “Caldeirão do Huck”, “Mais Você” e “Silvio Santos”.

O encontro, por Leandro Hassum
Minha história com o Gabriel começou quando ele foi assistir ao meu espetáculo Nós na Fita. No camarim ele fez algumas mágicas em close up para mim e para o Marcius Melhem. Sugerimos então ao Gabriel que ele fizesse uma participação na
 peça, mostrando à plateia o mesmo número que mostrou para nós no camarim. Ele topou na hora. E assim foi. No meio do show o chamamos, ele subiu e encantou a plateia não só pela mágica, mas também pelo seu carisma, talento, humor e, por que não dizer, sua beleza. A partir desse dia, virou e mexeu, o Gabriel aparecia na peça e fazia um truque novo. Assim, foi passando a fazer parte da turma.

Quando resolvi montar o Lente de Aumento, meu espetáculo solo, queria um show que contasse sempre com alguns convidados, com a participação do público e que tivesse sempre um número de abertura para aquecer a audiência antes da minha entrada. O primeiro nome que me veio foi justamente o do Gabriel. Além de ser um mágico moderno, ele é um ator muito talentoso e com excelente tempo cômico!

Foi muita petulância minha chamar o Gabriel para abrir meu show toda noite. Ele já tem uma carreira, faz inúmeros shows pelo Brasil há muito tempo. Mesmo com a agenda cheia, ele pintava lá no teatro sempre que possível para dar um toque especial ao Lente de Aumento. E foi num papo de coxia que nasceu a ideia de montar um stand-up dele, reunindo mágica e comédia. Ele adorou a proposta e perguntou se eu poderia dirigir. Achei que fosse ficar no papo furado de coxia. Mas o Gabriel é um cara muito ligado, correu atrás e hoje cá estou eu, diretor do espetáculo e falando do garoto que foi tirar uma onda no camarim comigo e agora tem seu próprio show. COMO É QUE PODE?


Clique na foto para ampliar



Ficha Técnica
Autor- Gabriel Louchard e Mauricio Rizzo
Direção - Leandro Hassum
Mágico e ator - Gabriel Louchard
Iluminação – Wilson Reiz
Figurino – Paulo Barbosa
Cenário – Fernando Alexim
Trilha Sonora- Marcelo H
Assessoria de Imprensa – Palavra assessoria em comunicação
Trilha Sonora – Marcelo H
Assistentes de palco - Robson Lima, Daniel Chagas

Serviço:
Show: Como é que pode?
Data: 19 e 20 de setembro
Onde: Teatro Bom Jesus
Endereço: Rua 24 de Maio, 135.
Vendas e Informações: Disk Ingressos (3315 0808)
Ingressos:  50,00 (inteira)


fonte @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=lazer&id=250652

Dezoito mágicos de 12 países nos Encontros de Coimbra a partir de terça-feira


A 18.ª edição dos Encontros Mágicos de Coimbra, que decorre entre terça-feira e 21 de setembro, conta com a participação de 18 mágicos de 12 países, anunciou hoje Luís de Matos, da organização do evento.

Coimbra volta a ser, assim, a "capital da magia por uma semana" e uma "referência da magia no mundo", com a presença e atuações de "alguns dos melhores mágicos do mundo, provenientes de 12 países diferentes", sustenta o mágico Luís de Matos, que participou, na tarde de hoje, por videoconferência, a partir da Nova Zelândia, numa conferência de imprensa, na Câmara de Coimbra, para apresentação do certame.

As atuações dos artistas convidados vão "multiplicar-se por inúmeros espaços da cidade", em "mais de 110 espetáculos, a maior parte dos quais na rua", sublinhou Manuel Machado, presidente da Câmara de Coimbra, que promove os Encontros em parceria com a Luís de Matos Produções.

Além dos habituais espaços ao ar livre, sobretudo na Baixa da cidade, em que se têm realizado os espetáculos anteriores, a edição deste ano do festival também adotará novas áreas, como o Parque Verde do Mondego, disse Manuel Machado, sublinhando que, por outro lado, o Mercado Municipal D. Pedro V também será, pela primeira vez, um dos palcos dos Encontros -- na expectativa de também contribuir para a dinamização do recinto.

Os hospitais Pediátrico e da Universidade, o Instituto de Oncologia e o Estabelecimento Prisional de Coimbra voltam este ano a receber espetáculos dos Encontros.

"O maior e mais prestigiado evento que nesta área artístico-cultural se realiza no continente Europeu" voltará a subir ao palco do Teatro Académico Gil Vicente, para realizar, nas noites de sexta-feira e sábado, dias 19 e 20, a Gala Internacional do evento, sucessor do Festival de Magia, cuja primeira edição teve lugar nesta sala, há 22 anos.

Os Encontros Mágicos/Festival Internacional de Magia de Coimbra voltam, este ano, a "trazer a Portugal um grande espetáculo teatral": `Sixth sense`, escrito, dirigido e protagonizado por Luke Jermay, "o mágico da mente", salientou Luís de Matos, adiantando que este espetáculo resulta de uma colaboração com a companhia de teatro A Escola da Noite, de Coimbra.

Dirigido essencialmente a quem se "interessa pelos aparentes mistérios do oculto" e a quem "não tem receio de que se saiba o que está a pensar", `Sixth sense` será apresentado, no Teatro da Cerca de São Bernardo, às 19:00 e às 21:30 de 17 de setembro.

As duplas argentina Brando y Silvana e australiana Diamond Duo, que atuarão, designadamente, no primeiro dia do festival, nas ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz e no Hospital da Universidade, respetivamente, o inglês Dean Lahan, o sul-coreano Yuho Jin, o italiano Vittorio, a venezuelana Tina Lenert e o norte-americano Mike Caveney são alguns dos mágicos participantes nos Encontros deste ano, além do português Luís de Matos, que apresentará a gala internacional.

Envolvendo um investimento do município de cerca de 80 mil euros, os Encontros Mágicos de Coimbra tem desde 1998 (data a partir da qual se têm realizado anualmente) uma média DE 14 mil espetadores por edição, disse Luís de Matos, referindo que o festival continua preocupado em ir "em busca de todos os tipos de públicos".

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=765793&tm=4&layout=121&visual=49