terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A VOCÊ E A SUA FAMÍLIA O MELHOR NÊSTE NATAL

Aproveite as férias para visitar, fazer aulas, cursos ou oficinas de mágica no museu.  Grátis para uma pessoa trazendo outra pagante ou levá-las em sua cidade, escola ou empresa,inclusive exposição de quadros da história da mágica ou contratar um show de mágicas.

repasse aos amigos.

traga este email na sua visita e ganhe uma ilusão de ótica

wwww.musedamagica.com.br

Mister Basart.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Olá, Colegas de Artes Mágica

Quero convidá-los a assistir ao programa Truques e Ilusões,desta terça feira as 21hs com a presença do Mágico Logan e com a apresentação do quadro, já tão aguardado, "Por dentro da Mágica", com o mágico Ozcar Zancopé. Não deixe de ver via tv web no site www.tvcinec.com.br. Conto com a sua audiência e divulgação.





Agora quero deixar com vc, nosso tele internauta, algumas informações inteiramente importantes:

1.Mercado Mágico: Será neste domingo dia 11, das 9 as 15 horas. Participação do vários expositores e produtodores de equipamentos mágicos. Além disso vc terá a "canja" do Mercado com o jovem campeão do The Best in Close Up, Gutto Thomaz. Tudo isso acontece,sob o comando do colega Volckane, na Av.Duque de Caxias, 89 na pista à esquerda do Lgo. do Arouche para Av. S.João. Para quem vai de Metrô, sugerimos descer na estação República.

2. Gala de Natal da AMSP- Assoc.dos Mágicos de S.Paulo- Dia 12 as 20,30hs, com a participação de vários mágicos. Acontece no Teatro da Funart que fica na Alm. Nohtmann, 1058 Sta.Cecilia. Vc é nosso convidado e poderá levar parentes e amigos. E, se decidir ir de Metrô, faça contato conosco para marcarmos um encontro na Estação Sta.Cecilia e seguirmor juntos para este evento.

Um mágico abraço.
Karpes.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

São Paulo – criatividade em forma de cidade

São Paulo é um acervo de obras em eterna criação e em constante revisão. São camadas de tintas culturais sobrepostas, traços desenhados a milhões de mãos e contornos identitários multifacetados, em um caleidoscópio de naturalidades, nacionalidades, valores, atividades e sonhos. A São Paulo que acolhe com a mesma generosidade, sem pré-requisitos, paulistas por nascimento ou opção, traz uma história guerreira, de invenções e reinvenções, que se desdobram em múltiplas inovações - característica central de uma cidade criativa. Inovações as mais variadas, das surgidas em centros de alta tecnologia, àquelas que brotam da pura e simples necessidade quotidiana.

São Paulo borbulha de cultura - do mais anímico patrimônio que insiste em sobreviver, observando impassível a postura absorta dos transeuntes, aos megaeventos e à pujança das empresas atuantes nas indústrias criativas. E é justamente a cultura, outra característica lapidar de uma cidade criativa, que faz de São Paulo uma sucessão de inspirações, surpresas e estímulos.

É nas cores do terceiro traço de uma cidade criativa - as conexões - que precisamos forçar o pincel. São Paulo é conectada ao mundo, mas nem sempre a si mesma. Iniciativas como a Virada Cultural, a transferência da sede do SESC SP para o Belenzinho e movimentos que reavivam os cursos d'água da cidade, como o Rios e Ruas, são vitais para retomarmos o alinhavo de um tecido urbano hoje fragmentado - mas mais urdido do que o era há poucos anos. Conexões também consigo mesma. Entender São Paulo, orgulhar-se dela, sentir-se partícipe na redação de um capítulo que bebe do passado, é esboçado hoje e deixará suas marcas no futuro, é um caminho possível para incrementar o sentimento de pertencimento da população e sua satisfação em transformar o espaço público em espaço de todos. Só se ama o que se conhece - e São Paulo, quando conhecida, é encantadora.

É a essa cidade de riqueza de contrastes que se propõe o desafio de olhar sob a ótica de uma cidade criativa - plena de inovações, transbordante de cultura e merecedora de novas conexões. Nesta busca, formada por uma dezena de milhões de notas musicais, a sinfonia da cidade é composta a cada dia, sob as batutas da criatividade.

Ana Carla Fonseca é administradora, economista e doutora em urbanismo. É autora de diversos livros, consultora e conferencista internacional em economia criativa e cidades criativas.

fonte:
http://www.observatoriodoturismo.com.br/?p=935

Magia y actuación en escena: la máscara neutra

La magia, como hemos dicho en anteriores artículos, es un arte que necesita de habilidades de todas las demás artes, entre las que destacan las artes escénicas. Es por eso que El cuerpo poético (Le Corps poétique), de Jacques Lecoq, constituye una herramienta mágicapara el actor, con posibilidades de aprendizaje apasionantes para el mago e interesantísimo para todos aquellos interesados en el arte en general.


 http://www.youtube.com/watch?v=sPehP5ZPPms&feature=player_embedded#t=20s


La máscara neutra
La máscara neutra


He aquí un extracto sobre la máscara neutra, el paso número cero y objeto esencial, según Lecoq, para cualquier artista que deba moverse sobre un escenario. A partir de ahí, cada uno será capaz de especializarse maravillosamente en aquello que le apasione como artista. Léelo y disfruta de la experiencia:

“La máscara neutra acrecienta esencialmente la presencia del actor en el espacio que lo circunda. Lo sitúa en un estado de descubrimiento, de apertura, de disponibilidad para recibir. Le permite mirar, oír, sentir, tocar las cosas elementales, con la frescura de la primera vez. Se entra en la máscara neutra como en un personaje, con la diferencia de que aquí no hay personaje sino un ser genérico neutro. Un personaje tiene conflictos, una historia, un pasado, un contexto, pasiones. Por el contrario, la máscara neutra está en estado de equilibrio, de economía de movimientos. Se mueve lo justo, dentro de una economía de sus gestos y de sus acciones. 

Trabajar el movimiento a partir de lo neutro proporciona los puntos de apoyo esenciales para la actuación, que llegará después. Porque cuando conoce el equilibrio, el actor expresa mucho mejor los desequilibrios de los personajes o de los conflictos. Y para aquellos que, en la vida, están en conflicto consigo mismos, con su propio cuerpo, la máscara les ayuda a encontrar un punto de apoyo donde respirar libremente. La máscara neutra constituye una referencia para todos.

Bajo una máscara neutra, el rostro del actor desaparece y el cuerpo se percibe mucho más intensamente. Por lo general, al hablar con alguien se le mira a la cara. Bajo una máscara neutra lo que se mira es el cuerpo entero del actor. La mirada es la máscara, y el rostro ¡es el cuerpo! Todos los movimientos se revelan entonces con especial potencia. Cuando un actor se quita su máscara, si la ha actuado bien, su rostro está relajado. Sin haber visto lo que ha hecho, simplemente con observar su rostro al terminar la actuación, yo podría saber si la ha “llevado” verdaderamente. La máscara ha extraído de él algo que lo ha despojado de artificio. Ahora su rostro es muy hermoso, disponible. Una vez adquirida esta disponibilidad, ya puede prescindirse de la máscara sin miedo a la gesticulación o al gesto ilustrativo. La máscara neutra, finalmente, desenmascara.”*
*Extracto de: Jacques Lecoq (en colaboración con Jean-Gabriel Carasso y Jean-Claude Lallias), El cuerpo poético, Alba Editorial, Barcelona, 2003.

Sin duda, una fuente de inspiración que no debería ser ignorada por ningún ilusionista. Ademas nos ha parecido interesante este fragmento porque confirma desde una perspectiva teórica algo que nos contaba en su entrevista el mago Yunke, que defendía que sobre todo en el campo de las grandes ilusiones, la expresividad del cuerpo es lo que da vida a cajas vacías y muertas. La magia no está en los aparatos, sino en el actuar, el sentir, el transmitir del mago. Pero esto es aplicable a todas las ramas de la magia: un manipulador con técnica depurada y precisa pero que no transmite nada en sus movimientos, habilidosísimos, si… pero vacíos, esta fracasando en gran medida sobre el escenario. La magia no nace de la habilidad, sino del todo. De todos los elementos y acciones sobre el escenario.

Ya que hablamos de la máscara neutra, no queremos dejar pasar la oportunidad de mostrar un ejemplo en el que habilidad, mimesis y actuación se fusionan de manera sobresaliente. Por eso, os dejamos un video de Jeff McBride, quien aprendió mucho del arte japones del teatro kabuki y sabe extraer perfectamente el potencial del mimo en escena. McBride, experto manipulador, nos deleita realizando, precisamente, magia con máscaras.

http://www.youtube.com/watch?v=sPehP5ZPPms&feature=player_embedded#t=20s


fonte:
http://magicagora.com/2011/12/01/magia-y-actuacion-en-escena-la-mascara-neutra/

Olá, Colegas de Artes Mágicas.



Convido a todos para assistir ao programa Truques e Ilusões, terça feira dia 06, as 21hs , via tv web no site www.tvcinec.com.br
 
Na oportunidade vamos apresentar os vencedores do campeonato The Beste in Close Up, oraganizado por The Oriental Magic Show e Net Magicas, Gutto Thomaz, Arkhan e Wagner Messa.
 
Prestaremos uma singela homenagem póstuma ao saudoso colega Joe Marbel, falecido neste final de semana.
 
Por tudo isso, conto com a audiência de todos o mágicos
Um mágico e cordial abraço.
Karpes.

MERCADO MÁGICO 11 de dezembro 2011 Neste Domingo !!!!!

ESPECIAL DE NATAL

Sorteio de duas Cestas de Natal-Mágicas com produtos natalinos e mágicos.
na: Av. Duque de Caxias 89– Centro (pista da esquerda)

Entre o Largo do Arouche e a Av. São João
·       Horário: das 09:00 as 15:00 hs.
·       Estacionamento na rua em frente , na Rua Dr. Frederico Steidel (atrás do local – cerca de 200m)
·       ou no largo do Arouche (cerca de 200 m)
·       Metrô mais próximo: República (cerca de 400 m) ou Santa Cecília (cerca de 350 m)

COM A PRESENÇA DE ALGUM DOS MELHORES DEALERS DO BRASIL.

Canja no Mercado
Apresenta:

Gutto Thomaz Vencedor do “The Best” em Close up Magic do Festival  do Oriental Magic Show



Obs: se você é mágico e ainda não se cadastrou , cadastre-se pelo site: www.artmagician.com.br e agilize a sua entrada.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgU1GlO6_XNgAIlE-A-p6l41bxnhzMdSk_WWefnGZhBbkS5M_Cg3C8Q99NaxP76LWXTnk3BJEYWdTjmKXFuddIMmwUUtaRj9cfW5B4AtGoJQ0r6hqGRsYLXm562w7odaYt7tr8G4d_Z-NB9/s400/papai+noel.bmp

Escola de Magia do Porto é pioneira em Portugal

Fundada em setembro deste ano, a Escola de Magia do Porto, pioneira em Portugal, conta já com dezenas de alunos. A ideia surgiu numa conversa entre dois amigos, mágicos profissionais, que garantem que "esta arte não escolhe idades" nem profissões.

O sonho da Escola de Magia começou quando João Miranda, diretor do Oporto Magic, começou a receber pedidos dos seus clientes para aprender a fazer magia. "Muitos clientes perguntavam ao João onde é que existia uma escola de magia", explica Gonçalo Gil. O especialista em close-up, (magia de perto), juntou-se à aventura e hoje ambos são professores de uma escola de magia, única em Portugal.
 
O ano letivo começou a 12 de setembro e as turmas contam com estudantes vindos de várias partes do país. João Miranda, em entrevista ao JPN, diz que é "gratificante ter alunos que vêm desde Lisboa para aprender". Mais gratificante é verificar que a escola conta com alunos desde os dez até aos 45 anos mas, como garante Gonçalo Gil, "a melhor arte do mundo não escolhe idades".

Novas inscrições para 2012

Estão abertas as inscrições para o ano de 2012. As inscrições para as aulas de Nível 1, que começam a 8 de janeiro e duram quatro meses, processam-se através do site da Escola de Magia do Porto. Os interessados devem preencher o formulário para se inscreverem na escola. As aulas acontecem às segundas-feiras e domingos.
 
Para a formação das turmas existe um critério mínimo de seleção. João Miranda explica que não são aceites alunos que apenas queiram aprender truques para revelar a outras pessoas. "Só aceitamos aqueles que querem progredir na arte e não aqueles que são meros curiosos", revela o ilusionista. 
 
Não foi fácil definir uma estrutura para as aulas, uma vez que "a área é tão vasta e há tanta coisa" a aprender. "O mais difícil foi selecionar a matéria que queríamos abordar nesta fase de iniciação", conta Gonçalo Gil. As duas horas que compõem as aulas de ilusionismo dividem-se em dois tempos: primeiro, aborda-se "um princípio ou uma técnica" e, num segundo momento, "ensinam-se truques, usando esse mesmo princípio".

O curso de magia encontra-se dividido em quatro módulos, como explica o mágico. "Truques com cartas, magia com objetos do dia-a-dia (que pode ser feita em qualquer lugar sem qualquer tipo de preparação), magia de palco e mentalismo" são as fases que constituem o nível 1, uma espécie de introdução ao mundo dos mágicos.

"Fazer magia é mais fácil do que ensinar"

Ensinar magia é um desafio,alerta João Miranda. "Nós sempre estivemos habituados a fazer magia e nunca a ensinar", refere. Os dois mágicos já tiveram algumas experiências a nível de ensino, uma delas no Colégio Luso Internacional do Porto (CLIP), mas ambos concordam que "é mais fácil fazer magia do que ensinar".
 
Na escola não se ensinam "truques ou segredos". A teoria está sempre bem presente. A História da Magia é amplamente abordada para que "os alunos percebam a evolução que a arte foi tendo ao longo dos tempos". É esta componente teórica que, conta Gonçalo Gil, "aliada à prática, faz a diferença e contribui para evolução dos alunos".

Uma gala para avaliar o talento

Os alunos são avaliados através de uma gala, que vai decorrer nos próximos dias 16 e 20 de dezembro. Gonçalo Gil lembra que "os alunos já vão estar numa situação real de palco, de espectadores, de luzes e de sons". No fundo, o grande teste é saber como os alunos vão reagir a aplicar a magia à realidade.
 
Mas e como é que os alunos reagem aos "truques" de ensino? A experiência profissional de João Miranda e Gonçalo Gil é apreciada pelos estudantes. Segundo Paulo Geraldes, um aluno "recetivo a todas as iniciativas que possam surgir nesta arte", a relação professor-estudante é "boa, construtiva e apela ao corporativismo", como conta ao JPN. Uma escola para graúdos, mas que não deixa os miúdos de fora. Leonardo, de dez anos, um dos mágicos mais novos, confessa que o seu desejo é ser mágico profissional.
 
Ensinar ilusionismo de qualidade e formar mágicos capazes de atuar em qualquer tipo de situações é o objetivo da Escola de Magia do Porto. "Existem péssimos profissionais desta área em Portugal. Ao criar mágicos com uma formação bastante consistente estamos a fazer com que a magia seja vista com outros olhos", remata João Miranda.

fonte:
http://jpn.icicom.up.pt/2011/12/05/escola_de_magia_do_porto_e_pioneira_em_portugal.html

Por Soraia Barros e Carlos Fernandes - jpn@icicom.up.pt
Publicado: 05.12.2011 | 11:56 (GMT)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

É hora de brincar

Um novo filme marca a volta dos Muppets, com a força da Disney e a ajuda da internet.

Caco, o sapo, está de volta – graças à internet. Rebatizado no Brasil de Kermit, seu nome americano, o boneco venceu anos de ostracismo e lidera o retorno dos Muppets aos cinemas, após uma campanha nas redes sociais que despertou a nostalgia dos fãs e conquistou uma nova geração.

 

 

BEM CONSERVADO Kermit, o sapo, grande estrela do filme dos Muppets. O personagem mudou de nome no Brasil, mas mantém o visual (Foto: divulgação)

A volta dos Muppets começou em 2004, quando os direitos de usar os personagens foram comprados pela Disney. A empresa arquitetou um retorno triunfal, posto em prática em 2009, com uma interpretação de “Bohemian rhapsody”, do Queen. O vídeo postado no YouTube foi visto 23 milhões de vezes. A partir daí, os Muppets invadiram o Facebook, o Twitter, o Google+ e os smartphones. Músicas famosas ganharam versões divertidas, jogos em que é possível tocar músicas conhecidas da série foram oferecidos gratuitamente em lojas virtuais, brincadeiras foram criadas para estimular a participação do público e fortalecer o conhecimento sobre os bonecos de pano. Nesta semana, a estreia de Os Muppets consagra o retorno dos personagens à fama.
As ferramentas da internet foram usadas para mostrar às novas gerações que personagens com décadas de tradição podem continuar atuais. Os simpáticos bonecos nasceram em 1954, criados pelo ventríloquo Jim Henson (1936-1990). Foram aprimorados gradualmente, e o termo “Muppets” apareceu em 1956, a partir da junção das palavras “marionete” e “puppet” (“bonecos”, na tradução do inglês). Kermit e seus amigos participaram de programas como Sam and friends e Vila Sésamo, até estrelar o The Muppet show, pelo qual são conhecidos até hoje. Os 120 episódios, transmitidos entre 1976 e 1981, misturam esquetes cômicos com participação de celebridades como Vincent Price, Elton John e Peter Sellers. Quando Muppets – O filme foi lançado, em 1979, os bonecos já eram astros mundiais. O longa-metragem fazia uma brincadeira: Kermit era levado a Hollywood para participar de algumas gravações e se tornava uma estrela. Com orçamento de US$ 28 milhões, rendeu quase dez vezes isso – US$ 274 milhões.
Com o passar do tempo, a fórmula começou a perder força. O filme Muppets do espaço, de 1999, não arrecadou o suficiente nem para pagar os custos de produção. O motivo foi a infantilização dos personagens, em programas como Muppet Babies e The Hoobs. O apelo à família inteira deixou de existir, e os bonecos caíram no esquecimento. As produções seguintes, como a adaptação de O mágico de Oz para um especial de televisão, só reafirmaram a decadência da série – e levantaram dúvidas sobre a possibilidade de ela recuperar a magia que conquistara crianças e adultos nos anos 1960 e 1970.
Para que os Muppets ressurgissem, além de dois anos de uma elaborada campanha de marketing nas redes sociais, a Disney também contou com os esforços de um fã famoso para fazer dos bonecos um sucesso no século XXI. O ator e roteirista Jason Segel, conhecido nos Estados Unidos por seu papel da série de televisão How I met your mother e pelo filme Ressaca de amor, foi escolhido para escrever um roteiro que reabilitasse os personagens. O resultado é um musical divertido, capaz de atrair tanto fãs antigos como um novo público, que acompanhou com curiosidade a volta do fenômeno na internet.
Os Muppets narram a história de Walter (Peter Linz), um jovem fã dos Muppets que cresceu em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Quando seu irmão Gary (Segel) e a namorada, Mary (Amy Adams), vão a Los Angeles comemorar dez anos de namoro, ele aproveita a oportunidade para conhecer os estúdios dos Muppets. Lá, descobre que um magnata do petróleo planeja destruir os estúdios e construir um poço no local. Para salvar o terreno, Walter vai atrás de Kermit e convence o sapo a reunir a turma num último show beneficente. O objetivo é levantar US$ 10 milhões e comprar os estúdios de volta.
EM FAMÍLIA Elenco de Os Muppets nos bastidores do filme. Fã dos personagens, o ator Jason Segel (na cabeceira) assina o roteiro e interpreta o papel principal (Foto: Everett Collection)
 
Assim como o primeiro filme, Os Muppets apostam na autorreferência, a começar pela trama sobre o desafio de voltar à fama. Atores falam o tempo todo sobre o filme e encaixam um episódio de uma série de televisão na história. Em cada cena, celebridades como Dave Grohl, líder do Foo Fighters, e Jim Parsons, ator que interpreta o físico Sheldon Cooper na série Big bang – A teoria, fazem pequenas pontas.
A tentativa de reabilitar séries antigas é justificada pelo sucesso de produções recentes. A nostalgia dos fãs antigos e o apelo que as boas histórias têm para as gerações mais novas garantiram o sucesso de produções como Smurfs (que faturou US$ 141 milhões) e Rei Leão 3D (cuja bilheteria atingiu US$ 93 milhões). O segredo é preservar a tradição. A personalidade dos Smurfs foi mantida, mas os seres azuis foram desenhados em três dimensões. No caso de Rei Leão, a adaptação foi apenas técnica.
Os Muppets seguem esse caminho ao preservar o uso dos fantoches de pano, uma prática que surgiu na Grécia Antiga, cuja capacidade de impressionar manteve-se intacta durante séculos. O ventríloquo Steve Whitmire, responsável por “dar vida” a Kermit desde 1990, esteve no Brasil na semana passada. Durante uma entrevista a ÉPOCA, ele mostrou como manipula o boneco. A técnica, que envolve câmeras e hastes de metal para dar vida ao personagem, impressiona mais do que qualquer pirotecnia tecnológica. “O importante é se manter fiel ao que você é. Os Muppets são uma grande família”, diz. A fórmula impressionou: antes mesmo da estreia do filme, a emissora americana NBC encomendou roteiros para um programa em que os Muppets são vizinhos de uma família humana. Seria a consagração definitiva dos bonecos de pano, que tanto divertiram diferentes gerações ao redor do mundo.
Da vila ao espaço sideral (Foto: Everett Collection)
 

Por que eles mudaram de nome? 
A mudança de Caco para Kermit segue uma estratégia da indústria de entretenimento de unificar a identidade de personagens em todo o mundo. Por que abrir mão de nomes que marcaram a infância pode ser uma ideia lucrativa
Antes do início de Os Muppets nos cinemas brasileiros, os espectadores assistirão a uma cena em que Kermit explica a mudança de nome. Numa visita ao Rio nos anos 1970, quando foi se apresentar a um produtor de cinema, o personagem tossiu. O som foi interpretado como “Caco”, o que gerou uma confusão. A personagem Piggy nega a história. Diz que Kermit usou um nome falso para aprontar no Carnaval e que agora ele deve ser chamado de Kermit, o nome pelo qual sempre foi conhecido nos Estados Unidos.
Curiosamente, essa é a única justificativa dada pela Disney para a mudança de nome: questionados, representantes do setor comercial da empresa dizem que essa é a versão oficial. A mudança também será adotada em outros países. Em Portugal, Kermit deixará de ser o Sapo Cocas, e na Espanha não atenderá mais pelo nome de Gustavo.
Segundo o empresário Jaime Troiano, autor do livro As marcas no divã, a adoção de uma identidade global para os personagens segue uma tendência criada na indústria de alimentos e produtos de limpeza. “Nos anos 1970, quando o mercado era mais fragmentado, as empresas adotavam nomes diferentes para aumentar o apelo regional”, diz. “Hoje, como é muito mais fácil ter acesso a informações sobre produtos de outros países, as marcas se unificaram para fortalecer sua identidade.” A mudança também reduz os custos, pois evita a necessidade de adaptar embalagens de brinquedos e produtos relacionados aos personagens em cada país.
Novas identidades (Foto: Fotos: Everett Collection)
 
 
  fonte:
http://revistaepoca.globo.com/Mente-aberta/noticia/2011/11/e-hora-de-brincar.html

 

Programa Truques e Ilusões

Olá, Colegas de Artes Mágicas,

Convido a todos para assistir ao Programa Truques e Ilusões desta terça feira, dia 29 de Novembro, as 21hs via tv web no site www.tvcinec.com.br . 
 
Na programação apresentaremos: Curiosidades Mágica com Mr.Bassarte; O jovem mágico português Hugo Sopas, que vem despontado no cenário mágico da pátria mãe.Isto acontece através de video; Nos estúdios e ao vivo, estarão os mágicos Pedro Chavernue e Mugs com suas rotinas preparadas especialmente para participarem do campeonato de close up. 
 
Além disso, noticias e informações importantes do mundo da mágica.
As reprises passam a ser, a titulo de experiência, às quartas feiras as 22hs.
Conto com a audiência de todos.
Magicordialmente,

Karpes.
fonte Museu de Arte Mágica - Mister Basart

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Festival de Magia e Circo começou hoje em Caracas

Caracas, 24 nov (Prensa Latina) O V Festival nacional de Magia e Circo 2011 inaugurou-se hoje com as atividades da chamada Sala Mágica e estenderá um amplo programa de espetáculos até 27 de novembro, nesta capital.

  O evento, organizado pelo Ministério para a Cultura, conta também com o Cênicas e Musicais (IAEM), a co-produção da Fundação Teatro Teresa Carreño e apresentará a artistas de circo e magos de seis estados venezuelanos.

Ademais, será uma sorte de antessala para o festival internacional que os de Caracas projetam realizar no ano próximo por esta mesma data, informou Damerys Rodríguez, diretora do IAEM, em roda de imprensa convocada ao efeito.

Para a sexta-feira 25 está prevista a gala inaugural, a cargo da Companhia Nacional de Circo e outros destacados artistas, no teatro Teresa Carreño.

O calendário do Festival concebe a realização de oficinas de formação que darão magos de reconhecido prestígio dentro do âmbito nacional.

Os organizadores anunciaram que prepararam um festival novo, com espetáculos de qualidade em variados e incomuns palcos como teatros e praças.

Algo muito especial serão as atuações que oferecerão os artistas em hospitais e instituições para o cuidado de meninos e idosos sem amparo familiar.

O circo, considerado um gênero menor no país até faz muito poucos anos, mostra um renascer, com a valiosa colaboração de profissionais procedentes de Cuba e em um futuro se realizarão oficinas de aprendizagem de Rússia e China, revelou a mesma fonte.

fonte:
http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=453403&Itemid=1

domingo, 20 de novembro de 2011

A Associação de Ilusionistas de Macau (AIM)...

Horas mágicas no Centro Cultural

A Associação de Ilusionistas de Macau (AIM) organiza, pela segunda vez, a Gala Mundial de Estrelas Mágicas. O evento, que se prolonga até amanhã, inclui “cinco artistas de renome mundial” e um mestre-de-cerimónias, que faz a ligação entre o público e os mágicos.

António Almeida, coordenador-geral da gala e presidente da AIM, explica que a organização tentou “diversificar e incluir todos os elementos da magia”. A maioria será “magia de palco”, mas “cada artista vai apresentar diferentes tipos”. Por exemplo, o mágico de Singapura Joe Yu “vai virar-se para a camada mais jovem e utilizar animais”, explica.

Entre os convidados, António Almeida destaca dois nomes: o americano Danny Cole e o canadiano Christopher Hart. Cole “é considerado um dos melhores mágicos do mundo e já recebeu vários prémios nas olimpíadas da magia”, explica Almeida, salientado a popularidade de Cole em Las Vegas, a “capital do entretenimento”. Hart interpretou a personagem “The  Thing” no filme “The Addams Family”.

Além destes artistas, a gala conta com Jose Almenares, de Cuba, que centra o seu espectáculo em “magia interactiva com os espectadores”, que vão ser convidados para participar nos números. Da Coreia do Sul vem Wookie Ro, “uma das melhores ilusionistas da Ásia”.

A Gala Mundial de Estrelas Mágicas realiza-se no Centro Cultural de Macau, no Pequeno Auditório. A sessão de hoje decorre às 20h; amanhã vão ter lugar duas apresentações, pelas 16h e pelas 20h. Os bilhetes custam entre 250 a 180 patacas. I.S.G.

“Quinta Mágica” apresenta performance do ilusionista William Reiss

Estilo que o ilusionista adota é de comedy clubs

 

 
MANAUS - Uma edição da programação dedicada à magia e humor a “Quinta Mágica”, promete surpresas na performance do ilusionista William Reiss, que vem atraindo a curiosidade de uma crescente plateia a cada semana.

O show é gratuito e acontece na Praça de Alimentação do centro de compras. O estilo que o ilusionista adota é de comedy clubs, formato muito popular nos Estados Unidos, que mistura mágica e humor, tratando de questões do cotididano, de uma maneira descontraída. Esse formato, segundo Reiss, favorece a proximidade com o público, que pode acompanhar o desenvolvimento dos truques bem de pertinho, em close up. Ele adianta que não haverá palco separando o mágico da plateia e, mesmo o público acompanhando o passo a passo das magias, não tem como descobrir os segredos envolvidos em cada performance.

Os shows da “Quinta Mágica” são destinados a todas as idades e incluem truques com os objetos pessoais da plateia. Além da programação dedicada à magia, os clientes do Manaus Plaza Shopping também podem fazer os seus “truques” em casa. Os acessórios podem ser adquiridos no quiosque Wow! Mágicas e Pegadinha.

fonte:
http://www.portalamazonia.com.br/cultura/%E2%80%9Cquinta-magica%E2%80%9D-apresenta-performance-do-ilusionista-william-reiss/

 

sábado, 12 de novembro de 2011

Rio Maior (PT) recebe alguns dos melhores mágicos nacionais e internacionais

A manipulação de cartas pelo francês Florian Sainvet, as ilusões do sueco Jahn Gallo ou os truques de alto nível dos portugueses premiados Tá Na Manga são alguns dos atractivos do II Festival de Magia “Abracadabra” que tem lugar em Rio Maior a 11, 12 e 13 de Novembro.

Rio Maior volta a afirmar-se como capital nacional da magia e não se trata apenas de um epíteto já que a Associação Portuguesa de Ilusionismo (API), que organiza o festival em parceria com o Município e que realiza a sua 2.ª Convenção de Magia, garante que se trata do evento de magia mais categorizado do país.

Por parte do Município de Rio Maior, que este ano não comparticipa financeiramente o festival, os objectivos são simples: realizar na cidade um evento pouco visto entre as pessoas, criar um hábito de ver magia como entretenimento, aumentando o número de espectadores que em 2010 ocupou apenas cerca de metade da lotação dos espectáculos nas três galas realizadas no cineteatro, explicou a vereadora da autarquia, Sara Fragoso.

O presidente da API, Vítor Alves, artisticamente conhecido como Rovit, diz que é bom que se esteja a organizar o segundo festival em anos consecutivos, sinal de que o terceiro estará na calha. “Teremos um elenco de mágicos e ilusionistas pelo menos tão bom como o que esteve presente em 2010. Vamos ter elementos de Portugal, Brasil, França, Espanha e Suécia, muitos deles com prémios ganhos em congressos europeus. Vamos esperar que o público de Rio Maior esteja mais presente nas galas”, sublinhou durante a apresentação do festival, dia 31 de Outubro.
Na sexta-feira, dia 11, pelas 21h30, tem lugar a gala de magia e espectáculo “Imagina”, a cargo do mágico brasileiro Andrély, finalista do programa “Portugal Tem Talento”.

A Gala Close-Up é dedicada aos mágicos que fazem os truques com objectos mais pequenos, como cartas ou moedas. Realiza-se no sábado, 12 de Novembro, com os mágicos Agustin Leal (Espanha), Gonçalo Martins (Portugal), Jahn Gallo (Suécia), Miguel Pinheiro e Rui Fernandes (Portugal). A gala tem início às 17h00.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

fonte:

Magia da leitura

O mágico Tio André será a atração do Tarde da Criança deste sábado, às 15h, na praça de alimentação do shopping. Um espetáculo diferente, onde o foco é a leitura e seus encantos pelos contos mágicos, levando às crianças ao mundo do conhecimento. Nesse show o artista usará diversas histórias, onde a interatividade é seu maior diferencial.




Segundo o mágico, essa apresentação é muito especial porque tem o objetivo de incentivar os pequeninos à prática da leitura, usando o ilusionismo como meio de despertá-los e atraí-los.

Sobre Tio André
Tio André é magico profissional há 25 anos, formado em marketing e pós-graduado em Recursos Humanos, começou sua carreira ajudando um amigo a animar festa de criança, desde então passou a ser convidado para se apresentar, totalizando hoje mais de 7.000 festas. O carro chefe do seu trabalho é a mágica, mas ele ainda oferece brincadeiras, fantoches, maquiagem e o balão mania.

fonte:

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rio Maior volta a ser a capital da magia

Irá realizar-se no Cineteatro de Rio Maior, nos dias 11 e 12 de Novembro, o II Festival de Magia de Rio Maior “Abracadabra”organizado pela API – Associação Portuguesa de Ilusionismo, com o apoio da Câmara Municipal de Rio Maior.

O programa foi oficialmente apresentado no Cineteatro de Rio Maior, a 31 de Outubro, pelo Presidente da API, Vitor Alves, e pela Vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Sara Fragoso, acompanhados pelo Vice-Presidente da API, Pedro Machado, e pelo mágico riomaiorense Manuel Barata.
Neste fim-de-semana, Rio Maior voltará a ser a “Capital da Magia” ao receber, no dia 11, pelas 21h30, a Gala de Magia com o espectáculo “Imagina” da responsabilidade de Andrély (mágico finalista do programa “Portugal tem talento”, da SIC).
No dia seguinte, o evento começa com a Gala de Close-Up Internacional, pelas 17h00, com apresentações de Agustín Leal (Espanha), Gonçalo Martins (Portugal), Jahn Gallo (Suécia), Miguel Pinheiro (Portugal) e Rui Fernandes (Portugal). Pelas 21h30 irá decorrer a Gala Internacional que contará com as participações de Andrély (Brasil), Florian Sainvet (França), Frédéric da Silva (França), Jammes Garibo & Andrea Salanova (Espanha), Mr. Covilhete (Portugal), Tá na Manga (Portugal) e Leandro Morgado (Portugal).
Para além destes eventos abertos ao público em geral, ao longo do fim-de-semana irão realizar-se algumas iniciativas destinadas apenas aos mágicos e que fazem parte da Convenção API 201.
Este evento conta com a participação de alguns dos melhores Mágicos Nacionais e Estrangeiros.
Sara Fragoso enalteceu o trabalho da API e agradeceu a escolha, mais uma vez, de Rio Maior para a realização do evento. A Vereadora fez votos para que “esta iniciativa seja um sucesso ainda maior do que a do ano passado”.
Por sua vez, Vitor Alves destacou a qualidade dos artistas presentes no Festival, “muitos deles premiados em vários congressos na Europa” pelo que “tentaremos manter o mesmo nível que tivemos no ano passado”. O Presidente da API agradeceu, ainda, a colaboração da Autarquia através da cedência de instalações e do apoio logístico.
A Arte do Ilusionismo sempre atraiu um público muito variado e esta será uma oportunidade a não perder e que transformará Rio Maior na Capital da Magia durante um fim-de-semana.
Short URL: http://www.oribatejo.pt/?p=21729




sábado, 5 de novembro de 2011

Olá,Colegas de artes mágicas...


Quero convidá-los para assistir ao programa Truques e Ilusões nesta terça feira, dia 08, as  21hs, via tv web no site www.tvcinec.com.br, com a participação do jovem mágico português Hugo Sopas, em video, Alberto Bueno Jr. uma grata revelação na mágica de close up e flourischer, e o já prata da casa Kabuto,um talento já provado a caminho do sucesso.
   
Nessa oportunidade teremos o aguardado quadro "Por dentro da Mágica" com o consagrado colega Ozcar Zancopé, abordando o tema "As mãos do mágico".

Então, será que algum tele-internauta vai arriscar perder este programa?

 Não deixe de baixar o pergaminho em anexo.
Agora quero compartilhar algumas informações importantes para a classe mágica.

 
1.Mercado Mágico,acontece amanhã Domingo dia 06, das 9 as 15 hrs. Com a participação dos melhores expositores e fabricantes de equipamentos mágicos.Também, o momento de confraternização entre os colegas participantes e de travar novos conhecimentos e amizades. Tudo sob a batuta do mágico Volckane.Av. Duque de Caxias, 89 entre o Lgo. do Arouche e a Av. S.João, na pista da esquerda. Para quem vai de Metrô, particularmente, sugerio descer na Estação República. Quem for de S.Paulo e cidades visinhas não pode faltar.Mas, lembre-se de que o ingresso é só para mágicos.E mais, não tente comercializar nada sem a devida autorização da direção do evento.
 
2.Quero sugerir uma visita ao Blog do Colega Ozcar Zancopé. Está demais! Vale a pena conferir pois tem coisas realmente interessantes e producentes.Anote o endereço: ...magicoozcarzancope.blogspot.com/...Truques e Ilusões tbm está mencionado lá!
 
3.Imperdível! II Sábado Mágico do Estúdio 22 no próximo dia 12 a partir das 14 hs com uma conferência inédita com o consagrado mágico espanhol Dani Da Ortiz e um show as 17 hs , e de quebra uma conferência especialissima com o simpático colega Ruberdec, abordando o tema:Baralho - Jogo e Magia. Informações e inscrições: (11) 3259-6782 ou 9743-8908, ou ainda pelos emails: tatofischer@gamil.com. e robertojadon@hotmail.com.

4.Recomendo os seguintes sites e canais: a) theflourisher.com.br  b)guiadomagico.com/index.html  c)youtube.com/user/fazumamagica. Tenho certeza de que vcs vão apreciar. 

5.E, finalmente. Está em pleno andamento "The Best em Close up" durante todo este mês de Novembro. A primeira etapa já classificou dois concorrentes para a grande final. Vc poderá acompanhar de perto este evento organizado pelo The Oriental Magic Show sob os auspícios da Net Mágicas, e que acontece no Buffet Bombando Brink na Av.Lins de Vasconcelos,1454 no Cambuci. Informações mais detalhadas pelo e-mail:contato@netmagicas.com.br


Um mágico abraço.
 
Karpes

fonte: Mister Basart

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O mágico William Reiss comandará a ‘Quinta Mágica’

O mágico e ilusionista William Reiss levará seu show de magicomédia para a Praça de Alimentação do Manaus Plaza Shopping. Trata-se da primeira apresentação da “Quinta Mágica”, que irá acontecer no centro compras, durante este mês de novembro. Os shows comandados pelo mágico acontecerão todas as quintas-feiras, sempre no horário das 18h às 19h e serão gratuitos. 

O magicomediante explica que as apresentações serão realizadas em formato close up. “Não ficarei no palco, estarei próximo do público. As pessoas poderão acompanhar as mágicas bem de perto e ficar ainda mais intrigadas com o que irão presenciar”, adianta William Reiss. Segundo ele, os shows serão destinados a todas as idades e incluem truques com os objetos pessoais da plateia, para deixar um clima ainda maior de suspense.

As apresentações também terão tiradas engraçadas, aliadas a performances de ilusionismo. “É um estilo diferente, que mistura mágica com humor, tratando questões do cotidiano, de um jeito descontraído”, descreve o artista. O show é inspirado no formato de comedy clubs, muito popular nos Estados Unidos.

Pegadinhas – Além da “Quinta Mágica”, amadores e brincalhões irão ganhar um espaço permanente de magicomédia, no Manaus Plaza Shopping, que irá inaugurar, ainda em novembro, o quiosque Wow! Mágicas e Pegadinhas. O empreendimento ficará localizado no 2º piso do shopping e será especializado na venda de itens para shows de magia e objetos destinados a “pregar peças” em quem gosta de uma boa brincadeira.

A gerente de marketing do Manaus Plaza, Patrícia Teixeira, explica que o negócio faz parte da parceria bem sucedida entre o centro de compras e o mágico William Reiss, que é proprietário da Wow! Mágicas e Pegadinhas. “Haverá produtos para quem deseja aprender a fazer truques e para aqueles que gostam de levar a vida com bom humor”, anuncia.

Segundo Reiss, a marca do espaço será o jeito diferente de vender. “Os clientes poderão ser surpreendidos por pegadinhas, quando estiverem buscando por um dos 40 itens que estarão disponíveis no quiosque, neste primeiro momento”, afirma, ressaltando que sempre haverá novidades para os curiosos. O ponto de venda terá, ainda, itens para quem deseja se tornar o mágico das festas familiares e de amigos.




fonte:
http://www.emtempo.com.br/editorias/cultura/1139-o-magico-william-reiss-comandara-a-quinta-magica.html

Plug-ins

Plug-ins

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Show de ilusionismo vai fazer o Papai Noel aparecer em Shopping de São Paulo


O famoso ilusionista Issao Imamura será responsável pela chegada do Papai Noel, dia 05 de novembro (sábado), às 17h, no Shopping Eldorado.


Já imaginou o Papai Noel aparecendo em um toque de mágica diante dos seus olhos? Dia 5 de novembro, a partir das 17h, um público estimado em duas mil pessoas verá o famoso mágico Issao Imamura trazendo o bom velhinho do Shopping Eldorado por meio de um espetáculo de ilusionismo.


Algumas horas antes do espetáculo, assistentes mágicos circularão pelo shopping interagindo com as pessoas, realizando uma sequência bem humorada de mágicas e convidando os clientes a prestigiarem a chegada, na Praça de Eventos, 1º piso, onde está a decoração principal. Na “Casa dos Sonhos” haverá show de luzes e som para a chegada apoteótica do Papai Noel, que aparece com um grande efeito de ilusionismo, saindo misteriosamente de uma chaminé.


Issao Imamura fez ano passado a inauguração da Árvore na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, entre outros eventos pelo Brasil e exterior.


fonte:
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=179048

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Olá,Colegas de artes mágicas...



Quero convidá-los para assistir ao programa Truques e Ilusões nesta terça feira, dia 01, as  21hs, via tv web no site www.tvcinec.com.br, com a presença dos mágicos representantes da AMSR - Associação dos Mágicos de Sorocaba e Região, falando do evento que estão organizando para o dia 05 de Novembro, com a conferência do Mágico Ronei, da equipe do querido Joe Marbel. E, claro eles estarão apresentando suas rotinas mágicas para a nossa audiência de tele-internautas.

Nessa oportunidade teremos Mr.Bassart apresentando o quadro "Curiosidades Mágicas", e mais Tato Fischer falando do II Sábado Mágico.



E agora alguma informações importantes para toda a comunidade mágica:
1.Mercado Mágico, Domingo dia 06, das 9 as 15 hrs. Com a participação dos melhores expositores de equipamentos mágicos.Também, o momento de confraternização entre os colegas participantes e de travar novos conhecimentos. Tudo sob a batuta do mágico Volckane.Av. Duque de Caxias, 89 entre o Lgo. do Arouche e a Av. S.João, na pista da esquerda. Para quem vai de Metrô, particularmente, sugerio descer na Estação República. Quem for de S.Paulo e cidades visinhas não pode faltar.Mas, lembre-se, de que o ingresso é só para mágicos.
2.Quero sugerir uma visita ao Blog do Colega Ozcar Zancopé. Está demais! Vale a pena conferir pois tem coisas realmente interessantes e producentes.Anote o endereço: ...magicoozcarzancope.blogspot.com/
3.Nesta Segunda Feira as 21hs Noite Festiva da AMSP- Assoc.dos Mágicos de S.Paulo, na séde da FUNART na Alameda Nohtmann,1058- Sta.Cecilia (Metrô Sta.Cecilia), com a participação de vários mágicos. Entrada Franca. Compareça e leve amigos e parentes.

Um mágico abraço.
Karpes

MERCADO MÁGICO

COM A PRESENÇA DE ALGUM DOS MELHORES DEALERS DO BRASIL.

cid:000c01c97a74$bb42c500$6401a8c0@casa






6 de novembro 2011
 Neste Domingo !!!!!

Av. Duque de Caxias 89– Centro
São Paulo - SP

(pista da esquerda)
Entre o Largo do Arouche e a Av. São João
·       Horário: das 09:00 as 15:00 hs.
·       Estacionamento na rua em frente , na Rua Dr. Frederico Steidel (atrás do local – cerca de 200m)
ou no largo do Arouche (cerca de 200 m)
·       Metrô mais próximo: República (cerca de 400 m)

Canja no Mercado
Inscreva-se!  Apoiamos o seu talento
Mercadode 2011:   6/11***  11/12
***antecipado devido ao Feriado do dia 15/11
Obs: se você é mágico e ainda não se cadastrou , cadastre-se pelo site:www.artmagician.com.br e agilize a sua entrada.  


cid:001101c97a74$bb42c500$6401a8c0@casa




cid:001301c97a74$bb42c500$6401a8c0@casa