sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Apresentado um show de mágica do “Mister Denys – O senhor da mágica”


Programa Bolsa Escola leva 250 alunos da Rede Municipal de Ensino ao Teatro de Santa Isabel Fechar Janela
 

  Fotos: Antônio Tenório
Show de mágica do “Mister Denys O senhor da mágica”
  Show de mágica do “Mister Denys O senhor da mágica”
  
Peça “A Revolta dos Brinquedos” encantou 250 crianças
  Peça “A Revolta dos Brinquedos” encantou 250 crianças
O espetáculo tratou dos bons hábitos, da importância da amizade e do papel da justiça na sociedade
Por Thayse Medeiros
Nesta quarta-feira (24), foi apresentada para um público de 250 crianças beneficiárias do Programa Bolsa Escola Municipal (PBEM), a peça “A Revolta dos Brinquedos”, no Teatro de Santa Isabel. Antes do início do espetáculo, foi apresentado um show de mágica do “Mister Denys – O senhor da mágica”, que encantou os alunos com truques que iam do desaparecimento de pombos até o de uma mesa que flutuava em pleno palco.

Durante a apresentação, os alunos beneficiários não desgrudavam seus olhos dos seis personagens fantasiados que faziam parte da história. “É importantíssimo trazer as crianças para o Teatro de Santa Isabel. Quando elas descobrem que tem passeio na semana já ficam curiosas e cheias de vontade para que chegue logo o dia”, comentou a vice-dirigente da Escola Municipal Virgem Poderosa, Margarida Magdala.

No enredo representado pelos personagens, foi retratada a história de brinquedos que se revoltavam contra a própria dona e resolviam promover um grande julgamento para decidir como puní-la. A peça resgatou a importância do contato com os brinquedos, questionando o papel da justiça na sociedade, chamando a atenção para problemas como preconceito e desigualdade social, além de reforçar a importância da amizade, dos bons hábitos e do respeito ao próximo. “Aprendi que assim como os brinquedos, também não devemos ser mal educados com as pessoas, nem maltratá-las. É importante respeitar todos que vivem com a gente”, lembrou a estudante Ketlly Santana, seis anos.

Mensalmente, o Programa leva pais e alunos beneficiários para eventos como a incursão pedagógica no Barco Escola Águas do Capibaribe da Prefeitura do Recife, os ciclos de palestras com temas relevantes para as mães beneficiárias e para as apresentações de peças no Teatro de Santa Isabel. Também oferece para os membros da família dos beneficiários a prioridade na realização de cursos profissionalizantes em escolas municipais do Recife. “O PBEM não apenas cobra a frequência da criança nas aulas, mas também oferece eventos socioeducativos, realiza o acompanhamento das famílias através de visitas domiciliares e oferece dicas em reuniões nas escolas sobre temas como violência e saúde alimentar”, afirma a servidora da gerência de eventos do PBEM, Karla Albuquerque.

Segundo a coordenadora da Escola Municipal Cecília Meirelles, Roberta de Melo, a interação da cidade com as crianças é um dos pontos mais satisfatórios para as educadoras que participam dos passeios. “A oportunidade de conhecer a história de nossa cidade no caminho da escola até onde acontecerá o evento é muito gratificante. Em todo o percurso nós citamos para as crianças o nome das praças, dos prédios, das estátuas. O passeio acaba se tornando muito rico”, conclui.
 
http://www.recife.pe.gov.br/2011/08/25/mat_178382.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário