Em parceria com o maior portal de conteúdo relacionado ao universo da
mágica, Caetano Miranda, um dos mais importantes profissionais do ramo
no Brasil, lança o primeiro curso de formação de mágicos a distância
“Difundir a arte mágica por todo o país”. Esta é a intenção de Caetano
Miranda, um dos mais importantes mágicos do Brasil, e de César Nakae,
diretor do Portal da Mágica, maior portal de conteúdo do segmento. Para
tanto, eles acabam de lançar o primeiro Curso de Formação de Mágicos a
Distância, com o qual pretendem alcançar todo o território nacional e
angariar adeptos, tenham eles intuito de seguir carreira profissional ou
mesmo atuarem como amadores.
Oferecido por meio de plataforma e-learning, interessados em conhecer
conceitos e técnicas da arte mágica do Brasil todo poderão acessar as
aulas. “No Brasil, somente 1,5 mil mágicos são considerados
profissionais. Muito disso se deve à dificuldade de se encontrar meios
para formação, principalmente a quem vive longe dos grandes centros”,
explica Miranda.
A profissão de Mágico é reconhecida através de lei e regulamentada por
decreto desde 1978, no entanto, a carência de cursos regulares impediu
sua expansão. Atualmente, de acordo com Caetano Miranda, o mercado está
aquecido, proporcionando oportunidades em diversos nichos, que são
‘abocanhados’ pelos poucos profissionais disponíveis. “O entretenimento
ainda é o carro-chefe, mas é possível criar inúmeros meios de atuação
que têm crescido no país, como a realização de treinamentos e palestras
nas áreas de segurança, saúde e educação”, lembra. “Muitas organizações
têm investido nessas áreas, e a mágica pode contribuir muito”.
O Curso
O Curso de Formação de Mágicos a Distância está, inicialmente, dividido
em três volumes – Introdução, Volume 1 e Volume 2. Exceto na primeira,
para cada etapa o aluno recebe um kit que contém todo o material
necessário para que ele execute as rotinas ensinadas durante as aulas
online. A partir da efetivação da matrícula, o inscrito tem 120 dias
para concluir o volume, o que dará direito ao certificado de
aproveitamento.
“Nossa ideia é lançar novos volumes mais adiante, com aulas em níveis
ainda mais avançados”, garante Cesar Nakae. Para conhecer mais e
realizar inscrição, acesse www.portaldamagica.com.br.
Sobre Caetano Miranda
Mágico profissional há 34 anos, fundou a Academia Brasileira de Arte
Mágica e a Escola Paulista de Arte Mágica. Atua também como palestrante,
utilizando conceitos e técnicas da mágica, em organizações públicas e
privadas por todo o país. Para saber mais, acesse
www.caetanomiranda.com.br
Tenho um projecto e creio que podemos colaborar: Curso-Museu de Psicologia Aplicada à Magia-Ilusionismo-Prestidigitação: MelMoo ou Mel&Moo=Magic-e-learning e Museu-off-online.
ResponderExcluirPsicologia para mágicos, ilusionistas, prestidigitadores, magia, ilusionismo, prestidigitação.
Estou a trabalhar na criação de um curso-museu internacional de psicologia aplicada à magia-ilusionismo-prestidigitação: MelMoo=Magic-e-learn learning, e Museu-off-online. Este nome será para a versão internacional principal, mas terá versões diferentes em várias línguas, conforme os colaboradores que encontrar. Pelo menos 6 versões das línguas que falo, (embora imperfeito): MelMooPt ou MEL&MOOPt, ou Mel&MooPt=Versão em Potrtuguês, MelMooIt ou MEL&MOOIt, ou Mel&MooIt=Versão em Italiano, MelMooDe ou MEL&MOODe, ou Mel&MooDe=Versão em Alemão, (Deutsch), MelMooFr ou MEL&MOOFr, ou Mel&MooFr=Versão em Francês, MelMooEs ou MEL&MOOEs, ou Mel&MooEs=Versão em Espanhol, MelMooEn ou MEL&MOOEn ou Mel&MooEn=versão em inglês.
Os colaboradores terão várias vantagens, a combinar para cada caso, mas em particular estes benefícios para a maioria:
BOL=Brand-On-Line: cada colaborador será citado várias vezes de acordo com a sua colaboração e em particular pelos benefícios da sua colaboração, com link para produtos que tenha em venda, serviços que possa oferecer a outros mágicos-ilusionistas-prestidigitadores.
A minha especialidade é a PAM=Psicologia Aplicada à Magia-mágicos-ilusionistas-prestidigitadores. Mas outros poderão colaborar com outras qualidades únicas que poerão vender, trocar ou oferecer para receber prestígio online, (“BOL=Brand-On-Line”), citações e comentários nas redes sociais, etc.