O espetáculo, com duração de uma hora, vai unir o Street Dance, Break e Dança de Salão, aliando tudo isso à mágica. A apresentação será no segundo dia do festival (1º de maio), às 16 horas, na Praça da Independência.
Doug Style é interpretado pelo ator, dançarino e coreógrafo Cleiton José da Rocha Vanderlei, que mistura diversos ritmos da dança como Street Dance e a dança de salão para fazer mágica. Há 20 anos dançando e trabalhando com arte, Cleiton é o primeiro brasileiro a misturar street dance com mágica.
Professor da "academia groovy de mágicas", em 2010 o artista lançou o DVD "Hip Roupe Magic", que mostra e ensina mágicas. Para completar suas performances fez curso de Mímica, expressão corporal e interpretação e ainda completou com aulas de ilusionismo feitas na Cia. da Ilusão.
O artista também se apresentou no Festival Mundial de Circo no ano de 2010, ganhou 1º lugar como melhor dançarino de Dança de rua no festival de dança Sesi-SP em 2011 e participou como jurado de festivais na Bolívia.
Atualmente Cleiton José da Rocha está atuando no espetáculo itinerante “O Mágico e a Bailarina”, com a atriz Larrissa Orlow, e vai se apresenta no teatro do Mube (Museu Brasileiro da Escultura) com o espetáculo “Noites Mágicas” com o grupo “cinco de paus”.
Foto Paulo Barbuto
A programação completa pode ser acessada no site www.festivalamericadosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário