O ator Johnny Depp (“Sombras da Noite”) está negociando assumir o papel do célebre ilusionista Harry Houdini numa cinebiografia em ritmo de aventura dos estúdios Lionsgate. A informação é do site The Hollywood Reporter.
Adaptação do livro “A Vida Secreta de Houdini: A Invenção do Primeiro Super-Herói da América”, de William Kalush e Larry Sloman, a trama tem o ritmo dos filmes de Indiana Jones e retrata o mágico como um expert no ocultismo. Curiosamente, é a mesma abordagem que inspirou o novo filme de Woody Allen, “Magic in the Moonlight”, no qual Colin Firth vive um ilusionista fictício dos anos 1920 especialista em desmascarar videntes.
A Summit comprou os direitos do livro em março de 2009 com a intenção de lançar uma franquia de thrillers de ação que seria uma mistura de “Indiana Jones” e “Sherlock Holmes”.
O roteiro foi assinado por Noah Oppenheim (da vindoura sci-fi “Maze Runner – Correr ou Morrer”) e a direção está a cargo de Dean Parisot (“RED 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos”).
Antes de Parisot assumir o projeto, o diretor Gary Ross (“Jogos Vorazes”) chegou a negociar sua participação, mas os valores pretendidos não foram atingidos.
Além da adaptação de “A Vida Secreta de Houdini”, outros três projetos sobre o famoso ilusionista disputam orçamento para sair do papel. A Sony Pictures contratou o roteirista Scott Frank (“Minority Report”, “Marley & Eu”) para escrever um filme centrado nos truques de ilusionismo e escapismo de Houdini, para ser dirigido por Francis Lawrence (“Jogos Vorazes: Em Chamas”). A DreamWorks desenvolve “Voices from the Dead”, sobre amizade de Houdini com o escritor Arthur Conan Doyle, criador de “Sherlock Holmes”. E a Chenin Entertainment comprou os direitos de “The Houdini Box”, o primeiro livro de Brian Selznick, autor de “A Invenção de Hugo Cabret”, que acompanha a história de um menino e seu envolvimento com um mistério relacionado ao célebre mágico.
Nenhum dos quatro projetos sobre Houdini tem cronograma definido. Já o próximo filme de Depp, a sci-fi “Transcendence – A Revolução”, estreia no Brasil em 19 de junho, após fracassar nos EUA. O ator também será visto em breve no musical “Into the Woods”, com lançamento marcado para 25 de dezembro, no filme de gângster “Black Mass” e na comédia de ação “Mortdecai”, ambos previstos para 2015, além da continuação de “Alice no País das Maravilhas” (2010), cuja estreia está marcada para 27 de maio de 2016.
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://pipocamoderna.virgula.uol.com.br/johnny-depp-negocia-viver-o-magico-houdini-no-cinema/310423
Nenhum comentário:
Postar um comentário