Desde os mais diversos ateliers temáticos, passando pelos espectáculos, workhops ou cursos da Escola de Magia, quem visitou o Portugal dos Pequenitos durante o evento pode usufruir de uma série de actividades todas com um denominador comum - o ilusionismo.
Assim, e após o sucesso alcançado com a primeira edição, o projecto "Portugal dos Pequenitos - Lugar Mágico" tem para já continuidade garantida, de acordo com Dra Lúcia Monteiro - directora do Portugal dos Pequenitos - durante os próximos 2 anos.
Assim, e a completar o cenário de fantasia do Portugal dos Pequenitos, no início de Setembro de 2012 os visitantes poderão voltar a ser surpreendidos por uma das actuações 75 diárias previstas ou participar numa das "inúmeras actividades lúdico-pedagógicas que voltarão a inundar aquele parque temático e que terão sempre uma componente mágica"- refere uma nota da oranização.
Embora desde a primeira hora tenha sido manifestado o desejo de transformar este projecto num acontecimento anual, para a decisão terá contribuido a afluência registada durante o evento - cerca de 15.000 visitantes - e a ampla projecção regional e nacional que o evento conseguiu ter junto dos diversos órgãos de comunicação social.
Integrado numa proposta mais alargada de estruturação de um serviço pedagógico e de animação e de acordo com o ilusionista Luís Rodrigues - coordenador geral do projecto - "estamos agora a estudar, juntamente com a Fundação Bissaya Barreto, a possibilidade de produzir todos os eventos temáticos que anualmente se realizam no espaço do Portugal dos Pequenitos.
Ao apresentar o balanço da actividade Luís Rodrigues refere ainda que" muito embora o evento tenha sido desde logo pensado tendo como público alvo todas as idades foi especialmente curiosa a adesão do público adulto.
Um bom exemplo disto foram os Cursos Intensivos de Ilusionismo da Escola de Magia que, sendo a única actividade que requeria inscrição prévia através da internet, teve mais inscrições de adultos do que de crianças. Ainda assim a proveniência e a faixa étária destas inscrições é que se revelou uma verdadeira surpresa pois - além de Coimbra - tivemos alunos que se inscreveram em localidades tão distantes como Lisboa, Porto, Aveiro, Espinho, Beja e até Funchal e que viajaram propositadamente até ao Portugal dos Pequenitos só para poder participar na actividade."
No que diz respeito às actividades desenvolvidas a palavra de ordem é agora inovar pelo que a próxima edicão promete apresentar motivos para continuar a cativar novos visitantes a renderem-se aos encantos do Portugal dos Pequenitos -umlugar que por si só já é mágico.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário