O servidor Ely Carlos, responsável pelos truques, diverte e sensibiliza o público para a importância da doação de livros usados
Truques de mágica são recursos utilizados no estande da Imprensa Oficial do Estado do Pará (IOE), na XV Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém, para chamar a atenção dos visitantes para a campanha Livro Solidário, lançada pelo governo do Estado com o objetivo de arrecadar livros que beneficiarão comunidades carentes. O público, principalmente crianças e adolescentes, ficam fascinados pela atuação do mágico, acabam descobrindo a finalidade e participando da doação.
A campanha, lançada no início da Feira, já arrecadou mais de 2 mil livros. O material será disponibilizado à população em centros de leitura, instalados em comunidades carentes da Região Metropolitana de Belém, para estimular a leitura.
O servidor Ely Carlos, que trabalha no Departamento Financeiro da IOE há 7 anos, realiza os truques para chamar a atenção do público. Entre uma mágica e outra, com o auxílio de cartas, cordas e outros objetos, Ely reforça com os visitantes a importância de doar livros e dividir conhecimentos.
Para a estudante do ensino médio Jamila Costa, a ideia dos truques é uma forma criativa de atrair o público e estimular a solidariedade. “A mágica me ajudou a ficar sabendo da campanha. Tenho em casa alguns livros que já não utilizo mais. Acho que eles poderão servir para outras pessoas”, disse a menina, que prometeu doar os livros.
Até o próximo domingo (11), sempre às 16h, os visitantes poderão conferir os truques no estante da IOE e saber como participar da campanha Livro Solidário.
Para os organizadores da campanha, o número demonstra que a iniciativa conseguiu sensibilizar a população para o ato de doar livros usados e propiciar o acesso à leitura a pessoas sem condições financeiras para comprar publicações.
As doações podem ser feitas no estande da IOE, durante a Feira do Livro, ou na sede da Imprensa Oficial, na Travessa do Chaco, quase esquina com a Avenida Almirante Barroso, em Belém.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário