Com 25 anos dedicados à mágica e 83 anos de idade, Mister Thiarles é considerado o profissional mais idoso ainda em atividade pela Associação Internacional de Mágica como. Devido a esse fato, o santa-mariense recebeu o Cartão Prata Ouro Destaque no Brasil, prêmio conferido no Hotel Plaza, no Rio de Janeiro, no final do ano passado.
Mister Thiarles concorreu com 268 candidatos e, também, foi reconhecido como o que mais se apresentou durante o ano. Foram 200 espetáculos em um ano, incluído nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo. Constantemente, ele é convidado para mostrar truques e números de ilusionismo em escolas, aniversários e festas.
O santa-mariense comenta que neste ano receberá a autorização da Associação Internacional de Mágica para oferecer cursos e aulas de mágica. No entanto, ele ainda tem certeza se abrirá uma escola.
Aplaudido de pé pelo slogan “O melhor da mágica é não revelar o truque”, pelos integrantes da entidade dos mágicos, Mister Thiarles conhece pessoalmente o Mr. M., o artista mexicano conhecido por revelar como são feitos os números de ilusionismo, atraindo a atenção do público e causando descontentamento na academia.
Mister Thiarles é inventor de alguns números, como o do cigarro que vira dinheiro. Nesse truque, o ilusionista pede para que uma pessoa da platéia que fuma retire um cigarro de um maço fechado. O primeiro cigarro é destruído. O segundo é transformado em uma nova de R$ 10. Com esse truque, é passada uma mensagem de conscientização. O mágico garante que dois médicos da cidade pararam de fumar depois desse número. “Um deles já estava parando e abandonou o vício. O outro largou o cigarro depois que o filho, que viu minha apresentação, pediu”, conta.
No Dia Internacional do Mágico, comemorado hoje, Mister Thiarles é um exemplo de dedicação à arte de entreter as pessoas por meio da ilusão. Para os interessados em entrar em contato com ele os telefones são 3221-6244 e 9991-4233.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário