terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Português vence 'Óscar' de melhor mágico inventor

Um inventor português venceu um 'Óscar' da magia por ter criado um truque de mentalismo que foi vendido em exclusivo ao mágico David Copperfield e que, actualmente, é exportado "um pouco por todo o mundo".


Português vence 'Óscar' de melhor mágico inventor
Prémio de magia é entregue a 8 de Março
 
João Pedroso, com 29 anos, criou nos últimos cinco anos, juntamente com uma equipa de mais duas pessoas, cerca de 20 truques de magia (ou seja, os produtos para concretizá-los), que são "100% exportados" para países como os Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido.

Um destes truques, que consiste em dobrar uma moeda 'através da mente', foi premiado com o Merlin Award de Melhor Mágico Inventor do Mundo, atribuído pela Sociedade Internacional de Mágicos.

"Esta ideia já vem de há uns oito anos. Era uma ideia que eu tinha desde miúdo, que seria fantástico se conseguíssemos tirar uma moeda de alguém, ou um objecto com o qual as pessoas estivessem familiarizadas, e conseguir dobrá-la", conta à Agência Lusa João Pedroso.

Sem revelar o segredo da magia, adianta que o truque está numa tecnologia desenvolvida pela agência espacial NASA: "Nós importamos o material em si, que permite que o objecto dobre", diz.

Inicialmente, este truque foi concebido exclusivamente para o ilusionista norte-americano David Copperfield, mas a venda não se concretizou. "Ele estava bastante interessado na ideia, mas achámos que não devíamos aceitar a proposta que nos foi feita por uma questão de valor", recorda João Pedroso.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário