Esta será uma oportunidade para moradores do Gaviolli e bairros vizinhos prestigiarem diversas atrações culturais realizadas praticamente ao mesmo tempo, e de graça.
Na apresentação, irão dividir o mesmo espaço grupos de jazz e dança contemporânea, shows de mágica e música. No final, eles se unem para uma apresentação conjunta. Mantendo o foco do projeto de mostrar que independente do estilo cultural, a arte prevalece de forma única e que não há diferenças entre os meios artísticos, que os grupos se entendem e se interagem de forma única e mantendo o respeito entre si.
Estarão presentes a Cia Only Jazz, com musicais que marcaram a história da Broadway, a Cia Up, com a coreografia Protótipo, Ricky Mágico, o projeto de dança Versátile, com a coreografia “Tem Saudade”, e o pagode do grupo Essência. A iniciativa é da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura.
Saiba
O nome “Palco Babel” faz referência à passagem bíblica da Torre de Babel, ocasião em que os homens foram “castigados” por tentarem se equipar a Deus: tinham de conviver num mesmo espaço, sem falar a mesma língua, sem se entender.
O projeto em Catanduva, entretanto, quer mostrar que, mesmo com ritmos e estilos completamente opostos, os diferentes tipos de arte conseguem permanecer num mesmo espaço, sem atritos ou inconvenientes.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário