sexta-feira, 29 de março de 2013

São Paulo recebe I Seminário Empreendedores Criativos



No próximo dia 6 de abril, o auditório do banco Santander, em São Paulo, abre as portas para o I Seminário Empreendedores Criativos, promovido pelo Cemec. O evento vai reunir nomes importantes no debate sobre empreendedorismo criativo e inovação no Brasil.

Durante o encontro, acontecerão três pitches (apresentações curtas) dos 14 projetos pré-selecionados para participar do Criativar, laboratório de desenvolvimento de negócios criativos. Uma banca avaliadora analisará as apresentações e, ao final do evento, deve indicar os sete aprovados para fazer parte da consultoria ao longo de três meses.


A palestra de abertura do Seminário acontece às 9h, com a apresentação do programa Empreendedores Criativos em todas as suas dimensões pelo criador da iniciativa, Leonardo Brant, e o coordenador de Projetos Culturais do Grupo Santander Brasil, patrocinador do programa, Piatã Stoklos Kignel.

Em seguida, o evento promove debate com Marcella Monteiro Barros, coordenadora da Semana Global do Empreendedorismo e responsável pela operação do GEC, e Marcos Madureira, diretor executivo de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais do Santander, sobre o panorama do empreendedorismo criativo no Brasil.

Após o primeiro pitch, a fundadora da agência de pesquisa Limo Inc, Laura Chiavone, a coordenadora de Conteúdos da Campus Party Brasil, Carolina de Marchi, e o criador da plataforma Arte Fora do Museu, entre outras iniciativas, Andre Deak, discutem as relações entre arte, tecnologia e inovação.

Inove ou morra tentando - Gustavo Caetano, CEO da SambaTech, plataforma especializada na distribuição de vídeos online, apresenta um pouco da história da empresa e ferramentas que podem ajudar startups criativas a alçar seu produto/serviço.

Ferramentas de gestão e modelos de negócios focados na inovação são também tema da mesa “Gestão de Negócios Criativos”, com a participação de Eric Krulikowski, sócio-diretor da iSetor e coordenador do Criativar; Germana Uchoa, criadora da Garimpo e uma das participantes da primeira edição do Empreendedores Criativos; e Joana Lira, artista plástica e fundadora da marca Joana Lira®. A conversa será mediada por Rafaela Cappai, atriz, bailarina, jornalista e empreendedora criativa à frente da Espaçonave.

Antes do anúncio dos sete empreendimentos selecionados para participar do Criativar, a economista e sócia-fundadora da Garimpo de Soluções, Ana Carla Fonseca Reis ministra palestra focada em estratégias de desenvolvimento e oportunidade de negócios para empreendedores na economia criativa.

O evento terá entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.
Clique aqui para fazer sua inscrição.
 
fonte:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário