segunda-feira, 9 de julho de 2012

O renomado paranormal, hipnotizador, telepata, numerólogo, astrólogo, MÁGICO, psicólogo, que também estudou Teologia, Professor Oriethy Bey, natural de Corumbá, tendo nascido às margens do rio Taquari; nos últimos anos reside em Niterói-Rio de Janeiro, possuindo um sítio em Maricá na região dos lagos do estado fluminense.


Oriethy Bey, paranormal pantaneiro, completa 91 anos

O renomado paranormal, hipnotizador, telepata, numerólogo, astrólogo, mágico, psicólogo, que também estudou Teologia, Professor Oriethy Bey.
Arquivo



Oriethy Bey percorreu o mundo por diversas vezes, participando de congressos de bruxarias, morou durante 15 anos no México, sobrevivendo a terremotos, foi apresentador de programa de televisão no Rio de Janeiro, quando fazia hipnotismo coletivo e a distância, assim como em auditórios, conforme fez em algumas ocasiões aqui na sua terra natal nos extintos Cine Santa Cruz, Tupi e Anache. Repentinamente, num imenso calor, todos na platéia começavam a tremer de frio, inclusive batendo o queixo. Fazia números de levitação, ou seja, com a pessoa deitada em pleno ar, sem nada a sustentá-la, passava um bambolê em torno de toda a extensão do seu corpo. Telepatia então encantava os expectadores nos auditórios ou os telespectadores das emissoras de televisão em que se apresentava. Entortava talheres, fazia relógio funcionar com a força do pensamento.

Em 1975 a Rede Globo de Televisão contratou Uri Gueller, então considerado o maior paranormal da época no mundo inteiro para fazer uma série de espetáculos no Brasil, foi um sucesso total, até que Silvio Santos, o dono do SBT contratou o pantaneiro Oriethy Bey, quando ainda residia na capital mexicana. Tudo que Uri fazia na Globo o taquarizano fazia no auditório do programa do SS no SBT, inclusive localizando objetos escondidos no meio das centenas de garotas que lá estavam, tudo com os olhos vendados. Só que o nosso professor paranormal lançou em pleno ar um desafio ao Uri Gueller, ou seja, que colocasse em sua própria língua uma barrinha de chumbo em brasa, o que Oriethy Bey fez perante o público. Uri tremeu na base e não aceitou. Aliás, num congresso de paranormais em Bogotá, naquela década, os cientistas após examinarem todos os participantes, declararam que o corumbaense tinha 25% de capacidade mental superior a do Uri Gueller.

Certa vez em Cuiabá, a eterna capital de Mato Grosso, o Prof.º Oriethy Bey dirigiu um carro conversível, com os olhos vendados, inclusive com esparadrapos, fita isolante e capuz, saindo da sede da TV Centro América até a Assembleia Legislativa de MS, percorrendo todo o centro de Cidade Verde, parando nos semáforos e sem dar uma batida sequer ou atropelar algum transeunte.

O professor Oriethy Bey anos atrás sofreu um acidente aéreo na Europa, mais precisamente na França, com a aeronave de grande porte lotada, tendo sido o único sobrevivente da queda desse avião, no qual perdeu a vida sua primeira esposa. Os cientistas atribuíram sua salvação devido a sua enorme força mental, tendo se concentrado no momento da queda, enquanto obviamente os cristãos consideraram um verdadeiro milagre, saindo apenas com um "galo" na testa.

Vale salientar que a telenovela da TV Globo, "O Astro", foi inspirada na vida do Prof.º Oriethy Bey, com o ator Francisco Cuoco fazendo esse papel. A autora Janete Clair quando iria dar início ao enredo, o entrevistou para narrar toda sua trajetória.

A cantora Emilinha Borba, que era considerada a Rainha do Rádio, nos tempos das marchinhas gravou em homenagem ao Oriethy a marcha "Pensar Professor". Já nos anos 70 ele participou do filme "Virou Bagunça".

Em 1967 em Campo Grande, o radialista e jornalista Adolfo Rondon teve um seu revólver roubado do interior do quarto em que estava hospedado no antigo Hotel Liberdade, que ficava em frente à Praça Ary Coelho. Uma semana depois encontrou com o seu amigo Oseso Monteiro, nome verdadeiro do Prof.º Oriethy Bey e lhe narrou o fato. Após se concentrar por alguns instantes, este lhe afirmou que dentro de três dias iria receber oferta para compra de uma arma e que então teria o seu Taurus 32 de volta. E não deu outra, o receptador em plena rua o abordou oferecendo uma arma que estava no antigo Hotel São Paulo, na rua Rui Barbosa, também no centro de Cidade Morena. Resumindo, era a de propriedade do comunicador que quando foi lá já foi com um investigador da Polícia Civil que deu o flagrante no comprador da arma furtada, que informou quem foi o ladrão da mesma.

Em junho de 1994 aqui em Corumbá na Rádio Difusora e dias depois em Campo Grande ao vivo nos estúdios da TV Morena, o Prof.º Oriethy Bey garantiu no Bom Dia MS que depois de 24 anos, finalmente a seleção brasileira de futebol seria tetracampeã do mundo. Ninguém confiava no nosso selecionado, mas deu Brasil.

Nessa mesma época, o professor Oriethy Bey e o seu amigo Adolfo Rondon foram até ao comitê eleitoral do então candidato a vice-governador de MS, deputado Alberto Rondon, oferecendo seus trabalhos para serem exibidos nos comícios, tendo o então parlamentar recusado, dizendo que já estava contratando um mágico de Três Lagoas, o Tabajara. Na saída do escritório político que ficava nos altos da rua 15 de Novembro em Campo Grande, o paranormal olhou para o seu velho amigo e lhe disse: "Rondon, um dia você vai ver a grande desgraça que ocorrerá na vida desse Alberto Rondon". E como é de conhecimento público, a chapa do mesmo foi derrotada nas urnas e depois de alguns anos estourou a notícia no mundo todo sobre mais de 120 casos de mutilação por cirurgia plástica realizada pelo deputado que era médico e teve seu registro e diploma cassado, estando hoje condenado e respondendo a outros processos, cumprindo pena em regime domiciliar em Bonito-MS.

Vale citar que Oriethy Bey passou sua infância e parte da adolescência aqui na Capital do Pantanal, morando na casa do seu pai que era barbeiro, mais precisamente na rua 7 de Setembro, entre as ruas 13 de Junho e Dom Aquino, no centro da cidade, quando recebeu o apelido de "Melancia". Foi aluno do antigo Grupo Escolar "Luiz de Albuquerque", hoje sede da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal(ILA), possuindo até hoje um vasto círculo de amigos em Corumbá e Ladário, sendo um ser humano muito simples, prestativo e comunicativo, conversando com todos, desde as mais altas autoridades, até aos mais humildes, nunca tendo deixado o sucesso internacional lhe subir a cabeça. Seguidamente Oriethy Bey mantém contato com o jornalista Adolfo Rondon via telefone, tendo este passado uma temporada no sítio do paranormal lá em Maricá-RJ, em 1998.

Aí está um resumo sobre a trajetória desse destacado corumbaense e a narração de alguns fatos vivenciados por ele. Parabéns e felicidades ao Oseso Monteiro(Oriethy Bey), pelo seu natalício na última quarta-feira, dia 04 de julho, quando completou 91 anos de feliz existência.

Vale ainda acrescentar que Corumbá pode ser considerada a "Terra dos Paranormais", pois além do Prof.º Oriethy Bey, temos o igualmente renomado no mundo inteiro, Amyr Amiden, corumbaense que foi criado na rua Tiradentes, no centro de Corumbá, cujos fenômenos paranormais ocorridos na sua presença, estão registrados no livro da Editora Pensamento, sob o título: "Transcomunicação O Fenômeno Magenta". Esse sensitivo reside há vários anos em Brasília, onde já foi procurado por artistas e cantores de renome nacional e internacional, bem como por destacadas autoridades e personalidades. O seu irmão Amin Amiden, bancário aposentado vive em Corumbá. Também na Capital Federal mora outro paranormal, Felipe Porto, natural da Cidade Branca, também responsável por incontáveis previsões sobre eventos, futebol e outros, publicados por jornais dos grandes centros do país e emissoras de rádio, assim como pelo seu site. Tivemos também a corumbaense Cacilda Barbosa, médium umbandista, que nos anos 60 e 70 do século passado fez Corumbá receber centenas de pessoas vindas de todo o país para consulta e cura através do "Pai João de Minas" que incorporava na mesma. Aliás, até aeronaves vinham para levá-la para outros estados. Ainda na área espiritual também teve muito destaque a inesquecível médium Carlinda, genitora do radialista Pedro Paulo Miranda(Pepê), além de outros conterrâneos com força espiritual.

Confiram nas imagens algumas exibições do professor Oriethy Bey no programa do Silvio Santos e em outros locais.

fonte:

http://www.correiodecorumba.com.br/?s=noticia&id=6104%22

Nenhum comentário:

Postar um comentário