quarta-feira, 24 de julho de 2013

Livros de mágica inspiram oficina para crianças em Divinópolis, MG


Inscrições estão abertas para oficina “Almanaque do Escoteiro Mirim”.
Podem participar crianças acima de oito anos.


A Biblioteca Municipal Ataliba Lago, em Divinópolis está com inscrições abertas para a oficina “Almanaque do Escoteiro Mirim”. A atividade inspirada em uma coleção de livros sobre mágica é a atração principal da Hora do Conto, realizada pela biblioteca mensalmente. A oficina está agendada para o dia 31 de agosto e os participantes irão aprender truques.
A coleção de 20 livros faz parte do acervo da seção infanto-juvenil da biblioteca. “Todas as vezes que as crianças ouvem a Hora do Conto na visita orientada de escolas, voltam na biblioteca e perguntam pelo livro de mágicas. Cada livro da coleção ensina a fazer cinco truques de mágicas, o que corresponde a 100 truques”, afirmou o agente cultural, Sérgio Resende.
De acordo com Sérgio, a oficina vai destacar curiosidades e informações. “Essas informações são valiosas para construção da cidadania e para a sobrevivência no mundo atual”, destacou.
A oficina é indicada para crianças acima de oito anos. O horário das aulas serão de 9h as 11h ou 14 às 16h. A taxa de inscrição é duas folhas de papel colorset e os interessados podem se inscrever na seção infanto-juvenil da Ataliba Lago, que fica na Avenida Sete de Setembro, 1160 no Centro. Mais informações opelos telefones (37) 3222.7297 ou 3222.7183.


fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário