sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Música, mágica e riso - Dupla de atores aposta na mistura de elementos da comédia com o espetáculo Ózkazan


A dupla de atores Otto Roder e Murilo Seilonski apresenta na noite do próximo sábado (7) o espetáculo Ózkazan, uma comédia que mistura teatro, mágica e música. A apresentação acontecerá no Teatro Naura Rigon e terá duas sessões, uma às 19h30 e a outra às 21h.






No palco os atores se transformam em Ottos Pokus e Milus Von Shazan, personagens criados pela dupla para encenar uma série de esquetes. Otto explica que as encenações são complementadas por números de mágica e pela música da banda Vermelhos a Esquerda.

Apesar de ser uma comédia onde os dois personagens interagem entre si e por vezes com plateia, o ator explica que a apresentação não usa o mesmo formato de stand up comedy. “São várias esquetes que não são necessariamente interligadas. São feitas mágicas em alguns momentos e a banda cria o ambiente durante as cenas ou entre elas”, descreve. No repertório da banda estará pelo menos uma música criada para a peça e interpretações de clássicos do rock nacional e da MPB. 

Murilo explica que em cada sessão será apresentada um espetáculo diferente. Ele diz ainda que maioria das esquetes foi criada pela dupla, que já estudava há dois anos a criação de um espetáculo que misturasse vários elementos da comédia e tivesse uma proposta alternativa. O projeto foi abraçado pelo Instituto Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski, que apoia o espetáculo.
“É algo bastante novo, que mistura vários recursos e acaba prendendo muito a atenção do público”, completa o ator. “Fantasia e realidade, possibilidade e improbabilidade se misturam de uma forma jamais vista antes”, descreve o personagem Ottus Pokus, interpretado por Otto, no vídeo oficial de divulgação de Ózkazan.

Não é de hoje que os atores dividem o palco em apresentações de comédia. Otto e Murilo faziam parte do extinto grupo de stand up Pato Comedy, assim como o ator Kim Archetti. Atualmente Otto é ator em um projeto de teatro que promove visitas a pacientes de um hospital de Pato Branco, e Murilo é diretor do Grupo Municipal de Teatro.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário