terça-feira, 3 de junho de 2014

Circos - Espetáculos, intervenções, atividades formativas, encontros entre profissionais, exibição de vídeos, ocupações e uma exposição sobre o circo saiba mais

Trailers estacionados, pequenas lâmpadas amarelas acesas, tenda desgastada pelo tempo, chão de terra batida, cartazes lambe-lambe anunciando as principais atrações do dia. Explorar essa atmosfera de um circo itinerante que acabou de chegar na cidade é a proposta de Circo da Gente. A exposição enfoca o modo de vida das famílias de multiartistas que, de geração em geração, circulam de norte a sul do país, e todo o imaginário em torno delas por parte de quem não era circense. 
 
 
circo da gente


Quem sempre teve a curiosidade de conhecer os bastidores do circo poderá visitar diversas caravanas-moradias que recriam, com uma licença poética, a visão e a intimidade dos artistas fora do espetáculo. Ou o quintal atrás do picadeiro que traz o lado pessoal dos circenses, com malas, fotos de família, varais de roupa etc. Ou ainda a jaula dos animais que por tantos anos fizeram parte do elenco de diversas trupes, e hoje não são mais permitidos.

A inauguração da exposição acontece durante o festival Circos, mas o espaço e permanece aberto para visitação até novembro de 2014.

Ficha técnica:
Concepção: Equipe de Programação do Sesc Santo André
Projeto Expográfico: Usina da Alegria Planetária
Criação de Bonecos: Gigi Manfrinato e Sandra Lee
Pesquisa e produção de textos: Ermínia Silva
Pesquisa de conteúdo histórico expográfico e acervos: Verônica Tamaoki 
Projeto Luminotécnico: Simone Donatelli
Paisagem Sonora: Eduardo Aguiar e Keko Mota
Projeto de Aromatização: Marcelo Poveda

Adereçagem: Usina da Alegria Planetária, GTA Cenografia, Cenárivm Cenographia & Arte, José Gambelli Neto e Horacio de la Rosa
Aão Educativa: Dialogum Projetos Culturais
Oficinas de Educomunicação: Calaboca já morreu
No Espaço de Eventos 

(Foto: Divulgação)
Assista: web documentários exclusivos!  
 

Circos Em sua segunda edição, Circos propõe diferentes olhares para a perfeição intrínseca ao imaginário sobre o circo e seus artistas, por meio de espetáculos internacionais e nacionais, intervenções, atividades formativas, encontros entre profissionais, exibição de vídeos, ocupações e uma exposição.  

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti sesc s.andre

Nenhum comentário:

Postar um comentário