quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dia do Mágico tem programação especial na Estação Cabo Branco

 Para comemorar o Dia do Mágico, a Estação Cabo Branco promove nesta quinta (31), um show de duas horas de performances artísticas que vai contar com música instrumental, dança contemporânea e, fechando a noite, ilusionismo. As apresentações começam às 17h no auditório e a entrada custa um quilo de alimento não-perecível.

Dia do Mágico tem programação especial na Estação Cabo Branco


As primeiras performances serão de percussão e flauta, comandadas pelos músicos Luciano Oliveira e Genenton Rodrigues, do quadro de instrutores da Casa. Em seguida, tem apresentação de dança popular, com ciranda, coco e frevo, executada pelos 30 alunos do curso de férias que a Estação oferece. O show de mágica, por sua vez, será comandado por Odair Fernandes, com mais de 30 anos de carreira e participações pelo Circo Vostok de São Paulo, sua cidade natal.

“O meu show incluirá números com cartas, pombos, jornais e a neve chinesa”, cita o mágico, que ministra em paralelo oficinas no Espaço Crescer em que entrega os segredos da arte para o público visitante. A oficina é gratuita e realizada toda quinta-feira, às 10h30 e 16h no segundo pavimento da Torre Mirante, até 14 de fevereiro.

Dom Bosco, o patrono dos mágicos – Considerado “pai dos órfãos”, Dom Bosco nasceu na Itália, onde foi ordenado padre e dedicou a vida à recuperação de crianças e jovens abandonados para lhes ensinar uma carreira. Fundou a Congregação Salesiana e a Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora, com unidades em todo o mundo. O Boletim Salesiano atualmente é publicado em 29 línguas e tem tiragem de 1,5 milhão de exemplares por mês.

Além de mágico, era acrobata e malabarista; manipulava bolas, moedas e ovos na porta de sua casa para atrair a atenção geral e, depois, dar início à pregação. Foi canonizado em 1934 e, em 1988, recebeu do papa João Paulo ll o título de “pai e mestre da juventude”. Ao morrer, em 1888, São João Bosco deixou 150 instituições de caridade, com mais de 300 mil rapazes atendidos.

Serviço:

Dia do Mágico na Estação

Shows de percussão, dança popular e ilusionismo

Local: auditório


Hora: 17h

Fones: 3214-8270, 3214-8303

Contato para a imprensa: Odair Fernandes, mágico (8856-0902)

Entrada: 1 kg de alimento

Twitter: @estacaocb

Acesse www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb



Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário