sábado, 26 de janeiro de 2013

Espetáculo de ilusionismo celebra o Dia Mundial do Mágico em Belém


Show lúdico e artístico, o “MagicAct 6” mistura mágica e música. Com artistas italianos, espetáculo terá única apresentação domingo, 27. 


Ilusionismo e malabares no espetáculo “MagicAct”, em exibição no próximo domingo, 27. (Foto: Divulgação)Ilusionismo e malabares no espetáculo “MagicAct”, em exibição no próximo domingo, 27. (Foto: Divulgação)
 Dia Mundial do Mágico será celebrado com programação temática neste domingo (27), no Espaço São José Liberto, em Belém. Entre os destaques, a participação de artistas italianos no espetáculo “MagicAct 6”.
Show lúdico e artístico, o “MagicAct 6” mistura mágica e música é uma parceria entre o Círculo Mágico da Itália e o Círculo Mágico Mago Sales, de Belém, formado por oito artistas. O espetáculo contará com a participação especial do cantor italiano Guido Oddenino.
O “MagicAct” já se tornou tradição na cidade, sendo prestigiado por crianças, jovens e adultos, que também se divertem e apreciam os espetáculos. Criado pelo mágico e ventríloquo italiano Rafael Voltan, o espetáculo homenageia o Dia Mundial do Mágico, comemorado no dia 31 de janeiro, data da morte de São João Bosco, em 1888, considerado o padroeiro dos mágicos.
O Espaço São José Liberto sedia o “MagicAct” desde a sua primeira edição. “Esse evento vem se consolidando ao longo do tempo em nossa Belém, tanto pelo público que comparece tradicionalmente, como pelo trabalho feito com excelência por cada membro do Círculo Mágico”, comemora o historiador e mágico Paulo Carvalho, um dos coordenadores do grupo, junto com Rafael Voltan, que mora na Itália, berço de grandes mestres da mágica.
O coordenador explica que, a cada ano, novos números internacionais de mágica e brincadeiras são incorporados ao espetáculo. Ele também adianta que Rafael Voltan  fará, da Itália, uma participação especial no espetáculo, numa interação virtual entre o mágico e o público.
A mágica surgiu cedo na vida de Voltan. Apesar de ser brasileiro, ele foi adotado por um casal italiano, indo morar naquele país com apenas dois anos. Aos 16, na cidade de Givoletto, em Turim (Itália), ele aprendeu as primeiras técnicas de mágica e micromágica na escola de Dário Moda. Turim, considerada um centro de formação de mágicos, abriga o Círculo Amigos da Mágica, do qual Rafael Voltan fez parte e onde conheceu o padre Mago Sales, seu mestre em técnicas de mágica e brincadeiras lúdicas.
Além de Rafael Voltan e Paulo Carvalho, o elenco do Círculo Mágico Mago Sales é formado por Romeu Lins, Allan Leite, Maycon Yuri, Natan Corrêa, Danton Felipe e Luiz Pardal. Quase todos desenvolvem a mágica, paralelamente, a outros ofícios, como é o caso do instrumentista Luiz Pardal, reconhecido internacionalmente por seu trabalho na área musical.
Fazer mágica, para os participantes do Círculo Mágico Mago Sales, é um enorme  prazer, como enfatiza Dalton Felipe. “Ela (a mágica) pode fazer com que coisas pequenas e simples tornem-se grandes, trazendo, assim, alegria para as pessoas”.
Interatividade
Paulo Carvalho explica que, nesta edição, o show será dividido em duas partes, sendo que cinco mágicos se apresentarão no palco e seis na área denominada “Close-up”, que significa mágica de proximidade, um estilo que “impressiona o público com números inéditos e impactantes”.
Na primeira parte do espetáculo, serão mostrados números de música no palco montado no Coliseu das Artes. Ao mesmo tempo, mágicos circularão pelo ambiente interagindo com o público. O cantor Guido Oddenino participará desse momento do show, interpretando canções em italiano. Já para a segunda parte do espetáculo estão reservadas cinco apresentações de “mágica de palco”.
Paulo Carvalho, que é especialista em ilusionismo, diz que a intenção do grupo é, a cada ano, surpreender cada vez mais o público: “Números impressionantes acontecerão, como levitações, aparições e desaparições de objetos, mágicas com fogo e efeitos de luz. Enfim, muita mágica e música; tudo envolto em um clima, ao mesmo tempo, misterioso e lúdico”.
Serviço
“MagicAct 6”, programação em homenagem ao Dia Mundial do Mágico, no domingo (27), de 17 às 19h, no Coliseu das Artes, Espaço São José Liberto, localizado na Praça Amazonas, s/n , Jurunas. Entrada franca. Contatos: 8223-3946/ 8155-5845.

fonte:
http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/01/espetaculo-de-ilusionismo-celebra-o-dia-mundial-do-magico-em-belem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário