quarta-feira, 28 de maio de 2014

Johnny Depp negocia viver o mágico Houdini no cinema

O ator Johnny Depp (“Sombras da Noite”) está negociando assumir o papel do célebre ilusionista Harry Houdini numa cinebiografia em ritmo de aventura dos estúdios Lionsgate. A informação é do site The Hollywood Reporter. 


the secret life of houdini book cover 400x597 Johnny Depp negocia viver o mágico Houdini no cinema


Adaptação do livro “A Vida Secreta de Houdini: A Invenção do Primeiro Super-Herói da América”, de William Kalush e Larry Sloman, a trama tem o ritmo dos filmes de Indiana Jones e retrata o mágico como um expert no ocultismo. Curiosamente, é a mesma abordagem que inspirou o novo filme de Woody Allen, “Magic in the Moonlight”, no qual Colin Firth vive um ilusionista fictício dos anos 1920 especialista em desmascarar videntes. 
 
johnny depp 400x575 Johnny Depp negocia viver o mágico Houdini no cinema


A Summit comprou os direitos do livro em março de 2009 com a intenção de lançar uma franquia de thrillers de ação que seria uma mistura de “Indiana Jones” e “Sherlock Holmes”.

O roteiro foi assinado por Noah Oppenheim (da vindoura sci-fi “Maze Runner – Correr ou Morrer”) e a direção está a cargo de Dean Parisot (“RED 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos”).

Antes de Parisot assumir o projeto, o diretor Gary Ross (“Jogos Vorazes”) chegou a negociar sua participação, mas os valores pretendidos não foram atingidos.

Além da adaptação de “A Vida Secreta de Houdini”, outros três projetos sobre o famoso ilusionista disputam orçamento para sair do papel. A Sony Pictures contratou o roteirista Scott Frank (“Minority Report”, “Marley & Eu”) para escrever um filme centrado nos truques de ilusionismo e escapismo de Houdini, para ser dirigido por Francis Lawrence (“Jogos Vorazes: Em Chamas”). A DreamWorks desenvolve “Voices from the Dead”, sobre amizade de Houdini com o escritor Arthur Conan Doyle, criador de “Sherlock Holmes”. E a Chenin Entertainment comprou os direitos de “The Houdini Box”, o primeiro livro de Brian Selznick, autor de “A Invenção de Hugo Cabret”, que acompanha a história de um menino e seu envolvimento com um mistério relacionado ao célebre mágico.

Nenhum dos quatro projetos sobre Houdini tem cronograma definido. Já o próximo filme de Depp, a sci-fi “Transcendence – A Revolução”, estreia no Brasil em 19 de junho, após fracassar nos EUA. O ator também será visto em breve no musical “Into the Woods”, com lançamento marcado para 25 de dezembro, no filme de gângster “Black Mass” e na comédia de ação “Mortdecai”, ambos previstos para 2015, além da continuação de “Alice no País das Maravilhas” (2010), cuja estreia está marcada para 27 de maio de 2016. 
 
 
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti  http://pipocamoderna.virgula.uol.com.br/johnny-depp-negocia-viver-o-magico-houdini-no-cinema/310423

Nenhum comentário:

Postar um comentário