quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mágica e cinema se misturam em 60 segundos. A mistura entre mágica e cinema tem rendido reconhecimento para Emerson Ambrosi

Morador do bairro Pauliceia, em São Bernardo, ele brinca com o público por meio de vídeos que envia para o Festival do Minuto, que reúne material de diversos países em produções que não podem ultrapassar 60 segundos. O pouco tempo foi suficiente para que o ilusionista conseguisse chamar a atenção da plateia e dos jurados.
 
Divulgação

Seu filme Perspective acaba de ser apontado como um dos vencedores dos Melhores Minutos 2013 (voto do júri). A obra já tinha se destacado nas categorias p... plano (cujo nome, com enquadramentos de encher os olhos, escolhidos pela curadoria e pelo público) e ciência (menção honrosa e voto do público). 


“Já estava há quatro anos longe do festival e é algo muito especial. Fiz o vídeo em um momento de problemas pessoais e o projeto ajudou a me reerguer. Confesso que, quando soube que tinha vencido, até chorei”, revela. Ele já havia sido destaque na mostra com os curtas Ruídos da Rua (2008) e Acabou (2009).

No vídeo, o diretor brinca com o conceito de perspectiva forçada utilizando cartas de baralho, isqueiros e uma mesa levemente inclinada. Tudo foi feito em um único plano sequência. Cerca de cinco horas foram necessárias para finalizar a gravação, marcada pelo forte uso de iluminação. Segundo Ambrosio, “um dos segredos foi selecionar o que eu queria mostrar. Peguei a ideia do ilusionismo, de fazer com que as pessoas olhem justamente para onde eu quero e quando eu quero. O contato com o monitor é direto. Na verdade, você vê uma espécie de mágica mesmo”.


O troféu de Melhores Minutos 2013 de Perspective foi dividido com O Cruzamento (Minas Gerais) e com os filmes franceses The Beauty of Mathematics e The Evening Cigarette. É a primeira vez que esse tipo de divisão do prêmio ocorre ao longo das 22ª edições. O público optou por Eu Nunca Gostei de Videogame, assinado por Roberto Limberger, de Campinas.

Todos os projetos foram disponibilizados no site www.festivaldominuto.com.br

fonte: #edisonmariotti @edisonmariotti http://www.dgabc.com.br/Noticia/531838/magica-e-cinema-se-misturam-em-60-segundos?referencia=minuto-a-minuto-topo

Nenhum comentário:

Postar um comentário