quarta-feira, 2 de julho de 2014

Mágico Tabajara leva magia do circo a cidades do Estado com apoio do FIC/MS

Campo Grande (MS) - Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, gerido pela Fundação de Cultura, o projeto O Circo Chegou, do mágico Tabajara Duarte da Silva, levará a partir desta quarta-feira (2 de julho) a magia e a arte do picadeiro a três municípios sul-mato-grossenses.

As primeiras cidades que receberão o projeto são Corguinho e Rochedo, que recebem a apresentação circense nesta quarta nas escolas estaduais e Rio Negro, cujo espetáculo acontece na quinta (3 de julho) às 10 horas, no Ginásio Municipal. A entrada é sempre gratuita.

O projeto pretende levar todo o espetáculo do circo a comunidades que não possuem oportunidade de acompanhar algumas das artes mais antigas do mundo: acrobacia, pirofagia, pernas-de-pau, malabarismo, trapézio, lira, cama-elástica, corda indiana, corda bamba, ilusionismo e palhaços.

A proposta vai além do entretenimento. Visa também manter viva a arte circense. “O circo é uma arte ancestral única que só se perpetua graças a dois mecanismos: a transmissão do saber de pai para filho e o ensinamento proporcionado por uma escola. É importante levar esta arte para quem ainda não conhece e despertar a magia do circo”, revela o mágico Tabajara.

Com 57 anos de carreira, Tabajara Duarte da Silva já animou diferentes gerações de crianças e adultos em Mato Grosso do Sul. É conhecido em todo o Estado por manter viva a arte do circo e da mágica, colecionando apresentações na Capital, interior e outros estados, além de programas nacionais, como Xuxa e Silvio Santos.

“O circo do Mágico Tabajara resgata o mundo do circo tradicional, onde a alegria e a interação com o público são os ingredientes mais fortes”, destaca o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.



Por: FCMS Fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.jornaldiadia.com.br/news/noticia.php?Id=31878#.U7QwgkCs8Sk

Nenhum comentário:

Postar um comentário