terça-feira, 24 de setembro de 2013

Em um passe de mágica




Átila e Rosi farão show solidário em Bauru em prol do Centro Espírita Amor e Caridade



Com o desenvolvimento da tecnologia e de novas técnicas e estudos, os números de mágica se modernizaram e mudaram bastante. Mas, o que não mudou foi o fascínio pela mágica. Do truque mais simples até o espetáculo mais grandioso de ilusionismo, a mágica ainda continua encantando pessoas do mundo todo. E Bauru terá a honra de poder prestigiar um grande espetáculo do gênero, o “Magia Total, o Show!”, com os ilusionistas Átila e Rosi. Eles se apresentam nos dias 3 e 4 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal. O evento é beneficente e terá sua renda revertida em prol do Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac).


Números clássicos e grandes números de ilusionismo internacional, muitos deles inéditos, estarão no show em Bauru. Totalmente reformulado, o espetáculo tem nova turnê e Bauru é a primeira cidade brasileira a receber o evento. Será ainda o único teatro a receber a turnê, já que depois o show segue sendo apresentado em diferentes ambientes.

Totalmente preparado para o palco do Teatro Municipal, o show de mágica e ilusionismo com duração de quase duas horas é voltado para qualquer faixa etária. Reúne, ainda, todos os “segmentos” da magia, com números que causam impacto e muita, mas muita surpresa. “Recolhemos o que existe de melhor em termos de magia no mundo, e reunimos neste espetáculo. Há coisas de vários países, como EUA, Alemanha, China, Japão, Venezuela, Argentina...”, explica Átila, que é bauruense. Rosi também tem raízes interioranas – é de Birigui.

O show, ainda segundo Átila, traz cerca de 25 ilusões e comemora os 38 anos de carreira do mágico, que, junto com a esposa Rosi, já consagrou-se na TV e Brasil afora, com peças em que Rosi flutua, é “cortada” em pedaços, desaparece, é teletransportada, entre muitos outros números. “Levamos agora um novo espetáculo para o público com toda essa experiência de 38 anos. Então, é também um momento mais maduro dos artistas. É uma oportunidade única de Bauru assistir a um espetáculo deste porte, dessa grandiosidade, que mostra ao vivo as mais modernas e impactantes ilusões trazidas de diversas partes do mundo”, ressalta o mágico, que também promete interagir com o público em algumas das mágicas que fizer no palco.


Coisa de ‘outro mundo’


Cheio de efeitos constantes, os números exigem atenção do público para não perder nenhum “lance”. No palco, Átila e Rosi vão apresentar vários números que parecem mais “coisa de outro mundo”, e despertam a curiosidade do público. Um deles, que merece ser citado, tem no palco uma réplica de uma locomotiva, em homenagem a Bauru. Neste equipamento, Rosi é separada e “serrada” ao meio de maneira “irreal”.

Outro número que não poderia faltar – que consagrou o casal na TV – é a “troca de roupas mais rápida do mundo”, um clássico que os acompanha há mais de 15 anos. Nela, as trocas de roupas acontecem magicamente bem diante de seus olhos; as roupas mudam de cor, aumentam e diminuem de tamanho e de modelos, e tudo acontece, literalmente, num “passe de mágica”.

Há ainda a peça da “divisão atômica”, em que Átila divide Rosi em nove partes. Um número quem tem feito muito sucesso na Europa e nos Estados Unidos. Outra ilusão impressionante é a “Origami”, realizada pelos melhores ilusionistas do mundo. Sobre uma mesa está uma pequena caixa, ela vai se abrindo, seu tamanho aumenta mudando de cor, a ilusionista Rosi entra nesta caixa que diminui, voltando à sua cor e tamanho original. Átila transpassa três espadas pela pequena caixa e... Rosi desaparece. A caixa volta a crescer e de seu interior Rosi reaparece, intacta, mas com uma roupa diferente.

Outros números que também prometem surpreender são os de levitação, e ainda a hipnose, que será feita com todo o público. E a noite reserva muitas outras surpresas.


O casal mágico


Nascido em Bauru, Átila conta que começou a trabalhar com mágica com apenas 9 anos de idade. O primeiro contato foi em Bauru, em uma apresentação do Circo Vostok. “Quem despertou o interesse foi um mágico que se apresentou pelo Circo, e fiquei impressionado com ele. E a partir daí fui buscando conhecimento”, conta.

“Aquela época era bem diferente, não tínhamos tanta informação acessível, principalmente pela Internet. Então, a dificuldade era maior. Mas comecei a aprender com um mágico de Bauru e a viajar para congressos. Trabalhei primeiramente com festas infantis, com eventos da Prefeitura em caminhões-palco.”

Hoje, Átila atua com palestras, treinamentos empresariais, shows corporativos, lançamentos de produtos, palestras motivacionais, etc. Além da formação em jornalismo, e em psicopedagogia, Átila e Rosi terminaram a especialização em psicanálise. “É importante ressaltar que a mágica e o ilusionismo têm tudo a ver com o entendimento de como funciona o cérebro, a neurociência, como o cérebro comanda o corpo, pois mágica está envolvida com tudo isso”, alega o ilusionista.

Tendo seus espetáculos patrocinados pela Kimetais, Átila e Rosi conquistaram em 2003 e 2004, respectivamente, dois dos mais cobiçados prêmios internacionais homologados a mágicos ilusionistas e a espetáculos mágicos de todo o mundo. Os prêmios foram outorgados pela IMS - International Magicians Society, de New York/EUA (sede da IMS). Em 2003, ganharam o prêmio de “Melhores mágicos ilusionistas do Brasil”. Em 2004, o “Prêmio de melhor Espetáculo Mágico do Brasil”.
Serviço

Ingressos antecipados com desconto somente até dia 25/9, nos seguintes pontos de venda: Ceac (rua Sete de Setembro, 8-30); Pop Kids (rua Gustavo Maciel, 20-19); Loja Regina Bastos (defronte Confiança Max); Jô Calçados (Calçadão da Batista, q.4); Padaria Copacabana (Al. Octávio Pinheiro Brizola, 6-30); Boulevard Shopping (quiosque Mr. Beer - piso L3); Frigideira de Ouro (av. Getúlio Vargas, 11-106) e Flora Rica Farmácia Homeopática (Av. Nossa Senhora de Fátima, 11-08). Informações: (14) 3366-3200.



fonte:
http://www.jcnet.com.br/Cultura/2013/09/em-um-passe-de-magica.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário