quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Português com espectáculo de magia na Broadway


O mágico portuense Helder Guimarães vai estrear sábado na Broadway um espectáculo que marca o regresso da magia intimista àquela zona de teatros de Nova Iorque ao fim de 20 anos.

Segundo um comunicado do mágico, data de 1994 o último espectáculo de magia intimista que subiu ao palco da Broadway, regressando agora este género artístico com “Nothing to hide” o novo espectáculo do português e de Derek Delgaudio.

O espectáculo apresentado off-Broadway, no Romulus Linney Courtyard Theatre, vai ter encenação do conhecido actor Neil Patrick Harris, vencedor de dois Emmys e um fã de magia.

O mágico portuense Hélder Guimarães foi notícia em 2012, ao vencer pelo segundo ano consecutivo o galardão “Parlour Magician of the Year”, atribuído pela Academy of Magical Arts de Hollywood.

O prémio, votado pelos mais de 3000 membros desta academia norte-americana, pode ser traduzido como de melhor “mágico de salão”, e foi ganho contra quatro outros ilusionistas, todos norte-americanos.

O seu espectáculo “Nothing to hide”, foi um sucesso de bilheteira em Los Angels, onde reside, tendo estado em cena durante 19 semanas na Geffen Playhouse, ao contrário das seis semanas inicialmente previstas.

Nascido em 1982, no Porto, desde muito cedo Hélder Guimarães mostrou apetência pela magia e prestidigitação, tendo feito uma primeira apresentação pública logo aos quatro anos. Com apenas 12 anos já participava em competições nacionais e internacionais.

Em 2004, tornou-se o primeiro português a ganhar o Prémio Ascanio, o mais prestigiado prémio nesta área em Espanha e em 2006 sagrou-se Campeão Mundial de Magia com Cartas, na Suécia o que fez catapultar a carreira de Hélder Guimarães, que começou a realizar espectáculos um pouco por todo o mundo.


fonte:
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=65688&idSeccao=556&Action=noticia#.Ume6wXBJOpU

Nenhum comentário:

Postar um comentário