terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dia do Mágico será comemorado na Concha Acústica neste sábado

Evento terá shows e oficinas de ilusionismo.

A Secretaria Municipal de Cultura e o Núcleo de Artes Mágicas de Campinas comemoram, neste sábado, dia 1º de fevereiro, o Dia Internacional do Mágico. A programação de shows e oficinas de ilusionismo começa às 9 horas, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral.

O Dia do Mágico é normalmente festejado no dia 31 de janeiro, data do falecimento de Dom Bosco, considerado o padroeiro dos mágicos. De acordo com o Núcleo de Artes, quando jovem, ele trabalhou como acrobata e malabarista. Também utilizou o ilusionismo como forma de chamar a atenção das pessoas em suas pregações.

Das 9 às 12 horas, o público terá a oportunidade de participar das oficinas de mágica, com duração de 30 minutos cada. Das 14 às 16 horas, serão realizados shows de Close-up (mágica de proximidade). Estas apresentações acontecerão no auditório interno da Concha Acústica. Já às 17 horas, no palco principal, acontece o grande show, com elenco de seis mágicos.

Ao todo 12 mágicos de Campinas e região mostrarão sua arte de ilusionismo e levarão a plateia numa viajem fantástica por todas as vertentes da mágica. Crianças e adultos também terão a oportunidade de aprender alguns truques de mágica e conhecerem um pouco mais sobre essa arte.

Os ilusionistas que participarão do evento são Alejandro Muniz, Mauro Morenno, Mágico Braid, Klaus Janzem, Magilhaço, Gabriel ZL, Kaio Filho, Emerson Rosa, Mágico Sidney, Mágico Henrique, Pablo Levinsky e Nana Buh. Todos eles fazem parte do Clube do Núcleo de Artes Mágicas.

Serviço
Dia Internacional do Mágico
Data: dia 1º de fevereiro, a partir das 9 horas
Local: Concha Acústica do Taquaral
Entrada franca

fonte:
http://www.itu.com.br/regiao/noticia/dia-do-magico-sera-comemorado-na-concha-acustica-neste-sabado-20140127

Nenhum comentário:

Postar um comentário