terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dupla inova e faz mágica para adivinhar o vencedor do BBB

Urna com previsão foi colocada no bairro do Gonzaga, em Santos, SP. Mágicos deram apenas uma pista sobre o nome do ganhador.


Mágicos posam ao lado da urna no bairro do Gonzaga, em Santos (Foto: Jéssica Bitencourt/G1)


Dois mágicos de Santos, no litoral de São Paulo, prenderam uma urna no bairro do Gonzaga, um dos mais movimentados da cidade. O objeto, segundo a dupla, possui o nome do vencendor do programa Big Brother Brasil, da TV Globo. A 'previsão' é dos mágicos Emerson Rodrigues e Thiago Gonçalves, que formam a dupla ET Ilusionistas.

Os rapazes, hoje com 27 anos, fazem mágicas desde a adolescência. Thiago é formado na área pela Associação de Artistas do Litoral Paulista e tem experiência em circo. Já Emerson recebeu o Prêmio Yamato de Mágica de Proximidade. A dupla se conheceu pela internet, em um fórum sobre o tema. “Quando eu soube que o Emerson morava na Baixada Santista, sugeri que poderíamos trabalhar juntos. Não é comum termos mágicos aqui”, conta Thiago.



A parceria já dura cinco anos. Para Emerson, as características dos dois se complementam. “Eu costumo dizer que o Thiago é mais técnico. Eu sou mais criativo”, brinca. A dupla participa de eventos corporativos, aniversários e também realiza palestras motivacionais mostrando que a mágica é para todos os públicos.


Público entra na brincadeira e assina urna (Foto: Jéssica Bitencourt/G1)


O trabalho dos mágicos é divulgado na internet. Toda semana, novos vídeos de mágica são publicados na página do ET Ilusionistas em uma rede social. A ideia de prever o ganhador do reality show surgiu da vontade de inovar. “O que nós queremos é fazer coisas que ninguém pensou em fazer. O BBB é o assunto mais comentado nessa época do ano. Então, nós pensamos em unir o útil ao agradável”, explica Emerson.

Para garantir a confiabilidade da brincadeira, a dupla isolou o nome do futuro milionário de um jeito inusitado. A previsão foi colocada dentro de um envelope, que foi colado. O envelope, por sua vez, está dentro de uma garrafa de vidro lacrada. E a garrafa foi mergulhada em um recipiente grande preenchido com concreto, formando a urna que está no início da Avenida Ana Costa, acorrentada a uma pilastra.

Algumas pessoas que passam pelo local estão sendo convidadas a assinar o concreto, provando que não houve fraude. É o caso do estudante Daniel Beiriz, que foi abordado pelos rapazes quando ia encontrar com o pai, que trabalha na região. Ele afirma que não sabia da brincadeira, mas ficou surpreso com a ideia. “Eu achei ousado. Nunca tinha visto alguém fazer isso antes. Eles me deixaram curioso”, afirma o estudante.

A brincadeira vai acabar um dia após o término do programa, quando os mágicos irão desvendar o mistério abrindo a urna. O vencedor do BBB deve ser anunciado na última semana de março. Emerson ressalta que a previsão não tem nada a ver com mediunidade. “Não somos videntes. Nós trabalhamos com ilusão. É mágica. E eu garanto que nós acertamos”, completa.

Pistas sobre o nome do ganhador? Os mágicos são diretos. “Não podemos dizer nada. Mas é alguém que ainda não se destacou dentro da casa”, revela a dupla.


Dupla se conheceu pela internet. Parceria já dura cinco anos (Foto: Jéssica Bitencourt/G1)
 
fonte:
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/02/dupla-inova-e-faz-magica-para-adivinhar-o-vencedor-do-bbb.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário