quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fundação de Cultura de MS leva a arte do circo ao interior




Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, gerido pela Fundação de Cultura, o projeto O Circo Chegou, do Mágico Tabajara Duarte da Silva, levará a magia e a arte do picadeiro a cinco municípios do Estado.



As primeiras cidades que receberão o projeto são Corguinho, Rochedo e Rio Negro, que recebem o espetáculo nos dias 27 e 28 de julho. Em seguida o circo do Mágico Tabajara chega a Rio Verde e Jaraguari, sempre com apresentações gratuitas.



O projeto pretende levar todo o espetáculo do circo a comunidades que não possuem oportunidade de acompanhar algumas das artes mais antigas do mundo: acrobacia, pirofagia, pernas-de-pau, malabarismo, trapézio, lira, cama-elástica, corda indiana, corda bamba, ilusionismo e palhaços.



Com 54 anos de carreira, o Mágico Tabajara já animou diferentes gerações de crianças e adultos em Mato Grosso do Sul. É conhecido em todo o Estado por manter viva a arte do circo e da mágica, colecionando apresentações na Capital, interior e outros estados, além de programas nacionais, como Xuxa e Silvio Santos.



“O circo do Mágico Tabajara resgata o mundo do circo tradicional, onde a alegria e a interação com o público são os ingredientes mais fortes”, destaca o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.



Confira as primeiras apresentações:



Corguinho – 27 de julho

Local: Ginásio Municipal Ézio Massi, às 9h30



Rochedo – 27 de julho

Local: Escola Estadual José Alves Ribeiro, Rua Duque de Caxias 224, às 15 horas



Rio Negro – 28 de julho

Local: Escola Estadual Leontina Alves de Oliveira, Rua Nove de Maio 615, às 9h e 15 horas

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário