quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Gabriel Louchard apresenta espetáculo gratuito em praça


No show, Gabriel é um mestre de cerimônias bem diferente, mesclando textos do roteiro, com intervenções de números de humor no estilo stand up comedy e números de mágicas. Ao apresentar um MC original, mais dinâmico e divertido, o distanciamento com o público é quebrado imediatamente e a atenção da plateia é pega de forma rápida e natural. Muitas vezes, para as minhas atuações como MC, também elaboro todo o roteiro da apresentação.


Textos com humor e um bate papo com o público sobre situações engraçadas do nosso cotidiano

RIO CLARO


A Praça Fagundes Varela recebe nesta quinta-feira o ‘Como É Que Pode?’, Stand Up Comedy com mágicas do comediante Gabriel Louchard. O evento é gratuito, mas os ingressos devem ser retirados na Casa de Cultura, a classificação é de 14 anos e menores devem levar um documento de identidade. Pode se colocar o nome numa lista através dos telefones (24) 3332-1292// (24) 3332-1717 ramal 236.



Um espetáculo com mágicas e muito humor no estilo stand up comedy. Neste show Gabriel apresenta seus números, costurando com textos com humor e um bate papo com o público sobre situações engraçadas do nosso cotidiano. Um dos pontos altos do espetáculo o número da guilhotina: a mágica é apresentada com um convidado da platéia. Na mágica do casaco, o mágico tem seu corpo amarrado por um espectador, e em cinco segundos ele consegue fazer coisas loucas, como se desamarrar, vestir um casaco ou paletó emprestado pela platéia e me amarrar novamente. Durante toda a apresentação, o público participa das mágicas interagindo, e a partir disso, Gabriel vai improvisando de acordo com a reação de cada voluntário.

COMO É QUE PODE?

Quem nunca disse “como é que pode?” Em diversas situações com as quais nos deparamos todos os dias? Como é que pode este trânsito louco? Como é que pode o meu filho nascer japonês? Um misto de surpresa, curiosidade e fascinação brota dessa expressão popular que serve de inspiração para o meu espetáculo.

Diferente da maioria dos shows de ilusionismo, em “Como é que pode?” vai costurando os números de mágica com textos de humor, recursos dramáticos e o uso de vídeos que tornam o espetáculo ainda mais ágil e divertido. Tudo isso dirigido pelo humorista Leandro Hassum. Os textos são meus e de Maurício Rizzo, redator de vários seriados de humor. Entre eles: "A Grande Família”, "Cilada" e "A Diarista".

Nos últimos tempos, a mágica conquistou novos espaços e atingiu outros patamares, artistas como David Blaine, Chris Angel e outros já provaram que a mágica pode ser mais do que, simplesmente, realizar truques, pode se corresponder com outras formas artísticas, como a interpretação, dança, drama, música e humor. “Como é que pode?” vem contribuir com essa evolução da arte ilusionista. Procura instigar a plateia com questões cotidianas e ao mesmo tempo inusitadas. Integrando ação teatral e números de ilusionismo, a figura do mágico ganha contornos mais humanos do que sobrenaturais e brinca com o público abordando os problemas do dia a dia que todos enfrentamos. Um mágico estressado, por exemplo, pode fazer alguém sumir e depois não conseguir trazer a pessoa de volta por falta de concentração. Nesse caso, seria obrigado a usar o SAM (Serviço de Atendimento ao Mágico) para ajudá-lo a resolver a situação.

“Como é que pode?” é um espetáculo de grande porte, conta com uma equipe de oito pessoas e requer uma estrutura profissional de som, luz e palco. Duração de sessenta minutos.

CLOSE UP!

Cartas, anéis, moedas, guardanapos e outros objetos pequenos são o seu grande trunfo nesse estilo de mágica que possibilita uma total interação com os convidados do evento. Circulo por todo o espaço, fazendo mágicas com cada pessoa ou pequenos grupos. Os convidados, portanto, não param para assistir ao show, mas participam dele, na medida em que há total interação. Para as apresentações, com duração média de noventa minutos, não é necessária nenhuma estrutura: cenário, palco, som, entre outros.



fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário