segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Uso Mágico da palavra "Abracadabra"



Existem referências à palavra "Abracadabra" que datam do século II da Era Comum.
Por ser tão antiga, não há uma tradução exacta e absoluta, embora a teoria mais comum é que provém do Aramaico, significando "Eu crio enquanto falo".
Ou, na versão original: אברא כדברא.

É uma palavra antiquíssima, que tem sido ao longo dos séculos usada com diversos fins mágicos; como talismã, escrita em forma de pirâmide invertida, para curar doenças e banir diversos tipos de males e negativismos, para protecção, etc..
Actualmente, existe um certo desrespeito com a banalização desta palavra, motivado pelo desconhecimento, que é usada em referência a soluções simples e rápidas: "Abracadabra, e ficou tudo resolvido".

Mas ela é muitíssimo poderosa se for utilizada com Conhecimento...

No centro superior do nosso tórax (mesmo em cima do coração) temos uma glândula chamadaTimo - vem do grego "Thymus", que significa "energia vital".

Uma das várias funções deste órgão linfático no nosso organismo é manter a imunidade, ou seja, produzir células de defesa contra vírus, bactérias, fungos, vermes, etc..

Quando estamos muito emocionados e colocamos a mão no peito, sobre o coração... é exactamente neste local que se encontra o Timo.

Esta glândula é relativamente grande quando somos crianças, e depois vai diminuindo ao longo da nossa vida, ficando muito pequena quando morremos.

Quando estamos felizes, o timo expande-se, e quando estamos angustiados, enfurecidos ou doentes, pode reduzir até metade do seu tamanho.

A vogal "A", quando pronunciada correctamente, tem o poder de fazer vibrar a glândula Timo. Os Sábios da Antiguidade entoavam o mantra "ABRACADABRA" para conservar a glândula Timo activa durante toda a vida.

Pronunciavam 49 vezes a palavra Abracadabra, sempre prolongando o som "A".

[Porquê 49 vezes? Já sei que vocês vão perguntar! 49 é o quadrado de 7, por sua vez, um número mágico, que representa a Espiritualidade.]

O mantra "Abracadabra" pode ser utilizado para tantos fins...:

Para ser feliz.
Para ajudar a curar doenças e estados depressivos.
Para estimular o sistema imunitário.
Para protecção contra toda a espécie de negativismos.
Para dissolver o medo, a ira, a inveja, os ciúmes.
Para activar o nosso poder pessoal.
Para ter sorte.
Para concretizar um projecto.
Para feitiços.
Para viver mais tempo.

Adoro quando a ciência e a Magia se tocam!
Abracadabra!

Beijos mágicos,


fonte:
http://www.casaclaridade.com/2012/08/uso-magico-da-palavra-abracadabra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário