domingo, 4 de setembro de 2011

“O mágico e o delegado” reabre cineclube do IHAC


“O mágico e o delegado” reabre cineclube do IHAC

Primeira sessão será no auditório do PAF III

O Cineclube ViVendo Imagens, projeto coordenado pela professora Marise Berta de Sousa, vinculado ao BI de Artes e ao curso de Cinema e Audiovisual da UFBA, retoma suas atividades com um dos filmes mais premiados do cinema baiano. Nesta sexta-feira, às 17 horas, o cineclube exibirá o filme O Mágico e o Delegado, de Fernando Coni Campos, ganhador de quatro prêmios, incluindo o de melhor filme e melhor roteiro, no festival de Brasília.
A sessão, que será realizada na sala de audiovisual do auditório do PAF III, contará ainda com a presença do produtor e cineasta Oscar Santana, que participou de dezenas de filmes baianos, seja como produtor, diretor, ou ator. Entre os filmes destaque para Redenção, de Roberto Pires, o primeiro longa-metragem baiano, que graças ao seu sucesso, gerou o chamado Ciclo Baiano de Cinema (1959-1963), fomentador do que viria a ser chamado de Cinema Novo. Oscar foi também fundador da Iglu Filmes, a primeira produtora de cinema da Bahia, responsável por, entre outros, Barravento,Tocaia No Asfalto A Grande Feira.
O Drama, inspirado em um único capitulo do livro de Josué Guimarães, Depois do Último Trem, mostra a chegada de um magico a uma pequena e pobre cidade da Bahia (Castro Alves), onde ele, comovido com a situação, prepara uma grande mágica para aquele povo, que traz alegria e também raiva aos moradores, comerciantes e principalmente ao delegado local.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário