terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Na cidade de São Paulo existe o museu temático de ARTE MÁGICA....

Museu da Magica


Quando se pensa em museu, o que vem a mente é a imagem tradicional de obras requintadas e de difícil interpretação, expostas para visitação do público.
Na cidade de São Paulo existe um museu temático que pode quebrar essa imagem pré concebida. Talvez seu grande diferencial seja mesmo o assunto a que se dedica: A Mágica.
O Museu de Arte Mágica reúne um acervo com 100 pósteres coloridos, 500 aparelhos de mágica e 500 fitas de vídeo que contam a história da mágica através dos últimos anos.
É possível acompanhar a trajetória do mundo da mágica desde 1898. Pode-se encontrar quase tudo sobre a arte mágica no Brasil e no mundo. Novidades e atrações de todo o universo do ilusionismo, além de cursos e outros eventos específicos.
No local, o mágico fundador do museu, Mister Basart, interage com os visitantes demonstrando os mais diversos tipos de mágica, brincadeiras e efeitos de ilusão.
Mr.Basart, mágico ilusionista, trabalhou cinco anos na TV Cultura , no Programa “Bambalalão”. É fundador do Museu de Arte Mágica e Ilusionismo “João Peixoto dos Santos.” João Peixoto dos Santos , que empresta seu nome ao museu,foi o ‘pioneiro’ da Arte Mágica do Brasil.
O Museu da Mágica realiza shows e eventos em escolas particulares e publicas trazendo para o público jovem e infantil, diversidade conhecimento e entretenimento. O Museu também abre suas portas para excursões e passeios realizados por escolas e instituições interessadas em eventos e animações. Para o publico jovem e infantil, shows e palestras sobre a arte mágica podem ser realizados nas escolas ou na própria sede do museu.
O único museu do gênero na América Latina, no Museu da Mágica é possível conhecer a trajetória da mágica através de pôsteres, aparelhos de mágica como jogo de cartas, cartolas e alguns objetos de ilusionismo. São mais de 400 vídeos com shows e apresentações de mágicas. Uma das peças mais antigas do museu é o cartaz de um dos maiores mágicos do mundo Robert Houdini, datado de 1890. Além de tudo é bem capaz que durante a visita que você ainda confira alguma apresentação de mágicos que circulam pelo local.
O Museu Da Mágica, Do Ilusionismo E Da Prestidigitação – “JOÃO PEIXOTO DOS SANTOS ” é uma Associação Sem Fins Lucrativos, fundado em Setembro de 1982.
Endereço: Rua Silva Bueno, 519 cj 42 – Ipiranga – São Paulo – SP.
Telefone:             9534-9000 e 9746-3000 e 2068-7000 e11 2061 7373      www.museudamagica.com.br
Atendimento: Segunda a domingo das 9h00 às 19h00.agendando


fonte
27/01/2012 // Por: Alan Barros // Sem comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário