terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ele é o ‘rei’ dos mágicos


Com o nome artístico de Ossamá (rei em japonês) Sato, artista de São Bernardo faz sucesso com sua trupe Evandro Enoshita
evandroe@abcdbomdia.com.br
Neste dia 31 de janeiro, dia do mágico, o BOM DIA fala com o técnico em eletrotécnica Walter Takeo Sato, 44 anos. Morador de São Bernardo, quando criança ele se encantou com o truque ensinado por um tio, em que um grão de arroz era passado de um dedo para outro.

Engana-se porém quem pensa que ele não levou o sonho da infância adiante. Hoje, com a maquiagem branca no rosto, lábios pintados de preto, ele se transforma em Ossamá Sato, líder da trupe de mágicos The Oriental Magic Show.

“Eu tinha em mente que iria viver de mágica. Mas trabalhei durante dois anos como desenhista projetista. Um dia, tomei coragem, e falei para o meu pai que iria abandonar o meu trabalho para fazer artes cênicas, virar mágico. Pensei que ele iria reprovar. Mas ele me apoiou. Era para ser uma experiência de um ano. Virou a minha profissão”, contou.

Desde então, fazem 26 anos que ele se tornou um mágico profissional. Sua especialidade são as mágicas teatrais, que fazem o uso de iluminação e coreografias nos números. “Os truques surgem nas reuniões do grupo. Em média, levamos seis meses para desenvolver um número novo”, contou. 

Dom /Para Sato, aliás, a dedicação é uma das principais características de quem quer se tornar um mágico profissional. Ele se lembra dos seus primeiros anos, quando passava um dia inteiro treinando magia.

“É preciso ser no mínimo muito persistente, ter boa coordenação motora e  um talento nato para a magia. É preciso também ter dons teatrais”.

Para Ossamá, o mercado para quem quer se tornar mágico profissional melhorou nos últimos anos. “Quando comecei, não havia a internet, nem cursos específicos para mágicos. A gente tinha que improvisar. Hoje não é assim. Facilitou muito. Temos vários profissionais no mercado, cada um com o seu estilo”, completou.

Ele mesmo não se arrepende da decisão tomada há mais de 20 anos. “Eu gosto de desenhar, mas a arte falou mais alto. Hoje me sinto  realizado. Sempre tive o sonho de conseguir fazer sucesso”, destacou Sato, que hoje participa de programas no canal de TV aberta SBT.

ContatosPara quem quer saber mais sobre o mágico, existem os sites www.orientalmagicshow.com.br e www.ossama.com.br
Tipos de mágicaAlém da mágica teatral, que é a especialidade de Ossamá, existem ainda a ‘mágica de close-up’ (aquela com truques próximos ao público), a de palco (com grandes efeitos de ilusão) e a cômica, que como o nome diz, é feita para despertar o riso na plateia.

fonte:
http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/11669/Ele+e+o++%91rei%92+dos+magicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário