domingo, 15 de abril de 2012

Ela irá apresentar De/ParA/cOm/Ou Mágicas, um tradicional show de mágica feita com cartas, cordas e outros aparatos. Só que com um detalhe: o mágico é uma palhaça.


Idealizada com o objetivo de valorizar trabalhos feitos sob óticas femininas, a nova lona multicultural de Brasília – Brasilina – promete uma programação muito divertida para os domingos do mês de abril. Nos dias 15, 22, 29, às 17h, a palhaça Matusquella será a responsável por arrancar gargalhadas da plateia.


Ela irá apresentar De/ParA/cOm/Ou Mágicas, um tradicional show de mágica feita com cartas, cordas e outros aparatos. Só que com um detalhe: o mágico é uma palhaça.


O espetáculo já participou de diversos festivais de gênero como o I Encontro de Palhaças de Brasília (2008); festival Esse Monte de Mulher Palhaça (2009), no Rio de Janeiro e o TPMs - Temporada de Palhaças no Mês da Mulher, no mês passado.


Circa Brasilina – O objetivo do novo espaço cultural não é apostar na segmentação, mas no fortalecimento de profissionais que ainda carecem de espaços de formação e de apresentação.  “Ainda há muito o que mergulhar, o que investigar nessa coisa nova chamada de comicidade feminina. E se ver, refletir, se encantar com o ser mulher”, opina Manuela Castelo Branco, gestora da Brasilina.  E acrescenta: “Propor um espaço como este, um ‘picadeiro feminino’, como chamamos, é um grande desafio porque esbarra em preconceitos, identifica tensões, e implica, de certo modo, em certas tomadas de posição. No fundo, e sob o ponto de vista estritamente artístico, é um espaço de fortalecimento da autoestima feminina”, acrescenta Manuela, que também vive o papel da palhaça Matusquella.

fonte:
http://cerradomix.maiscomunidade.com/evento/espetaculos/8828/DEPARACOMOU-MAGICAS.pnhtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário