terça-feira, 24 de abril de 2012

Mágicos ensinam crianças brincando


ATENÇÃO – Evento sobre a importância em não usar drogas teve a participação de estudantes de escolas estaduais, municipais e particulares.



O psicólogo do Centro de Saúde de Cravinhos, Eduardo Augusto Vessi, preocupado com a atualidade e sentindo a necessidade de transmitir a importância dos jovens não entrarem para o mundo das drogas teve a ideia de trazer para Cravinhos uma equipe de mágicos que orienta e mostra o malefícios que as drogas causam nas pessoas.


O evento que aconteceu na terça-feira (11/04) teve apresentação em três horários, com o tema: “Viva na boa vida”, os atores e mágicos passaram informações básicas da vida, sendo que na ocasião os jovens contaram com a presença do prefeito Cabelim, a secretária da Educação, Márcia Donato; diretora da Saúde, Adriana Coelho e da diretora da Assistência Social, Silvana Lopes.


Quem se fez presente na ocasião foi o conceituado mágico Caetano Miranda, juntamente com sua esposa, a atriz Lise Nascimento e seu filho, Cauê Miranda. Todos mostraram através de brincadeiras e truques de mágicas, a importância de viver bem, com a proposta de passar uma mensagem sobre o álcool, droga, alimentação saudável e hábitos de vida.


“A importância do evento é mostrar que existem possibilidades, pois existe a arte e também outras alternativas para mostrar o que é certo e o que não prejudica os jovens. Pretendo fazer mais vezes este evento, mas ainda não temos programação, todavia gostaria de realizar ao menos uma vez por ano”, diz o psicólogo e também mágico, Eduardo Augusto Vessi.


O mágico Caetano Miranda é um dos maiores mágicos do Brasil, no meio mágico quando se fala em Caetano Miranda todos conhecem: “é uma pessoa extremamente boa, leva a arte da mágica muito a sério. Nesse primeiro evento os estudantes foram super calorosos e educados, participaram de coração aberto, pois eles não tinham conhecimento do que aconteceria, o evento foi inédito e super positivo”, ressalta Vessi.


As pessoas que se interessam pela mágica e querem fazer algum curso ou especialização, o mágico e psicólogo Eduardo Augusto Vessi, encaminha os interessados.


“O Caetano Miranda foi o meu primeiro professor de mágica, ele era proprietário do clube dos mágicos que está fechado, atualmente, entretanto os interessados podem me encaminhar um email dizendo sobre o interesse que eu encaminharei para locais específicos que se realizam esse tipo de curso”, diz Eduardo Vessi.


Todos interessados devem entrar em contato através do email duvessi@bol.com.br


Reportagem: Jamila Grecco
Fotos: A Redação

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário