terça-feira, 9 de abril de 2013

Hélder Guimarães volta a receber Óscar da Magia




O mágico português Hélder Guimarães, que tem vindo a conquistar o público norte-americano com os seus espetáculos, acaba de conquistar, este domingo, o prémio "Parlour Magician of the Year", um dos mais importantes galardões da área. Também Luís de Matos foi distinguido na cerimónia.

Hélder Guimarães volta a receber Óscar da Magia
© Hélder Guimarães
 
O prémio atribuído ao jovem mágico foi votado pelos mais de três mil membros da Academia das Artes Mágicas de Hollywood, e foi entregue no famoso Orpheum Theatre, em Los Angeles, numa cerimónia apresentada, mais uma vez, pelo ator Jason Alexander (que interpreta a personagem George na série cómica 'Seinfield'), que além de ator também atua como mágico.
 


Hélder Guimarães torna-se assim o primeiro mágico a vencer duas vezes este galardão atribuído pela Academy of Magical Arts. Já em 2012, o português tinha conquistado aquele prémio na mesma categoria, como o Boas Notícias divulgou na altura
 
No seu Facebook, o mágico divulgou uma foto do prémio e deixou a seguinte mensagem: "Venci novamente o título de Parlour Magician of the Year, da Academia de Artes Mágicas de Hollywood. É em momentos como estes que tenho muito orgulho na cultura Portuguesa e em ser Português!"
 
Hélder Guimarães, que terminou em 2006 o curso de teatro na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, trabalha atualmente nos EUA. O seu mais recente espetáculo ao vivo, 'Nothing To Hide', que desempenha ao lado de Derek DelGaudio, tem feito furor tendo recebido rasgados elogios em diversos meios de comunicação norte-americanos.

Luís de Matos recebe “Special Fellowship”
 
Além dos galardões atribuídos em diversas categorias, a Academy of Magical Arts distinguiu, nesta cerimónia, alguns mágicos pelos seus feitos ao longo da sua carreira.

Foi o caso de Luís de Matos distinguido com uma “Special Fellowship” em reconhecimento pelo trabalho do mágico na criação e concretização da Essential Magic Conference, o primeiro congresso mundial de magia, transmitido em direto, pela Internet, para 74 países.
 
A Academia de Artes Mágicas de Hollywood é um organismo sem fins lucrativos e dedicada à devoção e promoção da arte da magia. Nesta cerimónia anual, que vai na sua 45 edição, a Academia premeia os melhores mágicos do mundo.


fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário