quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mágico do Porto triunfa em Hollywood Hélder Guimarães é o vencedor do prémio da Academia de Artes Mágicas, nos Estados Unidos.



Espectáculo teve casa cheia durante 19 semanas em Los Angeles



O portuense Hélder Guimarães é o vencedor do prémio da Academia de Artes Mágicas, nos Estados Unidos. Espectáculo teve casa cheia durante 19 semanas em Los Angeles.

foto PEDRO CORREIA / GLOBAL IMAGENS

Mágico Hélder Guimarães



Hélder Guimarães é considerado um dos melhores mágicos do Mundo. Vencedor de duas edições do prémio da Academia de Artes Mágicas de Hollywood, vive e trabalha em Los Angeles, nos EUA.

Dedica-se intensamente à magia há 26 anos, o que já o levou a ser considerado - pela segunda vez consecutiva - o melhor entre os melhores mágicos mundiais.

Hélder Guimarães, natural da freguesia de Miragaia, foi distinguido com o que é considerado o "Oscar" da magia, tendo sido votado pelos três mil membros da Academia de Artes Mágicas de Hollywood e eleito, com a concorrência dos norte-americanos Michael Carbonaro, Derek Hughes, Chris Capeheart e Phil Van Tee.

Repartindo a vida entre Los Angeles, onde vive há ano e meio, e as viagens, Hélder Guimarães tem, nos últimos anos, percorrido mundo a apresentar espetáculos, nomeadamente na Austrália, Japão, Coreia, Brasil, Argentina, Chile e vários países da Europa.

Em Portugal, já realizou alguns, mas admite "que é o país de onde recebe menos convites". Diz mesmo estar convencido ser mais conhecido no estrangeiro do que em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário