terça-feira, 9 de abril de 2013

Mágico português ganha pelo segundo ano consecutivo prémio em Hollywood


O mágico portuense Helder Guimarães venceu, pelo segundo ano consecutivo o galardão "Parlour Magician of the Year", atribuído pela Academy of Magical Arts de Hollywood.

O prémio, votado pelos mais de 3000 membros desta academia norte-americana, foi recebido pelo português na madrugada de hoje, num espetáculo que decorreu Orpheum Theatre, de Los Angels, apresentado pelo ator Jason Alexander, o conhecido George Costanza, da série "Seinfeld".



Num comunicado, o mágico, a viver atualmente nos EUA, afirmou não poder "estar mais feliz com o resultado do trabalho" que tem vindo a desenvolver em Hollywood. "Ver reconhecido nas mais altas instâncias ligadas a este mundo do espetáculo aquilo que se faz é muito gratificante", acrescentou.

Helder Guimarães, conquistou um prémio que poderá ser traduzido como de melhor "mágico de salão", contra quatro outros ilusionistas, todos norte-americanos. Existem ainda prémios atribuídos em categorias como "close-up magician" ou "stage magician".



O prémio vem no seguimento do seu mais recente espetáculo "Nothing to hide", com Derek DelGaudio, que tem sido um sucesso de bilheteira, tendo estado em cena durante 19 semanas na Geffen Playhouse, ao contrário das seis semanas inicialmente previstas.



O sucesso, que tem levado até à plateia nomes famosos como Eva Mendes, Maria Sharapova, Barbara Streisand ou Steve Martin e artigos elogiosos em publicações como o Huffington Post, vai ser agora transporto para agora para a Brodway.



Nascido em 1982, no Porto, desde muito cedo Helder Guimarães mostrou apetência pela magia e prestidigitação, tendo feito uma primeira apresentação pública logo aos quatro anos. Com apenas 12 anos já participava em competições nacionais e internacionais.



Em 2004, tornou-se o primeiro português a ganhar o Prémio Ascanio, o mais prestigiado prémio nesta área em Espanha e em 2006 sagrou-se Campeão Mundial de Magia com Cartas, na Suécia o que fez catapultar a carreira de Helder Guimarães, que começou a realizar espetáculos um pouco por todo o mundo.

fonte:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=642134&tm=4&layout=121&visual=49

Nenhum comentário:

Postar um comentário