quinta-feira, 10 de abril de 2014

Festival de Circo em Juiz de Fora oferece espetáculos gratuitos

  “Estamos trazendo grupos referência nas diversas modalidades do Circo, incluindo a palhaçaria, a mágica, os malabares, as acrobacias de solo e as aéreas”

Evento ocorre na praça cívica da UFJF entre os dias 10 e 13 de abril. Objetivo é ampliar acesso do público local e regional ao universo circense.

Começa nesta quinta-feira (10) 1º Festival de Circo de Juiz de Fora. Com uma homenagem à arte do palhaço, o evento busca ampliar o acesso do público local e regional ao universo circense. O evento propõe 11 espetáculos gratuitos até o dia 13 de abril, na praça cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora. A programação está disponível no site do evento.

 

Mostra Zezito de Circo (Foto: Artur Ferrão/Divulgação) 
Palhaços são tema do I Festival de Circo de Juiz de
Fora (Foto: Artur Ferrão/Divulgação)

Além de espetáculos para todas as idades, o evento inclui oficinas gratuitas de acrobacia, malabares, clown e mágica. Haverá distribuição de senha-convite uma hora antes de cada espetáculo. Para as oficinas são oferecidas 30 vagas, com a lotação mediante ordem de chegada ou reservas pelo e-mail janaina.almcost@outlook.com.

Segundo a organização, os palhaços são considerados ícones primários do circo e figuras de valor imensurável na construção do universo lúdico de qualquer indivíduo. Companhias de palhaços de Minas Gerais e de São Paulo pretendem garantir o riso dos espectadores.

A diretora artística e curadora do projeto, Debora Coghi, explicou que a programação está pautada em diversidade e qualidade nas atrações. “Estamos trazendo grupos referência nas diversas modalidades do Circo, incluindo a palhaçaria, a mágica, os malabares, as acrobacias de solo e as aéreas”, comentou.

O projeto prevê a montagem de uma estrutura com tenda principal com a capacidade para 700 lugares, além de estrutura para acrobacias aéreas.


fonte:
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/04/festival-de-circo-em-juiz-de-fora-oferece-espetaculos-gratuitos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário