sábado, 12 de abril de 2014

TIHANY realiza segunda sessão social

Nessa sexta-feira, 11 de abril, mais de mais de 500 pessoas poderão assistir ao espetáculo AbraKdabra do Tihany Spectacular. Um convênio firmado na semana passada entre o circo e a prefeitura municipal de Campo Grande, permitirá o acesso de instituições beneficentes. A maior parte dos espectadores da sessão que começa às 16 horas, é formada por crianças que estarão pela primeira vez conhecendo a magia circense.Até o fim da temporada, todas as sextas-feiras, na sessão das 16 horas, o circo cederá ingressos para essas instituições, através da parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) .

A estreia do Tihany foi no último dia 28 e março e com o espetáculo AbraKdabra. A nova turnê teve início no 2011 na cidade de Manaus e já foi aplaudido por mais de um milhão e meio de Brasileiros. “Tihany Spectacular” E muito mais que circo, E um espetáculo... Reúne mas de 50 artistas de 25 nacionalidades, recrutados em festivais internacionaisde Monte Carlo, Paris, Budapeste, China e Moscou, reconhecidos entre os melhores festivais circenses do mundo...

Para as apresentações de dança, os criativos se inspiram nos shows de Las Vegas e conta com bailarinas escolhidas nas tradicionais instituições do gênero, como os balés russos e ingleses.

Como o próprio nome sugere “AbraKdabra” e um dos poucos espetáculos da atualidade que aliam artisticamente incríveis atos de mágica e ilusionismo junto a sua trupe internacional apresentando originais atos de acrobacia, contorcionismo, equilibrismo, humor e dança com luxuosos figurinos, modernos cenários, efeitos especiais que dividem o inesquecível show em 18 atos durante mais de duas horas,garantindo ao publico um espetáculo empolgante, mágico e imperdível.

Um dos pontos altos do espetáculo entre tantos outros é quando um helicóptero aparece magicamenteno palco em apenas três segundos, (na magia o impossível se faz possível), e, outro, quando o mágico faz osmais de 50 artistas desaparecem na frente do publico, no meio do palco todo iluminado.

Historia de Franz Czeisler

Tihany e o nome de uma cidade da Hungria. Foi dela que o húngaro Franz Czeisler, nascido em 1916, emprestou o nome com o qual se tornou um dos maiores e mais bem-sucedidos empresários do mundo circense. Sua historia no meio artístico começou na cidade onde nasceu, Kephaz. Tinha 11 anos e pediu para ajudar os funcionários a cuidar dos animais de um circo em troca de ingressos para assistir aos espetáculos.

Depois, passou a acompanhar todos os artistas que iam para a cidade ate o dia em que, ao assistir ao espetáculo de um mágico, o faquir calabrês chamado Blackman, decidiu o que queria ser. Imigrou com ele para o Uruguai onde teve suas primeiras lições. Retornou aos 18 anos e decidiu seguir carreira. Percorreu vários países, estudando profundamente a arte da magia.

De origem judia, imigrou para o Brasil com a família nos anos 50, fugindo da perseguição nazista. Virou empresário de circo por necessidade. Em 1954 inaugurou o Circo Tihany, o primeiro no mundo a não utilizar animais em suas apresentações e a colocar um palco e não um picadeiro como parte da estrutura. Primeiro viajou por todo o Brasil e, depois, pela América Latina.

O ilusionista poliglota tornou-se o Mago dos Magos, e, entre tantos títulos, foi nomeado Embaixador Mundial do Circo, outorgado pela família Real de Mônaco; Doutor Honoris Causa pela Universidad Mesoamericanade Puebla, no México; e presidente do júri honorário do Internacional Circus Festival of Budapest, na Hungria.

Além do Circo Tihany, criado ha 58 anos foi Franz Czeisler quem fundou, também, a companhia “Tihany Spectacular”, um dos três espetáculos itinerantes mais prestigiosos e famosos do mundo, que retorna ao pais para a sua quarta turnê pelo Brasil.

SERVIÇO

“TIHANY SPECTACULAR” E MUITO MAIS QUE CIRCO, E UM ESPETACULO.

Local:Alto da Avenida Afonso Pena.

Sessões:

Terça a Quinta: 20h00min

Sextas, Sábados e Feriados: 16h00min e 20:00

Domingos : 11:00, 15:00 e 19:00

Preços: De R$ 40 (Geral) a R$ 150 (Camarote), tendo outros quatro valores intermédiarios (Plateia-Lateral, Plateia-Plus, Preferencial-Lateral e Preferencial-Frontal). Todos os valores contam com meia entrada.

Meia Entrada – disponíveis para maiores de 60 anos, aposentados, professores, estudantes de qualquer idade ou grau, (APRESENTANDO CARTEIRA DO ANO VIGENTE NA HORA DA COMPRA E NA CHEGADA AO ESPETÁCULO) e para crianças de 1 a 12 anos devidamente documentados.

Gratuidade– Crianças menores de 1 ano (desde que fiquem no colo do responsável) e Portadores de Necessidades Especiais (PNE) com acompanhante pagante.

Temos acessos e rampas para PNE.

Venda de ingressos:

LivePass - http://www.livepass.com.br/tihany-spectacular/

Telefone Livepass: 4003-1527

Bilheteria, local: No circo de terça a sábado, das 10h até início do último espetáculo. Domingos a partir de 9h30 até o inicio do ultimo espetáculo.

Shoppings: Os ingressos estão a venda no quiosque do Shopping Campo Grande (praça central) e no Shopping Bosque dos Ipês (próximo a Saraiva).

Formas de pagamentos:

Dinheiro, Visa Debito e Credito, Mastercard Debito e Credito, Amex,

Diners e Elo.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE


Por: Thanny Espetacular Eventos - Imprensa Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário