quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Cirque du Soleil cria espetáculo mágico com drones.

Reconhecido em todo o mundo, o Cirque du Soleil procura constantemente evocar a imaginação, aguçar os sentidos e desencadear emoções. Com espetáculos altamente criativos e artísticos.



Cirque du Soleil sempre foi conhecido por fazer coisas incríveis com o corpo humano. Agora ele está fazendo coisas incríveis com drones e vídeos.

O Cirque du soleil fez uma parceria com instituto de pesquisa suíça ETH Zurique e com e produtora de filmes Verity Studios, lançou um vídeo em seu canal do YouTube que conta com um exercito de drones acoplados com luminárias que flutuam sobre a oficina de seu criador.

Bem...Não vou contar a historia...

Trata-se de "Sparked: A Live Interaction Between Humans and Quadcopters", uma produção que tem tudo para virar um sucesso na internet.

Vou deixar o resto para o vídeo.



Quando fui a shows ao vivo do Cirque du Soleil nos últimos anos, fiquei coçando a cabeça, tentando descobrir como diabos eles uma ou outra cena que me maravilhou.

"Usando algoritmos que desenvolvemos, podemos controlar dinamicamente um grande número de máquinas voadoras com grande precisão para fazer coisas que seriam impossíveis de fazer pilotados por humanos", explicou Raffaello D'Andrea, professor na ETH Zurich e fundador da Verity Studios.

Assista este outro vídeo que explica como esta mágica foi feita.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_eG80FdoNCY
 

No mês passado, a Disney apresentou patentes no US Patent and Trademark Office para vários projetos que teriam drones usados para levitar bonecos gigantes que flutuariam e telas de projeção , bem como para replicar a cena com milhares de lanternas flutuantes do filme Tangled 2010.

Será que os grandes espetáculos irão utilizar esse tipo de tecnologia daqui para frente? Comente abaixo!

Gostou da mágica? Compartilhe com seus amigos no Facebook.

Quer saber mais sobre internet e tecnologia? Curta nossa pagina do Facebook a direita.

Vera Moraes
Designer e Jornalista 0010150/PR
www.enterx.com.br
 
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-31--206-20140925

Nenhum comentário:

Postar um comentário