sábado, 13 de setembro de 2014

Fortaleza recebe o 11º Festival Nordeste de Mágica

Pelo 11º ano consecutivo, Fortaleza será a capital da mágica no Nordeste.
Público estimado pela organização é de mais de 10.000 pessoas.


O 11º Festival Nordeste de Mágica deve receber
mais de 10 mil pessoas (Foto: Divulgação)

Fortaleza sediará nos dias 12, 13 e 14 de setembro, um dos maiores festivais de mágica do Brasil, o Festival Nordeste de Mágica (Fenoma) no Centro Dragão do Mar. Este é o 11º ano do festival que já reuniu ao longo da sua história mais de 1.000 mágicos de diversos pontos do mundo e um público estimado de mais de 10.000 pessoas. A organização é do Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará (Nuamac).

Para este ano, a atração mais esperada é Jeff McBride, um dos principais nomes da mágica de Las Vegas (Usa), celeiro mundial de grandes mágicos. Também estão confirmados artistas de outros importantes centros de referência, como Argentina, Daniel Haley e Rafael Haley, e Paraguai, Dante Deckmann. No hall de artistas brasileiros, estarão alguns dos maiores mágicos do país, Henry Vargas, campeão mundial, e do Nordeste, Pedro Martins, Jeff, Ryan Rodrigues, Goldini, Thiago Eto, Alexandre Yoshida, Dr. Mágico, Mr. Tadem e Ice Rick.

O Fenoma é divido em conferências mágicas, leilão, feira de produtos mágicos e competição, exclusivos para mágicos profissionais e amadores, além de apresentação de espetáculos para o grande público no Dragão do Mar, Praia de Iracema. O Dr. Mágico, de Fortaleza, fará uma apresentação em homenagem ao centenário do Dragão do Mar. A produção executiva do festival é do mágico brasileiro Danntys (Fernando Dantas), que é o atual presidente, e um dos fundadores do Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará (Nuamac).
Fortaleza recebe o 11º Festival Nordeste de Mágica. O mágico Danntys é uma das atrações (Foto: Divulgação)

De acordo com o presidente, o festival é um dos maiores eventos da arte mágica no país, tendo o público a oportunidade de assistir a grandes espetáculos do ilusionismo nacional e internacional. O Fenoma também abre oportunidade para que diversos mágicos possam se reciclar em seus conhecimentos, e se preparar para participar de competições nacionais e internacionais. “Queremos ainda trazer o Festival Latino Americano, o Flasoma, pela primeira vez para o Brasil, tendo Fortaleza como cidade sede, em 2017”, revela Dantas. “Temos a certeza de que estamos preparados, pois há 11 anos por meio do Fenoma e de outras ações temos conseguido profissionalizar e disseminar esta arte”, completa.

Amigos mágicos
A mágica é um setor que depende do sigilo de suas técnicas. Para tanto, mágicos profissionais e amadores se reúnem em associações no mundo todo, promovendo eventos e difundindo o trabalho dos seus associados. Foi assim que surgiu o Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará (Nuamac). Com a criação deste núcleo em 2003, o grupo criou o Festival Nordeste de Mágica (Fenoma), que realiza festivais em Fortaleza há 11 anos, além de participar de festivais de mágica na América Latina e no Brasil.

Serviço
Espetáculos para o Público em Geral
Local: Centro Cultural Dragão do Mar
Fortaleza – Ceará
Datas: 12 e 13 de setembro – sempre às 19h
14 de setembro às 20h
Ingressos: Inteira R$ 20,00 e Meia R$10,00
Programação e Inscrições para Conferências, Feira Mágica e Competição



fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/09/fortaleza-recebe-o-11-festival-nordeste-de-magica.html
www.fenoma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário