terça-feira, 30 de setembro de 2014

Minissérie conta história do incrível mágico Houdini


Adrien Brody vive o ilusionista na superprodução exibida pelo History e A&E

Paulo Ricardo Moreira

Rio - Tirar coelhos da cartola e serrar mulheres ao meio são brincadeiras de criança se comparados com os truques de Harry Houdini, o incrível ilusionista e escapista que virou referência para mágicos do mundo inteiro. A trajetória do artista é contada na minissérie ‘Houdini’, protagonizada pelo ator Adrien Brody. A superprodução será exibida simultaneamente pelos canais History e A&E em duas partes, a última delas vai ao ar hoje, às 22h. 


O ator Adrien Brody realiza alguns truques de mágica na minissérie Foto: Divulgação

Houdini se chamava, na verdade, Ehrich Weiss, nascido em 1874, em Budapeste, na Hungria. Começou no circo fazendo pequenos números, até se transformar no criador da arte do escapismo. Ele se gabava de abrir qualquer tipo de algemas. Por várias vezes, colocou a vida em risco, aprisionado em uma câmera de água ou até enterrado vivo.


Adrien Brody conta que os números de Houdini o motivaram a aprender mágica ainda criança e o inspiraram a atuar. “Minha carreira como ator começou com uma obsessão pela magia e pelo ilusionismo. Desde criança, eu achava fascinante a ideia de criar algo que pode ou não existir”, diz o ator, que realizou alguns truques e acrobacias na minissérie.

fonte: @edisonmariotti http://odia.ig.com.br/diversao/2014-09-28/minisserie-conta-historia-do-incrivel-magico-houdini.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário